Não tenho instinto materno

53 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Nunca quis ser mãe! Desde pequena, nunca gostei de brincar de boneca, e achava ridículo brincar de \"mamãe e filhinha\". Hoje com 32 anos, estou mais que convencida que a maternidade não é algo natural em todas as mulheres. O universo infantil, crianças, gestantes e afins não me emocionam em nada!! Quando uma amiga me dá uma notícia que está grávida, tenho que simular uma alegria e uma empatia que não sinto! Hoje sou casada! E só me casei, porque deixei claro p/ meu atual esposo que gravidez e filhos é algo totalmente fora de cogitação! Por outro lado amo os animais! Numa conversa informal com minha ginecologista, ela disse que eu poderia sofrer de algum \"transtorno de personalidade\", o que me surpreendeu, vindo de uma pessoa esclarecida como ela! Noto que ela até ficou um pouco \"diferente\" comigo! Mas até aí tudo bem! Gostaria de saber se tem mulheres que se identificam com esse meu jeito de ser... pois agora fiquei curiosa! Não posso ser tão diferente assim!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm sou assim. Ñ gosto de criança. Adoros meus afilhados, mas se fossem meus ñ ia gostar Beijo


moniica22
No PF desde: 08/09/2009

Jalia ... não esquenta, nem todo mundo tem. Eu não tenho ... e olha que tenho um filho .. qdo engravidei me desesperei. Fiquei perdida, queria morrer, achei que com o tempo esse sentimento passaria. Ledo engano ... adoro meu filho, mas não sim o que as outras mães dizem sentir .. como aquelas baboseiras de \"ser mãe é padecer no paraíso\". Ao meu guri não falta nada, mas não vibro de empolgação com feriados prolongados, férias, finais de semana.

E àquelas que venham a me criticar ... nem percam seu tempo, já superei isso. Sou assim, vou fazer o que? Só tenho que aceitar.


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

ihhhhhhhhhhh Jalia, essa tua gineco viajou!!!!


Acho que não tem nada a ver isso. É uma opção tua e quem está ao redor, mtas vezes, n aceita e acha q isso pode ser algum tipo de \"transtorno\". Eu adoro meus afilhados, crianças, mas tipo elas lá e eu aqui...tb to na opção de n ter filhos...pq ja vi mtas amigas novas ficando grávida (sem planejar) e dps terem que fazer das tripas e coração para superar os problemas dos filhos e delas mesmas.


Nem te estressa...essa é a tua opinão e os outros tem q respeitar!

OK?!?!

Bjs


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Nossa!

Achei que eu era sozinha no mundo hahaha


Jalia, eu penso exatamente do mesmo jeito! Com um adendo: não pretendo me casar! Essa idéia não me seduz nada, assim como filhos.


Porém, maltratar crianças JAMAIS.

Quando vejo aquelas mãe loucas puxando as crianças na rua como se fossem bonequinhos de pano, eu pego no braço e falo \"fazer filho eh bom né? Arca agora com as consequências e e trata a criança direito, ela não tem culpa!\"


E digo que já fiz isso umas quantas vezes... me deixa possessa!!


Minha adoração também são animais :)

Tenho 2 cadelas e 3 gatos, e quando for morar sozinha quero uma casa pra continuar tendo meus peludos!


Sobre a tua ginecologista... me admira ela ter essa idéia de \"transtorno de personalidade\", sendo uma pessoa esclarecida. Ela deve ser de uma família bem rígida, quem sabe até machista, que continua achando que mulhe precsa procriar pra se realizar.


Que bom que tu, eu e quem mais se identificar com o teu post, tem ciência de que tendo filhos, poderíamos ser uma mãe frustrada... ou quem sabe, uma mãe ruim.


E mais: tem tanta criança por aí, abandonada... quem sabe adotar?! Eu até vejo nisso uma possibilidade.


Não te assusta... segue com teus peludos, vários precisam de ajuda por aí também!


Beijos!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Jali, vc não tem q se sentir diferente por isso - afinal nem todas as mulheres são talahadas para serem mães - algumas, pelo contrário são até péssimas mães.

Acho q, assim como os homens, muitas de nós não tem na maternindade o êxtase da vida...muito natural.

Eu vejo e sinto dessa forma, compreendo vc perfeitamente...

bjo gr!


Fezinha RS
No PF desde: 15/09/2009

Ai q bom! Encontrei amigas q são iguais a mim!! Qdo falo q não quero filhos, me olham como se eu fosse uma louca, por falar tamanha besteira!! Desculpa, mas essa tua gineco tá equivocada! Até a minha mãe, q teve 2 filhas, não tem esse instinto maternal doentio, ela é tipo a Monica. Não te preocupa, pelo jeito somos em bastante numero, e garanto q nenhuma de nós tem problemas de personalidade. Bjão


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Então... eu me junto a vcs, pq nunca passou por mim ter filhos... Amo cças, amo animais, amo gente... Mas a idéia de ter um bb me apavora...

Uma vez minha madrinha me questionou isso e antes de eu responder, uma senhora que estava próxima e ouviu respondeu assim \"qdo ela envelhecer e for p/ um asilo, com certeza terá companhia de outras mulheres que tiveram vários e nem por isso tinha onde ficar\".

Interessante... alguém nos coloca na cabeça q devemos ser mulheres lindas, profissionais competentíssimas, autosuficientes, magras, mães maravilhosas e uma p* na cama, assim seremos perfeitas...

Hehehe isso é bobagem, ninguém pode ser assim...


MARIA DO CARMO
No PF desde: 15/09/2009

Finalmente alguém tem coragem de falar abertamente sobre o assunto, tenho 48 anos e nunca senti vontade de ter filhos e nem me emociono com mulheres grávidas, mas também não suporto que maltratem crianças. Tenho dois gatos que são minhas paixões, sempre tive gato e sou louca por eles, já sofri o mesmo que você, disse para meu ginecologista que não queria filhos e ele mudou completamente comigo, então, mudei de médico.


marjan
No PF desde: 15/09/2009

Jalia, vc é autêntica e deve manter sua posição, se tem certeza disso. Outras pessoas podem ter outros sentimentos e também são normais! Por que vc não seria? Eu tive um filho, amei, e mesmo assim respeito profundamente quem faz uma opção diferente da minha. Um abraço!


imagem de xullyn
xullyn
No PF desde: 15/09/2009

Fiquei super feliz em saber que existem mulheres iguais a mim, pois tenho 25 anos e sou casada, sempre deixei claro para meu parceiro que nunca pensei em ter filhos, tenho minhas afilhadas que amo de paixão, mas não sinto vontade de ter os meus, as outras pessoas acham que todo casal ou que toda mulher tem que ter a obrigação de ter filhos mas eu não concordo!!!