Ponto Final! É Possivel?

41 respostas [Último]
imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Não acho que sou onipresente, onisciente e onipotente. Sou raro é especial e tenho vergonha, moral coisa que muitos não tem, respeitei e deixei de trair com mulheres lindas. Adiantou?! Não posso valorizar os costumes que minha familiar me ensinou? Não trair, não ser falso, não mentir?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vc entende tudo errado... pq neste momento lhe convém olhar só o seu sofrimento.... discutir e achar que outros são amorais, ou não são raros não vai te ajudar... vc hj (peo sofrimento) quer apenas rebater o que dizemos (eu nao disse que vc e errado ou certo, meu intuito era outro...) mas enfim... enquanto VC nao aprender a ver o outro lado, se colocar no lugar do outro, aceitar que não somos todos iguais... enfim... RESPEITAR as diferenças de cada pessoa, só voce perde... só voce sofre... VC NAO É MELHOR OU PIOR por ser isso ou aquilo... SOMOS O QUE QUEREMOS SER... SOMOS O QUE PODEMOS SER...


Não sou obrigada a passar a mão em sua cabeça PQ VC QUER ASSIM! PONTO E BASTA!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Olha... você está errado em tantas aspectos. Mas, porém, entretanto, contudo e todavia, lá no fundo eu te entendo.

Eu namoro há quase 4 anos. Digamos que, meu namorado me de um pé na bunda e daqui a 1 mês apareça noivo. Eu ia ficar arrasada.

Mas é um direito dele não é? Não teria nada que eu pudesse fazer além de seguir minha vida. Questionar o amor dele pela noiva não ia adiantar nada. Seria um problema exclusivo deles.

Apesar de tudo, e de saber que se isso acontecesse comigo eu iria sofrer muito, eu defendo que APÓS ter terminado um namoro a pessoa pode começar a namorar outro no instante que quiser. Um dia depois se quiser. Não tem uma legislação determinando um período mínimo entre uma relação e outra.

E isso é tão comum. O que não falta é história de mulheres que ficaram anos com caras que diziam que tinham horror a compromisso e depois cruzavam na rua com os ditos cujos e eles estavam de aliança no dedo e empurrando carrinho de bebê.

E se fosse com você? E se você começa a namorar uma garota legal mas por qual não está apaixonado. Ela faz de tudo por ti, vocês tem um namoro bacana por alguns meses mas aí você conhece uma garota pela qual se apaixona perdidamente. Vai fazer o quê? Vai abrir mão de ficar com ela porque a sua namorada é muito legal para você?


imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Obrigado pela resposta, fico grato pelo entendimento. E isso que eu estou tentando entender, onde eu errei. Aqui será difícil eu descobrir, visto que alguns sempre me julgam, ou me tentam me atingir com monte de questionamentos achando que eu não tenho o direito de questioná-los.


Obrigado.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Na minha opinião você está em uma busca inútil tentando entender onde errou.

Você pode ter errado em centenas de coisas, poucas coisas ou nada.

Ela terminou com você porque não queria mais ficar com você.

Pode ser por algum motivo em especifico ou simplesmente falta de sentimentos.

Sério, ser legal não faz da gente "amável". Mas eu te entendo em algumas coisas. Eu fui traída pelo meu ex namorado com uma colega de curso dele. O detalhe é que para entrar nesse curso tinha prova de admissão, e eu ajudei horrores ele a estudar e no dia da prova eu fui com ele e fiquei umas 4 horas lá feito uma idiota esperando e ajudava ele a estudar depois que ele entrou. Então eu me sentia a mais imbecil das criaturas tendo sido traída por alguém que ele conheceu no curso que eu ajudei tanto ele a entrar. Conclusão: não importa quanto você ajude uma pessoa, se ela quer te ferrar, ela vai te ferrar.

Você pode ter a mais perfeita das namoradas, mas se não tiver sentimentos por ela, vai querer terminar.

Da mesma forma que homens e mulheres ficam com pessoas que ferram com a vida deles, que humilham, traem, batem, etc. Por que essas pessoas não se separam? Porque amam. Porque são dependentes. Porque tem problemas de auto-estima. Sei lá. Sentimentos são um mistério.

Eu acho que você pensa que se tivesse feito isso ou aquilo, se tivesse feito assim em vez de assado, ela ainda estaria com você. Mas as coisas não são assim. Se ela não te ama mais o suficiente, nada iria fazer ela continuar contigo. (Talvez ganhar na mega-sena. Brincadeirinha)

Imagina que nesse momento que você está na fossa, apareça uma garota que não te dá muito tesão, mas é sua amiga para caramba.

Ela te ajuda nesse momento em que você está sofrendo, ouve teus desabafos, te dá presentes legais, se dedica 100%. Você não quer ficar com ela, mas em um momento de carência, acabou ficando.

Ela acha que é namoro. Mas você não quer mais ficar com ela nunca mais.

Aí ela se revolta. Afinal, como você ousa não querer ficar com alguém que te ajudou tanto, se dedicou tanto, que te ama tanto?

Você vai ser obrigado a ficar com ela porque ela foi muito legal?

Não é assim, infelizmente.


....


Agora que eu vi sua postagem mais abaixo:


"Quando eu coloco que a pessoa, transou com vários, que saiu para curtir a vida, que vai dá até a [******] até dizer chega. Tem uma defensora da falsa moralidade aqui dentro, que fica sempre nos mesmos argumentos imbecis. Quem é você para julgá-la? Você não pode falar que ela é safada, que é bandida. Ela faz o que quiser da vida, deixa ela em paz, ela que ser feliz. Aff, raiva de gente fica defendendo gente safada."


Fica outra pergunta:


Afinal o que você quer que sua ex-namorada faça?

Voto de castidade?

Morra?


E óbvio que ela tem todo o direito de fazer o que ela quiser.


Só mais uma pergunta, só para tentar te entender: Em um mundo ideal, qual seria a atitude "correta" da sua ex-namorada. O que ela deveria fazer de agora em diante?


imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Kátia.Aquiles

Acho que meu tópico foi bem infeliz, pois como sempre recebo várias e várias críticas. Eu acho que não contei alguns detalhes, então alguns dias antes eu achei SMS desse dito cujo em seu celular, perguntei o que era aquilo ela inventou um monte de histórias, então a coisa já vinha de algum tempo "Traição". Eu não estou aqui para pregar voto de castidade para ninguém, e vocês estão certos ela faz o que quiser da vida dela, mas o respeito a moral ainda são costumes que devemos preservar e faz muito bem para nossa alma. Acredito que mentira, enganação, falsidade, não é coisa que você não deve se aplicar com ninguém, que faz isso é deficiente de caráter.


imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Pessoal, quero relatar que em nenhum momento estou querendo ser melhor do que ninguém, apenas uso a comunidade para tirar dúvidas, verificar onde errei, onde posso melhorar, etc. Vocês me julgam pelo pouco que eu coloco, vocês não conhecem nada da minha vida, não sabe dos meus valores e julgam segundo suas percepções alguns defeitos. Aqui tem umas pessoas que anda com o dedo apontado para o rosto dos outros você é isso, você é aquilo. Pessoal eu apenas estou expressando um sentimento, valeu que tenho que acordar, sair dessa eu estou saindo muito bem por sinal. Agora não tenho o direito de perguntar o que faz uma pessoa a amar tão rápido assim? Tem umas defensoras da falta de moralidade aqui dentro, que só defende gente safada. Para essas uso a frase da grande pensadora brasileira vai meu beijinho no ombro, recalcadas!


imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Ex:

Quando eu coloco que a pessoa, transou com vários, que saiu para curtir a vida, que vai dá até a [******] até dizer chega.

Tem uma defensora da falsa moralidade aqui dentro, que fica sempre nos mesmos argumentos imbecis.

Quem é você para julgá-la? Você não pode falar que ela é safada, que é bandida. Ela faz o que quiser da vida, deixa ela em paz, ela que ser feliz. Aff, raiva de gente fica defendendo gente safada.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quem está sendo recalcado agora?


Vc não aceita ser contrariado.

Vc mesmo se coloca em mais sofrimento. Procura razões para acusar a mulher que não te deu valor, que é safada , segundo vc...... mas o maior responsável pelo seu sofrimento é vc mesmo. E chega a ser engraçado vc usar o termo "apontar o dedo"....... não é o que vc faz com essa menina o tempo todo???????


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Quem é você para julgá-la? Você não pode falar que ela é safada, que é bandida. Ela faz o que quiser da vida, deixa ela em paz, ela que ser feliz. Aff, raiva de gente fica defendendo gente safada.


Me responda... ELA DE FATO É SAFADA??? ELA VEIO AQUI E COLOCOU A VERSÃO DELA?? OU VC ACHA ELA SAFADA e QUER (novamente o seu querer) QUE VALIDEMOS ISSO???


Cuidado rapazinho, o que vc acha de alguém não se torna de fato uma verdade.... não queira fazer com que eu ENGULA sua hostoria pelo simples fato de que VC QUERER E FALAR que é assim.


Segundo, pq nao temos direito de VALIDAR GENTE SAFADA?? E SE EU QUISER VALIDAR GENTE SAFADA? o que vc fará??


Terceiro, pq vc acha que errou?? e que tem que mudar??


Quarto, transar com varios é safadeza para quem?? PARA VC! novamente isso nao se torna um fato pq VC QUER que assim seja...


Notou que tudo passa pelo que VC QUER??? PELO QUE VC ACHA CORRETO?? ;-) fica a dica