Separação por conveniência - Existe Traição???

69 respostas [Último]
imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

\'SÓ mudou o status no papel... agora eu teria um papel me dizendo que estou d i v o r c i a d o !!! \"


O que faz uma traição é o relacionamento afetivo e isso parece ainda existir. O papel é formalidades burocráticas, não se trata de contrato e sim de sentimento. Se é que entendi direito né?! rs.... \"Vcs estão D I V O R C I A D O S, mas não separados.

Agora, mesmo separados \"sentimentalmente\", não vejo como um casal conviver no mesmo teto com tanta modernidade, me parece uma situação constrangedora e desnecessária. As lembranças do tempo de casados trariam sentimentos que influenciariam na convivência atual.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Jean,


Vamos mudar o enforque, então. Suponha que vocês nunca tivessem se casado no papel. Vocês são namorados que decidiram viver juntos, sem a formalidade do casamento oficial, ok?


Em qualquer circunstância(no Brasil, fora do Brasil, com ela perto ou longe, por curto ou longo período), se qualquer um dos dois resolver sair com outra pessoa, estaria, sim, traindo o(a) parceiro(a). Como eu disse, não é o papel que determina o compromisso entre vocês. Se vocês continuam sendo um casal em todos os aspectos, é óbvio que seria traição envolver-se com uma terceira pessoa.


A não ser que vocês estejam, além de se divorciando no papel, também fazendo um acordo de \"relacionamento aberto\". Aí é outra história. Se AMBOS concordam em ter uma vida livre, na qual AMBOS podem se relacionar com quem bem entenderem fora de casa, aí não há problema nenhum. Aliás, já não haveria mesmo que não se divorciassem. Porque trata-se de um entendimento entre vocês.


Ms algo me diz que não é esse o caso, ou é?


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Ciclaninha,


Não seja orelhudinha ;-) falei que uma situação que poderia voltar a acontecer. Não falei nada sobre se traí ou resisti, ok???


imagem de Dr.Love
Dr.Love
No PF desde: 31/01/2011

Aqui parece que temos um problema de conceito.

No meu ponto de vista é fácil de resolver:

Só ocorre a traição quando há quebra de confiança, quando a coisa é feita às escondidas. Trair é igual a enganar.

Desta forma, pouco importa o status no papel, pouco importa se moram juntos.

O que importa é: o outro sabe? o outro aprova?

Ora, quantos casais têm relacionamento aberto? Estão traindo? Claro que não, pois o outro concorda com este tipo de relação.

Fosse o papel que fizesse a diferença, não existiria traição em namoro, em união estável...


imagem de Ciclaninha
Ciclaninha
No PF desde: 03/03/2011

\"\"Não seja orelhudinha falei que uma situação que poderia voltar a acontecer. Não falei nada sobre se traí ou resisti, ok???\"\"\"


kkkkk.....entao eu te pergunto agora....kkkkkk....traiu...ou resistiu?....kkkkkkkkk


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Amizade colorida depois do divórcio!!!\"\"\"... ou é traição???


Vocês estão querendo me confundir???


imagem de Ciclaninha
Ciclaninha
No PF desde: 03/03/2011

kkkk...vc quer saber se eh traiçao trair a esposa que nao eh mais esposa....e a gente que te confunde?....kkkkkk....esssa foi boa.....kkkkk


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"kkkkk.....entao eu te pergunto agora....kkkkkk....traiu...ou resistiu?....kkkkkkkkk\"\"\"


Continua sendo orelhudinha... pois, a senhora está fugindo ao tópico aqui!!!


... e eu não vou fugir ao meu próprio tópico ;-)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eita nóis!


Fíi, vamos tentar exclarecer, então:


1 - Ela ainda é sua parceira afetiva, apesar de não ser mais esposa no papel?

2 - Vocês têm um acordo entre si de manter um relaiconamento aberto, no qual os dois podem se envolver ocm outras pessoas?


Se as respostas forem SIM para a primeira e NÃO para a segunda, então a resposta para a sua pergunta é SIM, É TRAIÇÃO.


Se as respostas forem SIM para as duas perguntas, então a resposta para a sua perguna é NÃO, NÃO É TRAIÇÃO.


Será que agora ficou mais claro?


imagem de Ciclaninha
Ciclaninha
No PF desde: 03/03/2011

kkk....mas fugiu da pergunta.....kkkk....eu pensei que tu fosse mais corajoso que isso...propaganda enganosa.....so sabe fugir filhote?....kkkkk