O que significa seu nick e sua foto?

66 respostas [Último]
imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

O meu nome tranquilo por ser um homem geralmente calmo, timido...

Meu avatar por estava me encontrando numa situacao triste mas uma figura importante como é o sol em todas as nossas vidas...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

O termo \"Mensageiro Obscuro\" é o nome artístico que uso, assim como também representa meu alter-ego, expressão personológica personificação artística e outros componentes profundos. Basicamente vou explicar o motivo pelo qual me intitulo por esse nome:


Mensageiro:

Eu aprendo e ensino, logo sou discípulo e mestre tanto para mim quanto para outros, tento melhorar quem eu sou a cada ano em diversos aspectos da minha vida; assim sou um portador e transmissor de conhecimentos (artes e cultura, contra-cultura e cenas culturais, filosofias, enfermagem, literatura, ciências humanas, ciências sociais, ocultismo, religiões, belicismo, joalheria etc.) e prazeres (aventura, companheirismo, diálogo, saúde, alegria, crescimento pessoal, benevolência, afeto etc.). Sou receptor e transmissor de energias mentais, essas compõem parte do que sou em uma relação teórico-prática extensa.

Esse componente representa a forma humana (anthropos) na minha definição híbrida metamórfica (zoo-antropomorfa).


Obscuro:

O termo \"obscuro\" aplica-se ao que é considerado: complexo de entender, acessível somente a mentes maduras e sensíveis; distante do entendimento comum; misterioso e enigmático a ponto de ser decifrado para a compreensão; complexo; e múltiplo. Ser obscuro nesse sentido não implica em ser \"iluminado\" ou \"trevoso\", mas quem eu sou, o que sou, o que sei e o que expresso formam um quadrado filosófico no qual a compreensão dessas questões primárias, secundárias, terciárias e quaternárias estão num plano de alcance além do tangível por pessoas comuns.

Esse componente representa a forma animal (zoo) na minha definição híbrida metamórfica (zoo-antropomorfa), nesse caso me identifico com um urso polar, pelas seguintes razões:

01- Somos fortes, grandes, resistentes e brutos.

02- Somos resistentes ao frio e somos peludos.

03- Somos solitários e territorialistas.

04- Somos agressivos e belicosos, gostamos de guerra.

05- Gritamos alto e marcamos nosso espaço.

06- Temos coragem para fazer o que quisermos.

07- Não somos dependentes de grupos.

08- Temos uma visão fraca mas nosso olfato é ótimo.

09- Somos bons caçadores e temos inteligência estratégica.

10- Caçamos nossos inimigos implacavelmente.

11- Protegemos nosso espaço e nossas crias.

12- Não deixamos outros tirarem pose com nossa cara.

13- Somos introvertidos e nossa solidão não é pesada.

14- Comemos e bebemos muito.

15- Respeitamos nossos inimigos, mas cobramos respeito.

16- Quando dormimos demais é por necessidade.

17- Farejamos comida de longe.

18- Queremos individualidade e privacidade em nosso território.


Mensageiro Obscuro:

Essa definição é uma mistura profunda de personalidade marcante (comportamento, qualidades, defeitos e peculiaridades), poder pessoal (conhecimentos, talentos e habilidades), alicerce emocional (amor, conhecimento, respeito e controle próprios), universo interior (introversão, individuação, liberdade e privacidade); assim como também expressa meu alter-ego e expressão/nome artístico, mistérios e segredos, figura simbólica e figura arquetípica. Considero-me um aventureiro do conhecimento e através de conhecimentos e prazeres eu me expando para outras dimensões do ser, isso me torna melhor a cada época, mas nunca serei perfeito já que isso é uma utopia das mais nocivas, apenas posso ser melhor do que sou hoje.

Tudo que essa figura representa é inspirado em diversas fontes de conhecimentos e prazeres obtidos em minhas aventuras enquanto acordado (realismo - a realidade como a conhecemos tão versátil e ao mesmo tempo limitada por mentes mais comuns) e até sonhando (onirismo - sonhos em sintonias de eventos, detalhes, explicações e seguimentos criou um contexto profundo e abrangente) onde os paralelos existenciais tem distâncias variáveis e mutáveis como eu.

Esse componente representa os supracitados \"mensageiro\" e o \"obscuro\", sendo assim sou humano (persona), animal (urso polar) e híbrido metamórfico (homem-urso polar).


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O nick não significa meu nome, mas o verdadeiro também começa com G, tanto que esse deveria causar uma pequena confusão pois não tem o \"i\" para Guilherme.


Mas não causa e tenho preguiça de mudar...


A imagem é oriunda de uma antigo vaso romano, ilustrando o general de Cartago, Aníbal o terrível, que tentou invadir Roma utilizando elefantes.


Gosto da imagem, transpira caráter, é forte e não apelativa, nos lembra que existe sempre uma vasta história atrás de nós...


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Na época em que fiz o cadastro estava encantada com a história de Crepúsculo. Meu nick era Bella.Lopes, mas depois de um tempinho troquei para Bellinh@ pq é mais delicado, e eu me considero delicada. Meu nome também começa com B, e sou quase tão branca como a moça da foto. Tenho vontade trocar o nick, pq minha fase crepúsculo passou, mas acho que já virou minha Identidade...


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Respondona - Segundo as pessoas da minha vida, essa é uma de minhas características mais marcantes!

Deve ser a minha mania de falar demais... tenho resposta pra tudo, mesmo que a mesma esteja totalmente equivocada!


Talvez (certamente) eu deva aprender a controlar a língua... mas isso é tããããããããão difícil!!!

Hehehehe...


Quanto a foto... achei na internet e eu sou muito parecida com ela. E tenho - dizem - o mesmo olhar enigmático-melancólico-gótico!


É isso...


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Escolhi o meu nick porque eu falo mil vezes o meu nome, mas ninguém lembra dele direito depois. A foto vem de uma de minhas paixões, que são os felinos, e que revela um pouco de minha personalidade.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Uso o nick \"Circe\" por se tratar de uma figura da mitologia grega que sempre me atraiu. Circe é uma feiticeira, lida com a transformação das coisas, é senhora da morte. Por ter um lado sombrio e sensual, gosto imensamente da personagem.


E sobre o avatar... Encontrei no deviantart, um site que gosto muito. Gosto da imagem de tranquilidade e reflexão que ela me evoca.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, eu vi uma chamada para o PF na capa do Clicrbs e o assunto me interessava comentar. Resolvi fazer o cadastro e logo pensei no nick que representava o meu ídolo, o Topo Gígio. Desisiti pois achei que ninguém ia me levar a sério, coisa que eu já faço por conta própria.


Imaginei que um nick que representasse algum ícone da masculinidade como Aníbal, Vercingetorix ou Beowulf não pegaria bem num site feminino. Daí, me veio à cabeça Caronte, e eu usei. Foi uma decisão meio rápida, se tivesse pensado um pouco mais, talvez tivesse escolhido Cyrano, em homenagem a minha figura histórica/meio mitológica favorita.


Caronte é uma figura mitológica grega, o barqueiro incumbido de levar as almas dos mortos para o Mundo Inferior, através do rio Aqueronte.


Quanto ao avatar, dei uma olhadinha em sites de filmes, achei Darth Vader, mas desisti, por achar que eu não tenho aquele lado bonzinho dele. Pensei em Samuel L. Jackson, mas me dei conta que nem sempre eu sou um bad ass motherfucker como ele. Daí, na seção do filme V for Vendetta achei este aqui.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Nossa!!!! Eu não fazia ideia do que li rsrsrs foi bom conhecer um pouquinho de voces.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Meu nick é do filme de Cathérine Deneuve, a Bela da Tarde. Bom, escolhi, devido a uma crise no meu casamento e ia contar aqui no PF... E também tem a ver com uma história que já contei aqui no tópico \"Estranhos, apenas uma vez\". Mas acabou que felizmente, ao ler os inúmeros tópicos daqui sobre traição, consegui resolver a parada com meu marido,antes de cometer uma insanidade qualquer.

Agora, minha fase Belle De Jour já acabou, e gostaria de fazer outro nick...