Separação por conveniência - Existe Traição???

69 respostas [Último]
imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Mas Jean...

Se o casamento terminou por os dois queriam, mas por infelicidade do destino, vão continuar a dividir a mesma casa, pq seria traição???


Não acabou?? Ta cabado então...


Se vc não tem mais nada com ela, e nem ela com vc...

Se o casamento terminou de boa, por escolha dos dois, não vejo razão pra ser traição vc sair com outras mulheres estando separado...


Não tem lógica nisso...


Estão apenas dividindo o mesmo teto, não tem mais casamento, vcs não ficam mais, vc não vão pra cama mais (pelo menos, é pra ser assim neh!). Pq diabos seria traição???


É a mesma coisa vc estar morando com um amigo ou amiga, não tem nada a ver...


imagem de Ciclaninha
Ciclaninha
No PF desde: 03/03/2011

\"\"Pergunto: será que em estando divorciado no papel e ao mesmo tempo morando com ela... será que se aparecer alguém, seria traição???\"\"


kkkkk......ta com medo dos chifres Jean?...kkkkk


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Entendi, então não é traição. Vai firme.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

vica,


é tipo assim, a pessoa é demitida só no papel e depois continua ganhando o dinheiro por fora, recebendo da conta... sem ser readmitida, pois o divorcio permanece.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Vamos tentar entender melhor...


Vocês estão se seprando no papel, mas a RELAÇÃO de vocês continua a mesma? Ou a relação acabou também, estão apenas dividindo a casa por conveniência econômica, mas cada um no seu quarto, com sua vida independente?


É isso que eu preciso entender primeiro. Porque papel não quer dizer nada. Tanto não quer dizer que nosso Código Civil reconhece as relações estáveis, mesmo não sendo oficializadas em cartório, dando a elas o status de casamento formal.


Se vcoês apenas desfizeram a formalidade burocrática, mas continuam tendo uma relação de parceira afetiva, como marido e mulher, então é óbvio que seria traição. Por outro lado, se a relação de vocês já se tornou a de apenas roommates, completmaente independentes um do outro, sem nenhum vínculo emocional/afetivo, então mesmo que não tivessem assinado divórcio já não seria traição.


E, por fim, pense em como você vai se sentir quando sua ex-mulher/atual roommate encontrar outra pessoa e começar a se relacionar com ele. Você vai se considerar traído?


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Entendi...

Amizade colorida depois do divócio!!! ;)


Se for isso, continua sem ser traição, pq ela vai estar sabendo...


E até se ainda fosse casado, vc ficar com outra e ela saber q vc fica e talvez até participar junto, não é traição... ;)


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"kkkkk......ta com medo dos chifres Jean?...kkkkk\"\"\"


Eu NAO... tô com medo é de mim. ;-)


Carla e para todos entenderem melhor a situação:


SÓ mudou o status no papel... agora eu teria um papel me dizendo que estou d i v o r c i a d o !!!


E se, às vezes já aconteceu antes, ela for cuidar de familiar dela por loooooooonnnnnngos 6-8 meses... neste períodos, como fica??? ;-)


Carla,


Aproveitando o seu gancho: \"\"\"É isso que eu preciso entender primeiro. Porque papel não quer dizer nada. Tanto não quer dizer que nosso Código Civil reconhece as relações estáveis, mesmo não sendo oficializadas em cartório, dando a elas o status de casamento formal.\"\"\"... e seu eu sair do Brasil e tiver um namoro no exterior, já que no exterior sou solteiro, como fica??? Eu traí??? ;-)


imagem de Ciclaninha
Ciclaninha
No PF desde: 03/03/2011

\"\"E se, às vezes já aconteceu antes, ela for cuidar de familiar dela por loooooooonnnnnngos 6-8 meses... neste períodos, como fica???\"\"


kkkk...vcs eram casados.....e ela ficava 8 meses fora?...kkkkk....e vc nao traía?...kkkkk....que resistencia....kkkkk


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

\"kkkk...vcs eram casados.....e ela ficava 8 meses fora?...kkkkk....e vc nao traía?...kkkkk....que resistencia....kkkkk \"


Sou obrigada a concordar...q resistencia heim...


\"e seu eu sair do Brasil e tiver um namoro no exterior, já que no exterior sou solteiro, como fica??? Eu traí???\"

Não!!


Mas não concordo em se separar no papel,continuar a morar junto e virar em amizade colorida,palhaçada nhé?!!ou ta cm ela ou não ta.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Não é resistencia Ciclana...

Isso se chama respeito!!!


Ta mas Jean, me responda:


Ela sabe do que acontece?

Esse seria um tipo de acordo entre vcs?


Se ela souber, não é traição!!!