não o que fazer, como acabar com meu \'marido\'

15 respostas [Último]
oksana
No PF desde: 24/09/2009

Oi

vou tentar resumir um pouco da minha história que é um pouco complicada. 3 anos atrás após terminar um relacionamento bem conturbado, comecei a sair com meu melhor amigo. Achei que ia ser bom pois ele já me conhecia, seria um relacionamento \'seguro\', sem stress, e sempre soube que ele tinha uma queda por mim. Um ano depois ganhei uma bolsa e vim a Europa fazer mestrado. Resolvemos casar no civil para que ele não tivesse problemas para tirar o visto e pudesse vir me visitar e ficar comigo o tempo que fosse. Aconteceu que morando sozinha comecei a notar que eu não sentia saudades dele, que na realidade não o amava, apenas gostava dele. Inclusive tentei acabar tudo mas ele convenceu me a dar mais uma chance a ele.

Pois no fim do ano passado conheci um homem, outro Brasileiro, e me apaixonei a primeira vista e ele também se apaixonou. No início tentei resistir a tentação pois eu havia decidido dar outra chance a meu \'marido\', mas não aguentei. Ficamos juntos e foi maravilhoso. Mas ele então viajou e achei que era apenas um amor, uma paixão passageira.


Quando ele retornou de férias, todo sentimento voltou e ficamos juntos outra vez e fizemos amor e foi ótimo. A cada vez que faziamos amor ficava melhor, nunca havia sentido algo como isso com nenhum outro homem antes. Ele então virou meu \'amante\' já que meu \'marido\' veio passar uma temporada de 3 meses na Europa. Sempre quando possível, eu dava um jeito de despistar meu \'marido\' e encontrar meu \'amante\', que começou a exigir que eu deveria tomar uma posição, ou ele ou o outro.

Sinceramente eu gosto do meu \'marido\', mas o relacionamento é normal, chato às vezes (nunca brigamos por ex) pois ele não gosta de sair, de dançar, não tem muitos amigos, mas eu gosto de conversar com ele, ele ainda é meu melhor amigo. Já com meu \'amante\' é o oposto, ele adora sair, tem muitos amigos, dança super bem, adora viajar, fazer surpresas, me enche de flores e presentinhos, e sexo com ele é indescritível, cada vez melhor, mas já brigamos algumas vezes e qdo fazemos as pazes é maravilhoso.


No fim do primeiro semestre acabou meu mestrado e tive que voltar ao Brasil, enquanto meu \'amante\' ficou na Europa. Aqui no Brasil minha família e a família do meu \'marido\' começaram a por pressão que deveríamos casar na igreja, morar junto, e, eu pensei em como acabar com ele sem magoa-lo, mas não consegui, não tive coragem. Morria de saudades do meu \'amante\' mas não sabia o que fazer.

Agora, estamos todos de volta a europa. Meu \'marido\' ganhou uma bolsa para mestrado e eu uma de doutorado, mas em países diferentes. Reencontrei meu \'amante\' e mais uma vez foi mais do que maravilhoso, fui as nuvens. Tentei então mais duas vezes terminar com meu \'marido\' e não consegui, não tenho coragem de ir até o fim. Disse a ele que não o amava com deveria ser, mas ele me adora muito, sempre chora e na última vez ameaçou se matar até se não ficasse comigo. Fiquei preocupada. Meu \'marido\' agora está doente e meu \'amante\' fica insistindo para eu tome uma decisão logo pois está cansado de ser só o outro... Eu nessa pressão toda pedi um tempo aos dois, não estou conversando com eles desde o último fim de semana mas não encontro uma solução. Quero passar minha vida com meu \'amante\', o homem da minha vida, mas ao mesmo tempo não quero magoar meu \'marido\', quero que ele seja feliz, queria até manter a amizade. Mas não sei o que fazer!!!

Nessa situação não posso conversar com minha mãe, nem com minhas amigas... Alguma sugestão???

Obrigada


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi

vc ja ta decidida a terminar com seu marido e viver esse sonho com seu amante, né?

acho que a melhor forma de conseguir terminar um relacionamento não existe, mas tente ouvir seu coração... esse tempo sera otimo...

vc nao deve continuar com seu marido se nao ta mais afim, por pena nimguem merece...

vc pode falar com sua mae, ela com certeza vai te entender e te dar uma luz, ate pq ela é sua mae e te entende melhor q nimguem! e suas amigas sao suas amigas acima de tudo...

boa sorte pra vc, um bjao!


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Oi oksana,


É complicado essa situação, mas se for p/ te ajudar eu vou dizer,

A melhor coisa q vc tem a fazer, por mais dificil q seja, é terminar

com seu \' amante \' e ficar com seu \' marido \'.

Seu marido tem vantagens, enquanto a isso já q ele tinha te

convencido a dar uma chance, vc devia ter resistido, e sido forte!

Agora ao invéz de vc tentar encontrar uma saida p/ tudo isso,

p/ ficar com seu marido, vc tenta terminar com seu marido,

p/ ficar com seu amante (já que o ama mto), eu no seu lugar

faria diferente!!!

Se eu estivesse vendo, que as coisas estão pegando fogo e ficando pior, eu me afastaria do \'meu amante\', p/ ficar com \'meu marido\'.

Eu sei o quanto é dificil p/ vc, que realmente n é fácil essa situação, mas sinceramente, tome outro rumo, saia de onde vc está ou seja da europa, e vai ficar com seu marido aonde quer q ele esteja, se n quizer volte p/ o Brasil.

Caso ao contrário sente-se com seu marido, explica o que aconteceu, diga a verdade, e ve o q vcs vão fazer!

Mas antes de agir, pense no q vai fazer em q decisão vai tomar

e se realmente vai valer apena!!

Boa Sorte.


Beijo


oksana
No PF desde: 24/09/2009

Oi Brigatto


Eu fiz isso o que tu disses, durante meu tempo no Brasil, eu \'terminei\' com meu amante. Fiquei quase 2 meses sem falar com ele. Pois quando voltei ao Brasil, meu \'marido\' veio dizer que sabia de tudo o q havia acontecido e q mesmo assim, queria ficar comigo. Após muito conversar e chorar, decidimos salvar o que restava. Meu \'amante\' me enviava cartas de amor, postais, inclusive mandou sementes de flores e escreveu q já q nao podia entregar flores pessoalmente, mandava essas sementes, achei tão lindo. Mas eu nao respondia a ele, apesar de morrer de saudades. Tentei esquece-lo e nao conseguia.

Gosto do meu \'marido\' mas nao sinto que ele é o homem da minha vida, com quem devo passar o resto dos meus dias ou ter filhos. Me arrependo de ter casado com ele e agora não sei como resolver essa situação.

Mas obrigada pela dica

bj


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

acho que vc não pode fraquejar na sua decisão.

diga que não e ponto final!!

se vc ficar nesse vai e volta, ele vai achar sempre que vc diz que termina, mas daki um tempo volta denovo.

Não acho que vc deve falar que tem outra pessoa na jogada, pois se ele gosta tanto de vc, é capaz de ficar mais chateado ainda...

só diga que não o ama mais e que não quer ficar com ele simplesmente porque ele quer assim, ou por pena.

e não o procure mesmo, se ele te procurar não ceda!

afinal, se vc achou o homem da sua vida, não tem pq sofrer numa relação que não te faz feliz!

Boa sorte beijos!


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Hum! Então por mais q seu marido não goste, vc deve pedir a

separação, pq assim vai ser melhor pra vc qto pra ele, n adianta

ele querer ficar com vc, sendo q n existe nada entre vcs, pode ser

q da parte dele sim, mas e da sua?

Isso só piorariam as coisas, e msm q ele n sinta agora, ele vai sentir

mais tarde. Converse com ele sobre isso, explica q por mais q seja doloroso deve ser assim.

Não adianta ficar com ele só por pena, é melhor

acabar com isso tudo enquanto a tempo, do que deixar p/ mais tarde!!

Só assim vcs irão ser felizes, cedo ou mais tarde, ele vai descobrir

a sua altitude e entender q o q vc fez, foi por ele para o bem dele.


Olha eu entendo vc, ultimamente eu me sinto tão vazia, triste,

sabe parece q nada faz sentido mais. Vc n faz idéia!

Sei q é dificil esquecer, tbm sei q doi mto...

Mas n fique com ele por pena, pq assim vc pode impedi-lo de

ser feliz e encontrar alguem, quanto pode impedir a vc msm d ser feliz e seguir sua vida. Boa Sorte


Beijo


tici04
No PF desde: 28/09/2009

Amiga


Acho triste p/ vc e p/ seu marido manter uma relação por pena.

Vcs ñ tem filhos juntos, então podem terminar s/ vinculo algum

VC VAI SOFRER (mesmo querendo vc a separação, vc sofre pq é um processo dificil). Ele vai sofrer tbm, mas a vida é assim. Vc magoa as pessoas algum dia, as pessoas te magoam ou vão te magoar algum dia. Ninguem morre de amor, teu marido vai sofrer, vai resistir, mas vai passar.... Nada melhor q um dia apos o outro

Se vc gosta + do teu amante q teu marido, se vc te completa +, se é tudo isso q falou e se na cama se dão tão bem assim... O QUE + VC ESTÁ ESPERANDO???????????

VIVA A VIDAAAAAAAAA, curta.... a vida é curta e estamos aqui apenas de passagem.

Mesmo que ele (amante) ñ seja o homem da tua vida, pelo menos vc viver, experimentou, a vida é um eterno aprendizado.

O QUE VC NÃO PODE FAZER É FICAM EMCIMA DO MURO COMO ESTÁ. Ou vai ou desce, te decidi amiga.

Teu casamento parace de aparencia, de comodidade por conhecer ele a tempo, por ter vinculo familiar e etc...


Responde o que escrevi


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

oksana, bom dia...

realmente sua situação não é fácil, mas pense comigo...quem não está sendo magoado ou não sairá magoado dessa história? São três pessoas envolvidas, vc, seu marido e seu amante....vc está se magoando por não conseguir resolver essa situação, seu marido, irá se magoar se vc o deixar e seu amante está se magoando pq vc não toma uma atitude e se magoará ainda mais se vc deixá-lo...então está em suas mãos decidir quem vc realmente não quer magoar...mas falando sério, seu marido já é bem grandinho e sabe que desilusões amorosas existem e todos nós estamos sujeitos a elas, ele terá que respeitar sua decisão, NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR COM NINGUÉM...ainda mais por pena...afffff.....Agora te pergunto: Vc realmente quer comprometer sua vida, seu futuro, sua felicidade por um homem que vc não ama...só por não querer magoá-lo.....me poupe né...e seu amor (amante), vc não pensa e em VC, pelo amor de Deus né....querida, o tempo cura tudo, se não cura, ameniza...e muito....então´vá viver SUA vida, vá viver esse amor e seja feliz, pois a vida passa meu bem....Bjs!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vai curtir seu \"amante\"! e ser feliz. Pois, seu marido q vai catar coquinho na beira do asfalto. Seja feliz, isso sim que importa Beijo


tici04
No PF desde: 28/09/2009

Nos deixa atualizada depois...


tici04
No PF desde: 28/09/2009

Nos deixa atualizada depois...