nao sei o que fazer

15 respostas [Último]
naduvida
Offline
No PF desde: 23/02/2012

Historia: ola´pessoal,sempre que leio as historias aqui,me emociono.ando muito triste e perdida,sem saber o que fazer.tenho 33 anos e dois filhos(1 de 15 e 1 de 5).moro com o pai da minha filha a 10 anos e a quase 1 ano tento me separar,mas nao tenho tido exito.ele nao aceita a separaçao e coloca um monte de impecilios,dificultando minha vida.ano passado criei coragem e sai de casa,fui pra casa da minha mae e tentei arrumar um emprego,ate consegui mas o pai da minha filha ficou doente e eu fui ficar no hospital com ele ai tive que sair do emprego.pensando que ele seria grato a mim e nao iria mais me infernizar,puro engano,começou o verdadeiro dilema.ele nao quis mais me dar dinheiro e falava que iria colocar mulher dentro do nosso apartamento,que nao teria pressa em vende-lo.minha mae,que nao trabalha,começou a me pressionar para que eu voltasse para minha casa e esperasse ate vender,mas ele nao aceita ficar como amigo dentro de casa,entao eu cedi para a situaçao ficar melhor ate conseguir vender meu apartamento.mas nao aguento me vender,sim porque é isso que estou fazendo,vivendo com um homem e indo pra cama por puro interesse financeiro.tenho carinho por ele,quero que ele seja feliz,mas nao tenho mas desejo por ele.se pudesse sairia agora de casa,trocaria mais uma vez minha filha de escola,mas tenho medo pelo meu outro filho.o pai dele nao é presente,nunca deu nada e o pai da minha filha nao vai ter obrigaçao com ele.quando faço as contas vejo que vai ser dificil me sustentar com eles sozinha,nao tenho apoio de ninguem.teria que colocar minha filha em um hotelzinho para eu poder trabalhar,que sairia caro tambem.estou infeliz e fazendo os outros infelizes tambem.me ajudem com algum conselho.obrigada.


________________________________


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ele não deixa voce se separar?!

ele te forçou a voltar a morar com ele?

voce aceita esta situação porque quer... porque é comoda economicamente...

voce não é única mulher a manter um relacionamento em troca de dinheiro... voce sabe que é errado... cabe somente a VOCE decidir se vale a pena se vender desta maneira...

como quer que teus filhos te vejam? uma mulher independente que busca seus objetivos por conta própria? ou alguém que se vende? é isso que quer ensinar aos teus filhos? se venderem por dinheiro, ou por conforto material?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Acho que vc tem que começar pelo começo: fazendo os pais dos teus filhos colaborarem financeiramente com o sustento dos menores. Mesmo esse que está coabitando com vc, já que vc disse que ele não "te dá dinheiro". Procure a defensoria pública e também peça ajuda para seus familiares, já que sua mãe não te ajuda. Não permita que essa situação permaneça como está, pois vc está abdicando da sua dignidade e prejudicando seus filhos. Boa sorte,


Casada_Confusa
Offline
No PF desde: 21/02/2011

Que situacao complicada! Sei que e dificil mas neste momento vc terá que ser racional, nao conseguirá livrar-se dele tao rapidamente entao, monte uma estrategia de longo prazo. Comece pedindo a pensao ao pai de seu outro filho, seu filho tem direitos. Tente conseguir um emprego estando com ele, ano sei se ele permitiria. Isso fará com que vc esteja mais segura. Pense que vc nao esta vendendo-se mas sim lutando pelo que é seu...


naduvida
Offline
No PF desde: 23/02/2012

obrigada pelos comentarios,sei que parece egoismo,mas nao é.quando se tem filhos,a gente coloca os nossos desejos de lado,se eu nao tivesse uma filha de 5 anos,que depende muito de mim,qualquer salario minimo seria suficiente e garanto que seria a mulher mais feliz do mundo pois teria paz!!!mas nao da pra sustentar 2 filhos com um salario tendo que deixar alguem pra tomar conta da menos,falei com meu filho mais velho(o de 15 anos)ele disse que quando completar 16 anos vai procurar um emprego e me ajudar,sei que essa carga nao é dele,mas espero que realmente aconteça.é muito dificil viver com alguem que nao se ama.e quanto a estrategia a longo prazo,ja pensei sim nisso,mas sinto como se nao fosse justo,dar esperança a alguem, e depois derruba-la.mas acredito que seja a unica soluçao no momento.obrigada a todas.


Casada_Confusa
Offline
No PF desde: 21/02/2011

.....sinto como se nao fosse justo,dar esperança a alguem, e depois derruba-la


E o que ele está fazendo com vc é justo?? Ame-se ...Quanto a seu filho arrumar um emprego acho que independente da sua situacao em casa já está na hora dele buscar uma oportunidade. Reparei q no fundo vc gosta deste homem talvez nao ama mais, mas gosta, por isso a convivencia nao é tao dificil. Tenha fé , muita fé e paciencia.


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Não vejo problema algum em seu filho começar a trabalhar aos 16 anos, muito pelo contrário! Legal da parte dele querer ajudar.

Vc tem que pedir pensão aos pais deles, e o pai da menina de 5 anos podia ajudar a pagar uma creche pra ela, pra que vc possa trabalhar fora. Claro que não vai ser do dia pra noite que ele vai concordar... procure a defensoria pública, como disse o Jupiter.

Tenha coragem!! Boa sorte!!


naduvida
Offline
No PF desde: 23/02/2012

realmente casada_confusa,eu tenho carinho por ele,mas nao o amo mais...ja fui tao maltratada que acabou o amor,nao acredito nas mudanças que ele diz que vai fazer,nao vejo mudança!!!quero ter a minha vida de volta nas minhas maos,poder tomar decisoes sem ninguem interferir.sorrir quando achar que devo e nao ter ninguem me acusando de nada,estou farta disso.obrigada mais uma vez....


Casada_Confusa
Offline
No PF desde: 21/02/2011

O que torna sua situacao mais dificil é que vc, pelo que parece, nao tem apoio de ninguem.Vc etá sozinha. Exatamente por este motivo deves ter paciencia, faça com que ele nao goste mais de estar na sua presenca. Tenho certeza que se comecares a examinar como uma pessoa fora do relacionamento conseguiras perceber como fazer isso.


imagem de LadyJacquelin
LadyJacquelin
Offline
No PF desde: 26/02/2012

naduvida


voce está muito deprimida e as pessoas qdo se sentem assim tem dificuldades de tomar decisões.


Mas a saída é começar a agir, acreditar num futuro melhor e ir atrás. Existem varios casos assim de mulheres que lutaram e hoje os filhos são formados em cursos superiores e felizes!


Força e determinação.


Outra coisa, enquanto voce estiver sob o mesmo teto que esse homem, ele nunca irá achar que deve mudar pois ele está tendo oq quer. Ele só irá te dar valor quando voce estiver longe e independente dele.


Procure a Defensoria Publica.


Vá morar com a sua mãe.


Consiga um trabalho


Talvez o menino de 15 anos e sua mãe possam ajudar a olhar a menina mais nova.


33 anos... voce ainda tem muito para ser feliz!


Conheça novas pessoas no ambiente de trabalho, vá passear um pouco.


Seja feliz.


imagem de ninha_24
ninha_24
Offline
No PF desde: 23/09/2011

na duvida minha querida!

Você tem que se libertar desse homem, você nunca vai saber se será impossível se não tentar! Também não vejo problema nenhum do seu filho de 15 anos começar a trabalhar, tem trabalhos para estudantes com 16 anos, ele pode muito bem começar a trabalhar, pelo menos até você conseguir se estabelecer financeiramente. Para você começar a trabalhar e colocar a sua filha em um hotelzinho!

Vá atrás da tua felicidade, que pelo o que podemos ver, está tão longe de ti essa felicidade, mas você está a afastando cada vez mais de ti, ter filhos é uma dadiva, eles não merecem ve-la tão infeliz!

Confio no seu potêncial! Bjos e boa sortee!