\"LÁ...É A ETERNIDADE\"

32 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Vero! Mas Stand by me, wow, quem viu no tempo certo foi um filminho inesquecível. Aquela jornada dos rapazinhos foi transformadora. Tenho o DVD. E a trilha com o Ben. E. King, ficou mais que perfeita.


Vou comprar sim. Essa conversa despertou um velho desejo literário.


E H.G. Wells, gosta? Não é bem terror, né, mas o cabra apresenta umas situações aterrorizantes haha


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Esse eu só ouvi falar Austra, teria que dar uma pegada nesse também!


São contos e romances?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na real ele é o precurssor da ficção científica. Imotalizou-se com A máquina do tempo, O homem invisível, A guerra dos mundos. Mas acho que ele escreveu sobre mais coisas tb, nas mais variadas extensões.


É outro da boa cepa vitoriana, como Stevenson e Doyle.


Aliás, o Doyle tem vários contos de terror. E nas próprias histórias do Holmes têm vários elementos de terror. Eu tinha um de contos de terror do Doyle em pdf, peguei na web, não lembro onde. O cara mandava muito bem!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Ah, H. G. Wells e seu clássico \"A máquina do tempo\", muito bom!


A famosa resposta para as dúvidas do caro \"viajante do tempo\": \"como vc pode querer usar a máquina do tempo para salvar da morte a sua amada, se vc só a construiu porque ela morreu?\".

Nota 10 esse livro.


Richard Matheson também é muito bom, ele escreveu o livro em que se baseou aquele filme com o Will Smith, \"Eu sou a lenda\".


Inclusive, tenho esse livro em arquivo digital, se os nobres foristas quiserem, mando por email.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Do Doyle, lembro na infância de ler O mundo perdido....tudo aquilo que vimos depois com Jurassic Park!


A guerra dos mundos é ótimo não??


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quero dizer, falei do Wells pq ele coloca como aterrorizante certas possibilidades da ciência e progresso. Daí dá pra pensar o \"terror\' além da perspectiva habitual de elementos sobrenaturais e coisas assim.


Richard Matheson não conheço, Júpiter.


Vou ver aqui se acho o pdf do Doyle. Quem curte terror acho que vai gostar dos contos. São ótimos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Rá, achei aqui: \"Contos de crime, terror e mistéio - O tiro final e outros contos sensacionais\"


Posso passar por emessêne se alguém se interessar :-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

to indo pessoal, vamos compartilhar sim!


abraços a todos!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Abraço, até a próxima!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Vou querer esse do Doyle, bom velhinho. Me mande por e-mail, ok, hj à noite te mando o do Matheson. Valeu!

Até amanhã Gulherme, vou falar com o pessoal para ver teu email e te mando tbem.