Quando é que as mulheres vão aprender?

30 respostas [Último]
imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Gente, cada um tem seu ponto de vista. no meu ver isso é natural do ser humano:amar, sofrer, sentir e não é apenas ou somente uma característica feminina, é de um modo geral, porém pode ser mais claramente percebido em nós mulheres, talvez esteja relacionado ao fato de que as mulheres são mais frágeis, mais detalhistas e mais sentimentais que os homens. Afinal, mulher é mulher...


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Mulheres são mais frágeis? Faça-me o favor, né. A fragilidade que nos bloqueia em tantos setores de nossas vidas e que foi imposta por uma sociedade machista é vista como uma mera característica... Triste.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Pois é, esse papo q mulher é mais frágil e sentimental, etc é puro machismo.


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

ola, nao concordo com a patybego, assim como existem mulheres \"dependentes\" homens tmb sao.


Mas acredito que este site eh para trocarmos experiencias e duvidas, que nao gostamos de contar para quem nos conhece.


nao vejo nada de mal em dizer que se esta sofrendo por um amor!


Acho que as mal amadas, nao somos nos que estamos tentando a evolucao com duvidas e compartilhando-as...e sim voce...


boa sorte


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Gente, na minha opinião, de quem já se \"amou mau\" e, por conta disso, foi, também, mau amada, acho que, em partes, concordo com a patybego.


Acontece que, por natureza, o ser humano valoriza muito mais as coisas negativas do que as positivas. Não é fácil ter \"confiança no próprio taco\", mesmo por que, existem pessoas sempre prontas a minar nossa auto-estima.


O que temos que ter em mente é que só atraímos sentimentos compatíveis com os nossos próprios sentimentos. Se achamos que somos frágeis, que somos dependentes, que somos coitadinhas, sempre atrairemos pessoas que nos tratem desta forma.


MULHERES, AMEM-SE!!!


Ah, vi uma frase num filme uma vez que é muito legal, talvez, pensando assim, as mulheres tenham mais confiança nelas mesmas: \"... não vou dizer que não posso viver sem você, por que eu posso. Apenas não quero.\" (do filme \"Dizem por aí...\")


Portanto, tendo uma alimentação saudável, praticando exercícios físicos e tendo ar para respirar, podemos, SIM, viver sem os homens. O fato é que, com eles, principalmente com o homem que amamos, é melhor.


Amoremio
No PF desde: 04/02/2010

Ola Maya,a cho que a patybego pegou um pouco pesado com isto, eu estou relamente choramingando pelo meu amor, mas não por isto me rebaixei a procuralo, só estou desabafando com voces e todos os conselhos que recebi agradeço muito pois foram para o meu propio bem, acho que voce se acha perfeita por isso esta atirando pedras assim nas pessoas, tomara que nunca aconteça com voce o que aconteceu com muitas de nos aqui neste mundo.

bjo.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Ah, e tem outro agravante no caso da mulherada: hormônios...


Portanto, sempre (por mais que, quando estamos bem, neguemos) temos nossas fases de foça, de querer sumir, de se achar feia, gorda... o que temos que ter em mente é que isso é coisa que passa e não fazer besteiras neste período.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que ngm aqui deve julgar, e falar que dessa agua nao beberei, as vezes com os erros aprendemos.

Tem mtas mulheres sim que se rebaixam coisa e tals, mas é pq elas qrem, pq ngm é colado a ngm.


E tem mta gente aqui que vem pra desabafar, as vezes nossas opinioes ajudam a pessoa a ver por um outro angulo.


Eu concordo sim com vc que tem mtas pessoas aqui no site, mas as que estao aqui procuram uma palavra amiga, de certa forma para ajudar. Se a pessoa nao quiser mudar, mesmo nós tentando ajudar, nao cabe a nós julgar a escolha. Eu acho errado sim, a mulher ficar submissa e nao falar certas coisas e nao agir qdo necessario por medo, ou seja o que for. Mas eu torço pra que pelo menos alguem que a gente ajudou coma s palavras mude! Mude pra melhor e tome coragem de tomar as proprias redeas da vida!


As vezes dá raiva de vc falar falar falar e a pessoa continuar na mesma. aí sim da raiva, por mais que vc abra o olho dela. Mas se ela nao faz nada pra melhorar, a vida se engarregará de fazer isso.


EXEMPLO: Eu sempre sou de falar, qdo a pessoa chega pra mim pra desabafar, eu sempre falo mesmo, o que penso. Tinha ate uma amiga que so chegava em mim pra desabafar, rs. Mas so chegava em mim pra isso ate me camasava, eu dava minha opiniao sempre, ela nunca seguia, e sempre quebrou a cara. (Hj ela nem é mais tao minha amiga, mas isso nao vem ao caso)


Outro exemplo era a namorada de um amigo do meu namorado, ela me chamou pra almoçar juntas pra conversar cmg, falava, desabavava e chegava a chorar, dava pena sabe, o cara fazia de um tudo na cara dela ainda, e ela nada, fazia nada. Chega uma hora que cansa de falar, mas nunca falei um \'nao\' qdo ela vinha me pedir conselhos, eu fazia a minha parte.


Iqual ontem tbm, num churrasco a namorada do amigo do meu namo, nossa, ficava ate sem graça, com as tiradas que ele dava nela, deixava ela falando sozinha, eu fiquei besta, me imaginava no lugar dela e o que eu faria.

E ainda pensava, ah se ele fosse meu namorado ele ia agor totalmente diferente.


Pq eu acho o seguinte sabe, o homem so faz aquilo que vc permite que ele faça.


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Patybego...


Já ví muitas mulheres generalizarem e pensarem como vc. A maioria ficou solteirona, pq nenhum homem suportava elas, e depois viram mais mal amadas que as outras. Não dá pra generalizar... e principalmente pelo que vejo aki no site é que somos simplesmente mulhere... hoje o mundo está desabando, amanhã estamos felizes da vida em outro post... é assim que a vida é... ninguém está 100% todo dia... homens e mulheres.

Não dá pra julgar as pessoas por um simples site! O momento que nos leva e relatar algum problema aqui, talvez dure o tempo necessário para que digitemos o post... mais nada... daí passa... ameniza a dor... e desabafar é bom pra todos.

Depender emocionalmente de outra pessoa (seja quem for), não é saldável nunca... concordo com sua opinião, PORÉM NÃO DEVEMOS SER TÃO AGRESSIVOS QUANDO NOSSO PRÓXIMO SENTE DOR.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"... não vou dizer que não posso viver sem você, por que eu posso. Apenas não quero.\" (do filme \"Dizem por aí...\")


Adri, eu também adorei esta frase, porque em tudo o que é filme sempre colocam a pessoa dizendo que \"não pode\" viver sem a outra pessoa. Se fosse assim, teriam nascido grudados, rsrs.