Medo da idade

13 respostas [Último]
margot
No PF desde: 26/11/2008

Um dos segredos mais bem guardados de muitas mulheres é a sua própria idade. Por que nós (e os homens aparentemente não) temos esse medo de envelhecer?

Eu acho que a resposta gira em torno da vaidade. Afinal, fomos criadas em um mundo que é baseado na beleza. E o receio dessa beleza acabar com o passar dos anos, deixa qualquer mulher um pouco preocupada. E o que passa na nossa cabeça não é brincadeira.

O que vcs acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm tenho, medo da idade. Afinal, cada ano ficamos mais velhas. E isso acaba com a nossa felicidade Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q hj é um orgulho uma mulher dizer a idade q tem, afinal de contas estamos super bem cuidadas e não temos problema em assumir nossos anos de estrada...heheh

O q vejo é q muitas vezes, mulheres q foram muito belas, entram em depressão com a idade, enquanto outras q não receberam tanta atenção em sua vida, começam a se igualar nessa época e não se importam tanto com isso...

bjos!


carmem
No PF desde: 20/07/2008

é isso ai, o tempo passa e despenca tudo mesmo... eu to apavorada, qdo começo a me auto analisar na frente do espelho fico tao assustada q mudo de assunto e finjo q nao me vi, rsrsrsrsrs!!! eu preciso de uma dermato magica com extrema urgencia, mas to com muita preguiça, pq qdo eu começar nao vou me livrar desses cremes nunca mais!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

adorei a dermatomágica, tb quero uauauauua


imagem de cikely
cikely
No PF desde: 22/05/2009

Gostei da resposta da Maia..nao deveriamos pensar assim..mas sim se amar como esta..acho um charme..ficar velha e bem cuidada..a beleza segue vc ..depende de como se cuidar..


Nao é velhas ..é maduras e experientes..


imagem de mariaqueli
mariaqueli
No PF desde: 12/05/2009

Meninas quando o assunto é a nossa idade o bicho pega, mas na minha opinião o que nós precisamos mesmo é de cuidado com a nossa saúde, a nossa auto estima e sermos amadas como somos e o resto os cremes dão um jeitinho, né mesmo? Bjus.


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

O que é bom pensar é que a idade vem p/ todas... E o tempo \"pega\" tudo mundo! Saber envelhecer deve ser algum muito especial... Que eu ainda não aprendi... E idade p/ mim é segredo de estado!!!


katjpa
No PF desde: 05/08/2009

to passando pela fase dos 30.to me sentindo uma velha,trabalho com garotas de 20 e 22 anos veja a diferenca da pele d como elas chamam atencao dos homens.temos o corpo parecido,tenho um namorado q as vezes o pego olhando garotas dessa idade,fico mal pois nao me sinto atraente pra ele,me arrumo toda e me perfumo,ele nao me elogia, mas os colegas ao me ver arrumada me elogiam as vezes ate na presenca dele q nao fala nada.o q faco pra ficar toda poderosa?????//


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

katjpa, acho q se vc estiver segura de si, de bem consigo já estará na frente de muita gente.

Vc não tem q ter 22 para ser atraente, a beleza existe em todas as idades e vc pode saber usar seu poder sempre, independente da idade q tiver - em cada uma delas vc estará em uma fase diferente da vida - poderá estar mais madura, confiante, tranquila, mais experiente e misteriosa (homens adoram mulheres q não falam muito de si mesmas), enfim sempre haverá espaço para \'todas\'no mercardo...hehehe

E é super normal q seu namorado olhe para outras meninas (se forem bonitas) pq ninguém é cego nesse mundo, afinal vc tb não olha se passar um gato maravilhoso por vc?

Então fique mais tranquila e toque a sua vida com mais segurança, mostrando q é dessa forma q vc é mais poderosa q as outras...

bjo gr!


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Assim como padrões estéticos, tb são plantados outras coisas na sociedade: de que idoso é incapaz, d q mulher só é bonita qdo é jovem... Isso tem de mudar! Tem valor em tudo, na infância, na adolescência, na juventude, na maturidade.

Tente levar sua vida de forma leve, e permita-se pensar que há coisas q são permitidas somente a meninas de 12, mas há tb as permitidas somente as mais velhas e charmosas.