Não tenho instinto materno

53 respostas [Último]
imagem de Nina2009
Nina2009
No PF desde: 11/10/2009

Me junto a vcs! Tb não tenho instinto materno mas amo crianças! Dos OUTROS!Q fique bem entendido...

No meu trabalho vejo mt mulher que não deveria ser mãe e se enche de filho...Mandam o filho pra escola com 40 graus de febre...com fome..com frio..cheio de piolhos.


imagem de Nina2009
Nina2009
No PF desde: 11/10/2009

Continuando...

E lá isso é ser mae?

Nós vivemos em uma sociedade hipócrita que não aceita quem é autêntico!

Sejamos fiéis aos nossos valores meninas!


Catherine
No PF desde: 19/11/2009

A mulher só se realiza e é feliz quando é mãe. Tenho pena de voce Jalia voce nunca vai saber o que é amor e felicidade de verdade. Uma mulher que nega o dom divino da maternidade comete um dos maiores pecados diante de Deus. Deus nosso senhor fez a mulher para que mantenha a sua obra atravez do dom sagrado da maternidade Acho que voce deve ser uma pessoa muito amarga e infelis por desconhecer o verdadeiro amor que a gerar um filho. tenho pena de mulheres que pensam como voce!!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Mulheres:


Me desculpem entrar numa seara eminentemente feminina, mas não resisti.


Sabem qual foi a única característica que ficou com Adão e Eva depois que foram expulsos do Paraíso: o livre-arbítrio.


Portanto, como diz a nossa Constituição no art. 5º, inc. II: \"Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei.\"


Se uma mulher sadia ou seja, que pode ter filho naturalmente, opta por não tê-lo, esta exercendo seu direito natural e constituicional. Podemos não concordar...mas temos de respeitá-la. Nem por isso ela deixa de ser maior ou menor em relação as demais que optaram em exercer a maternidade.


Hoje em dia o grande desafio da humanidade é saber conviver com a diferença!!!


Sucesso a todas, com ou sem filho.


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Catherine me desculpa... mas infeliZ é o teu português!


Tira um pouco o nariz da bíblia e vai ler uma gramática, assistir a um jornal...


Tanta criança abandonada pelo mundo, muito melhor adotar na MINHA opinião; não vejo extrema necessidade de usufruir desse \"dom divino\".

Aliás, do jeito que tu falas parece até obrigação...


Mãe/Pai é quem cria, não quem dá a luz.


... ah, não esquecendo: e quem tem pena se depena ou é galinha!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Que tolice Catherine!

Cada um sabe onde está a sua felicidade! Ter filhos ou não é escolha de cada um, cada um sabe onde o sapato aperta.

Eu tenho uma filha, que a amo muuuito, mas confesso que se pudesse escolher, teria me cuidado mais.


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Buenas, tbm não tinha intenção de me intrometer nesse tópico, mas vamos lá.


Antes de mais, nada, é preciso q se respeite a Jalia na sua decisão de não ter filhos. Talvez algum dia esse instinto maternal nasça nela, talvez não. Mas isso é dela e precisa ser respeitado. Pra variar, tem os fanáticos da Bíblia q querem q os outros engulam aquilo em q eles acreditam. Francamente. A falta de respeito é muito grande.


Jalia, só numa coisa não concordo contigo totalmente: o instinto materno, como o próprio nome diz, é instinto, e não uma imposição original da sociedade. Trata-se friamente de instinto de perpetuação da espécie.


\"Catherine me desculpa... mas infeliZ é o teu português!


Tira um pouco o nariz da bíblia e vai ler uma gramática, assistir a um jornal...\"


>> Comcordu qui a Catherine ezagerou no depoimentu dela, mas naum cabi a ti Lilly corrijir cualquer um daqui. Afinau, neim todos saum formadus em Letras comu Voça Esselençia.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Uma vez eu li uma reportagem sobre casais sem filhos e perguntaram pro entrevistado se não é muito egoísta a decisão de não ter filhos e a resposta foi ótima: é. Mas as pessoas têm filhos por razões bastante egoístas: por prazer, para cuidar delas na velhice, para ter alguém para amar e amá-las de volta, para viver coisas que não puderam viver quando eram crianças, para exercer poder sobre alguém, dar continuidade ao nome da família. O que é mais egoísta que fazer um minieu? É vaidade.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá, Carherine!! A felicidade é algo individual e independe de padrões pré-estabelecidos, logo esse negócio de que TODA MULHER só pode ser feliz com a maternidade é uma grande inverdade!!! A condição de ser mãe (digo, gerar um filho) pra mim não tem nada de divino, mágico ou seja lá o que for.. até pq não acredito em deuses!! A gravidez e a concepção é uma mera condição biológica!!


Quanto a sua frase: \" Acho que voce deve ser uma pessoa muito amarga e infelis por desconhecer o verdadeiro amor que a gerar um filho...\"


Acredito que a felicidade é algo que está dentro do indivíduo e não no outro: marido, filhos, namorados e afins. Jamais teria um filho com o propósito de \"conhecer o verdadeiro amor\". Isso pra mim é uma barbaridade!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

ops!! Catherine!!!!!