As pessoas mudam...oq acham?

16 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

"Eu acredito que muitas vezes as pessoas parecem mudar, mas na realidade, estão a fazer aquilo que querem fazer mas não podiam ou não tinham coragem."


Concordo.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

As pessoas podem mudar sim, dependendo do caráter. Existem aquelas de caráter, que sempre passaram por dificuldades e quando tem uma chance de crescerem se agarram a essa possibilidade, melhoram de vida e não esquecem dos que estiveram ao seu lado. São poucos que agem assim.


Existe outras sem carater, que quando conseguem melhorar sua situação, seja por uma oportunidade ou seja pela ajuda dos outros, mudam completamente, esquecem aqueles que fizeram parte de sua vida, lhe ajudaram, foram seus amigos fieis. Jogam no lixo amizades verdadeiras e trocam por outras interesseiras. São pessoas que infelizmente pareciam verdadeiras, mas bastou uma oportunidade qualquer, para deixarem suas mascaras caírem.


É lamentável que se tenha acreditado tanto nessas pessoas, tenhamos nos doado tanto, confiado, para então no final, sermos obrigados a deparar com a realidade- não passávamos de escadas deixadas para traz, somos descartados com a maior facilidade, como se nunca tivesse existido qualquer sentimento daquela pessoa em quem tanto acreditamos, em quem tanto confiamos, mas que tão pouco conhecíamos.


Só que eu não aprendo- continuo confiando, ajudando de todas as formas, ainda acreditando que as pessoas podem sim mudar para melhor- e vou levando na cabeça, deixando para trás amizades que eu achava serem verdadeiras- mas não passavam de contos de fadas- de fadas que se transformaram em bruxas-


Mas também encontro pessoas maravilhosas, nas quais eu acreditei, e mesmo depois de mudanças radicais em suas vidas para bem melhor, ainda estão ali, humildes, amigas, do meu lado, para o resto da vida. As bruxas se vão, mas as fadas permanecem.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Use as pedras que te jogam para construir um castelo, regue a plantinha do amor diariamente e siga o seu coração, o amor sempre vence.

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

já comentei isso em outros tópicos sobre amizade...

existe muita confusão sobre o que é amizade verdadeira baseada no afeto ou amizade 'social' que são por convivência e/ou conveniência ..

temos que aprender a diferenciar bem... poucos conhecidos de colégio e/ou trabalho realmente se tornarão amigos...

para amigos de verdade mudanças financeiras ou problemas de saúde não farão muita diferença...

e também algo que estou tentando aprender.... nem todas as amizades precisam ser BFF... tem pessoas que são ótimas companhia para sair, para papear, sem tantas afinidades, mas que podemos apreciar enquanto é possível.... levar a vida mais leve...

mudar todos nós mudamos ... é inevitável e saudável... a evolução...

Quote:
"Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros,

o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades." Russel


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acredito em uma teoria que a maioria das pessoas acha meio maluca, mas cada vez mais eu observo acontecer.


Acho que as pessoas só mudam se for para melhorar. Melhorar significa evoluir. E o destino de todos nós, mais cedo ou mais tarde é esse,

Já aquelas surpresas desagradáveis que vemos se revelar em algumas pessoas eu penso que não é mudança. Ela sempre foi assim, esse é o seu íntimo.Se ela não tinha se mostrado até agora é pq não precisou.

Algumas vezes as pessoas até tentam se mostrar diferente, boa ou má, mas a sua essência, por mais que ela não queira, sempre se mostra.


Por isso sempre acredito que as pessoas possam melhorar. Depois do ruim, só pode ficar bom. Não há outro caminho, todos os seres estão fadados para evolução, isso é a Lei do Universo.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pessoal


Esse tópico tem um tempinho já, mas estou ressucitando ele para agradecer às palavras e a oportunidade q o PF nos dá de desabafar.


Eu passei por alguns momentos confusos em 2012, a maioria fruto de "coisas da minha cabeça" mesmo, coisas q não são grandes problemas se comparados a outros, mas q sabem como é...incomodam.


Eu até não fui mto objetivo qnt às coisas q me incomodavam. mas aqueles q já passaram por algo parecido, imagino q entenderam.


Hj, posso dizer q estou me sentindo mto melhor, mto mais consciente de algumas coisas e mais doq isso, mais seguro qnt às mesmas. e mto ou pouco, cada palavra e cada desabafo, nos ajudam. e o PF nos dá essa oportunidade. de desabafar e de ouvir oq os outros tem pra dizer a respeito. às vezes alguém solta uma frase, q pode mudar totalmente o seu ponto de vista. e até resolver o problema.


É meu feedback sobre oq levantei aquela vez.


Então, mto obrigado. e estamos ai.


abs