Quando é que as mulheres vão aprender?

30 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Mulheres:


Vocês foram feitas da nossa costela. Por isso, são tão apegadas a nós!!!


Agora...nós também somos dependentes de vocês, só que alguns não assumem.


Bjs...


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Concordo com o Dr Pessoa. Com os homens não é tão diferente assim. Qdo nos entregamos e não somos correspondidos, tbm sofremos, e muito. Sò q conseguimos disfarçar isso melhor do q vcs, mulheres.


Nunu, não se tem q pegar dicas pra amar menos. Pelo contrário, tem é q todos amar mais, amar muito! Como diz aquela música dos Titãs: \"Queria ter amado mais\". Se alguma vez não for correpondido, sofre por um tempo, mas bola pra frente. Alguém, em algum momento, vai querer o amor q transborda de vc.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Estou totalmente de acordo com a postagem. Não é mera coincidência as mulheres se doarem a um relacionamento muito mais que os homens, isso é resultado de uma sociedade ainda patriarcal. Uma relação de dependência não é saudável e muitas mulheres se submetem a isso por pensar que não acharão outro homem ou movidas somente pela vontade de casar.

Acho estranho quando presencio uma uma mulher ter sua auto-estima igualada a zero por causa de um relacionamento rompido ou a desaprovação de um homem, vejo isso como característica de uma sociedade que cria a figura feminina para ser a dona de casa perfeita e resume sua função em gerar filhos.

Gurias, pensem que essa submissão ao parceiro, mesmo que emocional, é fruto de uma fantasia criada de que somente existimos se tivermos um companheiro! E que isso reflete na nossa desvalorização na sociedade, tendo como consequência situações ainda mais graves como a baixa remuneração da mulher no mercado de trabalho ou a agressão física por parte de seus maridos.

Sei que somos contraditórios muitas vezes, mas vale a reflexão sobre o assunto, não é?


Taynara
No PF desde: 11/01/2010

Oiee...

Sou uma mulher indepedenete, mas sei amar no meu tempo, faz um ano q me separei de um rapaz k me abandonou, jurando até casamento, é obvio k fiquei muito triste com o ocorrido,fiquei triste por uma semana, pensei, pensei e não acentei mais a tristeza erqui a cabeça e sigo em frente.

Tenho amigas k entraram em depressão por serem abandonadas ou desprezadas,e sempre digo pra se auto valorizarem. Não vale apena ficar choraminguando com o pouco tempo de vida k nos resta. Afinal não é tão ruim de ser solteira.!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu concordo com a paty no sentido de q há mesmo mtas mulheres (neste forum ou não) q vivem em função de conseguir marido, casamento e filhos, q se tornam dependentes de 1 homem e não vivem, na realidade um amor. Vivem falta de amor, pq falta amor próprio e falta amor do outro.

Discordo do Nelsoneco qdo ele diz q a culpa é das mulheres, pq a responsabilidade da educação dos filhos é do casal. Então os pais também têm tanta responsabilidade qto as mães nisso. E se eles dessem o exemplo e mudassem os rumos da criação dos filhos e filhas, duvido q as mães fossem contra.

Acho total falta de senso educar os filhos homens pra serem \"pegadores\" e as filhas para serem recatadas, viverem em função de marido e filhos, etc.

Educando os filhos desse jeito, nunca q as mulheres q viverem acreditando nisso vão ser felizes! Pq nunca vão ter um príncipe encantado em casa, já q os homens são criados acreditando q \"é natural\" ser galinha.

Só q desejo sexual todo mundo tem, tanto homens qto mulheres. E isso também devia ser respeitado e não julgado.

Hj em dia as mulheres trabalham e têm condição de sustentar-se. Mtos homens não sabem lidar com isso. Mtos morrem de medo de mulheres independentes, decididas, q sabem oq querem, pq foram criados pra acreditar nisso de q eles vão sustentar a família, etc etc.

Ideais machistas.

Ideais machistas q devemos combater.

Devemos abrir os olhos das pessoas para o qto isso é prejudicial, não só pra nós mulheres mas tb pros próprios homens.

Há mtos outros ptos q sequer foram tocados ainda nesta discussão e fazem parte dela. Devemos pensar a respeito disso e ver como cada um de nós pode colaborar pra mudar isso.


Vcs q têm filhos, como os educam? Educam nesse perfil q o Nelsoneco falou? Ou de forma igual, ensinando tanto meninos como meninas a se respeitarem, a fazerem igualmente os serviços domésticos, etc?


GRAZIELAL
No PF desde: 17/01/2010

Oi Paty, vc foi dura sim.... rsrs mas grannnde parte das mulheres também são muito mole!!!!!


beijo


GRAZIELAL
No PF desde: 17/01/2010

Desculpa amigo mas discordo!!! Antigamente as mães educavam suas filhas desta maneira que vc descreveu, mas nos dias de hoje vejo que as coisa mudaram muito!!! Tanto que as mulheres se destacam em alguns setores da vida....triste é saber que nós por natureza somos sentimentais mesmo e que isso dificilmente irá mudar.


um beijão


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Conheço mtas mães de hj q educam as filhas desta maneira. Q dizem q só pode namorar depois dos 18, q regulam a vida delas, q acham q homem pode tudo e mulher tem de se controlar, etc.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

A discussão tá boa, esses dias escrevi sobre a passionalidade e dependência das mulheres no blog, passem por lá... http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/Abaixo-as-Dalvas.html

Concordo com a Maya, as palavras foram duras... Amigo Nelson, não fui educada assim não, fui criada para ser independente e assim faço com minha pequena, viva o amor-próprio, viva estudar, trabalhar e cuidar do próprio nariz! bj. garotas


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá

patybego

bem acho que voce tocou num ponto bem polemico eu concordo com voce , mais voce tambem não pode esquecer que isso tambem acontece o inverso quantos homens tambem dissem isso tudo que voce falou .

eu so acho os seguinte que as pessoas tem que achar pessoas que a respeitem e que deem o valor a elas que elas meresem , fico muito triste quando vejo que uma pessoa se humilha por outra, eu mesmo ja fiz isso e não adiantou anda mais garanto uma coisa a voce EU APRENDI e posso garantir esse erro nunca mais vou cometer vou amar apenas quem me ama e tem que ser assim para todo mundo !!!!!

gostei do seu comentario

voce poderia me add no MSN é

queria conversar mais sobre esses assunto com voce

beijos