O que você agradecerá no Natal?

20 respostas [Último]
imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Ontem em um aniversário, começamos a conversar sobre a vida. Eu estava reclamando da falta de oportunidades na minha área de trabalho... E a mãe da aniversariante disse: quem sabe você pergunta para si o que agradeceria neste natal, que é uma época de reflexão. Nossa, que balde de água fria! Bem coisa de pessoa mais experiente falar... Comecei a relacionar: a saúde, meus pais perto, a família, meu noivo, meus amigos, minhas conquistas (pequenas e comemoradas), minha fé, minha coragem de levantar depois de cada queda. Olhos, pernas, braços... Minha casa... Gente, olha que tristeza em SC, pessoas que perderam TUDO... Ô, meu Deus... Perdão por ser reclamona. E vocês, mulheres, o que agradecerão?


tete
No PF desde: 20/07/2008

é verdade Aline, a gente sempre tem o q agradecer só q não percebe isso.

essa catástrofe q tá acontecendo em SC é um momento de reflexão pra todos os brasileiros e ao mesmo tempo de agradecimentos.

bjinhos a vc e q bom q essa senhora deu uma cutucada em vc.

Tete


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Oi Aline! super normal, as vezes ou melhor - muito mais vezes do que gostaria - me pego reclamando de alguma coisa ou insatisfeita por outra!

Não gostaria de ser assim, mas é assim q sou - não muito conformada de como as situações se apresentam na minha vida.

Mas se não nos questionamos e tentamos ambicionar algo maior, quem o fará? O vizinho do lado para nós?

É lógico q é sempre positivo vermos o q as outras pessoas estão passando pra darmos o devido valor à nossa exitência e q acontece em volta dela.

Foi legal a mãe de sua amiga ter dado uma balançada em vc, tb precisamos disso - alguém q cutuque nossos sentimentos e alongue nossa visão.

Um abração,

maya


margot
No PF desde: 26/11/2008

Bela colocação!

Realmente nos paramos a pensar em o que não fizemos este ano... E reclamamos tb de coisas que não deram certo! Ops, para lá. Temos sim de desejar coisas, mas acho que tb temos de agradecer todas as oportunidades que bateram a nossa porta! Eu acho que primeiramente vou agradecer à saude tb!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Pois é... é fundamental agradecer. E quase sempre esquecemos, né? Nossa, a saúde é um bem tããão precioso. A nossa e de nossos familiares.. pensem nas pessoas que estão nos hospitais agora, que passarão o Natal por lá. E tantas outras coisas: a família, a casa, a oportunidade de estudar/trabalhar. Sabe, tenho uma irmã especial, mas digamos que me acostumei tanto com ela que quase não consigo mais vê-la como uma especial. Mas quando eu ia nos eventos das escolas dela que eu via aquele mooonte de gente, crianças muitas vezes, sofrendo tanto, com tantas limitações e muitas vezes sorrindo, brincando!!! Esses são os meus baldes de água fria. Já nem gostava muito de ir porque sempre que eu voltava, voltava diferente. Culpada por reclamar tanto. Acho que o Natal é uma boa época mesmo para trocarmos as reclamações por agradecimentos... É um assunto a se pensar. Beijos


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Boa dani... é época de trocarmos as reclamações por agradecimentos! Eu acho que tenho muio a agradecer, e lembro de fazer isso todas as noites qdo rezo. Não que nunca peço, peço muito também, às vezes sou atendida, outras não (ou se sou é de alguma forma que eu não perceboi na hora). Mas sobretudo agradecerei a oportunidade de viver, de ter saúde, de poder colecionar amigos e amar minha família.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Adorei o post Alinek! Agradecer sempre, vivo agradecendo, na oração, qdo estou dirigindo, qdo assisto cenas tão tristes qto estas de SC, enfim, o maior agradecimento mesmo é em relação a saúde... isso é tudo, o resto a gente dá um jeito. Viver é algo! Obrigada Deus por esta benção! bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

como já devo ter comentado aqui, sou teoricamente espírita. hehe digo teoricamente pq não me dedico como gostaria, mas enfim. certa vez li, acho que foi no evangelho mesmo, que esses agradecimentos muitas vezes podem ser feitos em forma de pequenas orações ao longo do dia. Conseguiu alguma coisa que gostaria? Por menor q seja, agradeça mentalmente a Deus. Tenho procurado trazer isso pro meu dia a dia... acho bem bom, é até uma forma de prestarmos mais atenção às coisas boas que vão acontecendo todos os dias. Beijos


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Eu concordo com a dani. A todo instante agradeço algo. Acho que o dom da vida é uma bênção. E este natal meus agradecimentos virão em forma de ajuda. Já fiz um limpa em minha casa, até material escolar do meu filho, estamos juntando com coisas de irmão, tia, pais. E vamos ajudar quem precisa mais. Vou agradecer a capacidade de recomeçar!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Em 1º lugar, a saúde. A família... bjo


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

gostei do que a mariah falou, sobre agradecer a capacidade de recomeçar. Nesse ano aconteceu o fim de um relacionamento importante, um namoro de 5 anos e meio... quando aconteceu eu achei que ia ficar triste para sempre, que minha vida nunca mais seria a mesma. Tá, no fundo eu sabia que ia passar, mas mesmo assim foi muito muito muito difícil. Acho que preciso agradecer por eu ter me recuperado, por eu estar bem e feliz agora. Passei por uma enorme tempestade, mas depois o sol abriu, mais lindo do que nunca! A capacidade de recomeçar é essencial!