Fidelidade x Lealdade.... O que vcs acham?

23 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Engraçado, eu desconheço alguém preparado para relacionamento aberto, e os casos públicos que eu li os relatos, as pessoas dizem ter maior ressaca moral daí um tempo, arrependimento, que o relacionamento degringolou, etc e tal, mas cada um é cada um e a vida pessoal diz respeito à própria pessoa e ao casal.


Quote:
ele queria continuar ficando comigo, pois dizia gostar muito de mim, mas como ele se reprimiu muito no passado e teve poucos relacionamentos, ele sentia um vazio por não ter vivido mais isso. Como eu o amava muito (e admito que ainda o amo), vi que não conseguiria encarar com tranquilidade o fato dele a qualquer momento estar saindo com outra (por mais que ele argumentasse que eu sempre viria em primeiro lugar).


Fiorella,

Ainda que mal lhe pergunte, é o Mineiro? Acho que eu me lembro da sua estória.

Que punk em?

Ainda bem que vc caiu fora, que masoquismo seria para vc.

Mas... tem que dar um crédito para ele, pelo menos foi sincero, pior seria se tivesse te levando em banho Maria.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Melliss@, é o mineiro, sim. Fiquei uns meses sem falar com ele, excluí das redes sociais e tudo mais. Aí ele retomou contato, queria ao menos continuar conversando. Acabei aceitando, e às vezes quando conversamos ele pede muito para nos vermos, mas apesar de balançar muito, continuo firme (a distância nessas horas é uma grande vantagem).Mas como você disse, ele realmente foi sincero, tanto que nunca deixei de admirá-lo e de contar com ele.


Mas pegando o gancho, já li muitos relatos de pessoas que se arrependeram de aderir a essa prática. Chega um momento em que alguns não conseguem separar sexo de afeto. Isso é mais propício para acontecer com as mulheres, mas não quer dizer que vá acontecer com os homens.


Já ouvi argumentos (desse meu ex) de que, independente de "dar a carta branca" ou não, tem-se a chance de algum dos dois se apaixonar por outro e acabar com o relacionamento. Claro que é possível, mas a palavra que se dá ao outro e a segurança são coisas muito importantes, ao menos para mim. E acho que com relacionamentos abertos essa probabilidade aumenta muito mais, pois, quem procura, acha! Repito que não sou contra casais que fazem isso, mas ao menos pra mim (e creio que para a maioria das pessoas), não dá certo.


Sou daquelas que quer casar, ter filhos e ter uma família unida. Pode ser uma visão muito romântica, mas eu tive esse exemplo de união entre meus pais e acredito que, apesar de estar cada vez mais difícil, é possível, sim, ser feliz com uma vida conjugal monogâmica.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Fiorella,

Quote:
Sou daquelas que quer casar, ter filhos e ter uma família unida. Pode ser uma visão muito romântica, mas eu tive esse exemplo de união entre meus pais e acredito que, apesar de estar cada vez mais difícil, é possível, sim, ser feliz com uma vida conjugal monogâmica


Eu sou Mineira também viu e fiz questão de perguntar se ele era daqui por conta da criação, achei diferente o agir dele.

Que legal vc ter se mantido fiel aos seus sentimentos e ao que vc quer para sua vida! É admirável! A maioria das mulheres se deixam levar pelo sentimento incondicional e seguem infelizes com aceitação do que não estão preparadas.


A desculpa dele é boa! Mas é uma desculpa! A verdade é que não deixa de ser extremamente cômodo ter uma pessoa que se gosta ao alcance e curtir a vida por ai....

Tudo cobra seu preço, e tem que se pagar, se o preço que ele escolheu foi abrir mão de vc para curtir o mercado, que pague o que é devido!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
Eu sou Mineira também viu e fiz questão de perguntar se ele era daqui por conta da criação, achei diferente o agir dele.


Pois é, eu percebia que por ter esse pensamento, ele tinha muitos conflitos com a mãe dele. Ela gostava de mim, e chegou até a lamentar que ele estava "me enrolando", hehehe.


Eu também acho cômodo da parte dele, por isso resolvi não aceitar. Eu ia acabar sofrendo muito em ter que dividi-lo. Ele parece meio frustrado por não ter "aproveitado" a mais tempo essa fase de ficar por ficar. E quer tirar o atraso agora, aos 35 anos.Eu também fui muito tímida no passado e tive pouquíssimas experiências até conhecê-lo, mas nem por isso me apeguei ao número de relacionamentos que tive no passado, pois gostava muito dele.


Mas olha, Melliss@, apesar dessas dificuldades que passei com um conterrâneo teu, tenho que admitir que essa tua terrinha é boa demais da conta, uai! Por coincidência, o primeiro cara que fiquei depois dele também era mineiro (mas morava em Brasília)... esse sim parecia mais "tradicional", mas enfim, outra relação à distância não rola, kkkk!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

É incrível quando se faz a ponte área Poa/Bhte Bhte/Poa – o numero de Mineiros e Gauchos que se relacionam, é legal no domingo a noite ou na sexta as estórias de quem está indo ou vindo sobre os relacionamentos a distância, daí nota-se que o grande lance é o gostar e restante vai sendo superado.

Quote:
outra relação à distância não rola, kkkk!


Eu penso o contrário, não militando em causa própria, mas por ter três amigos que namoram ai faz tempo e um casou e pediu transferência para POA, não direi que é tranks, mas é instigante, sei lá, acho até que algo mais, a distância meio que estimula algo que não sei explicar.

Os Mineiros são belos e vaidosos né?

E são Homens que gostam de relacionamentos sérios, por isso a minha estranheza, lógico que tem os que fogem a regra, mas os Mineiros gostam do casamento, depois da faixa etária do deslumbramento de noitadas (que por sinal vc bem sabe que aqui a coisa acontece né!) e tal eles querem mais é quietar o facho, a criação é FDP de tradicional!

Arrisco a dizer pelo seu relato que ele deve sentir algo por vc, pois Mineiro(a) quando não quer some! Não tem conversa! Se mantém contato podes crer, ai tem!

Então como sei que conselho se fosse bom nós venderíamos... rsrs..... te digo para ficar esperta com as próximas propostas do Mocinho.

Quote:
tenho que admitir que essa tua terrinha é boa demais da conta, uai!


Volte sempre! Será muito bem vinda! :-)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Lê Braga ,

ainda bem que não concordas com o post, pelo que deste a entender.


Existem tantos homens que têmamantes e que fogem com elas e com dinheiro. Ou que deixam as amamntes e as esposas mas levam o dinheiro.

Ou que querem livrar-se das esposas para ficarem com as amantes.

Ou gastar o dinheiro das esposas com sexo adulterino.


Esses homens parecem tão "fiéis" como "leais".


Muitas pessoas, homens ou mulheres, falam da fidelidade como da lealdede: dizem que são a favor, mas quando se trata de agir é outra coisa!


Aquele tipa disse que a monogamia é antinatural", braga?


Diga-lhe no blog dela que em muitas e´pécies animais e sociedades humanas eram aceites o incesto, o estupro (escravas e prisioneiras de guerra), o sexo com espécies de animais diferentes e sexo com crianças/crias.


E discriminação das mulheres é natural: acontece em tantas espécies de mamiferos como a humana, e em tantas sociedasdes.


Isso prova o quê?

Que uma prática não deve ser aceitável só porque é natural.

A violência e desconfiança perante os diferentes são naturais entre os humanos, mas não são coisa boa.


Quem escreveu esse blog deve ser um homem a repetir as habituais justificações pseudointelectuais para os homens trairem as companheiras.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Fiorela,

mostrou que um relacionamento cria amor ou outro tipo de afecto e isso cria ciúmes.

Os ciúmes são naturais e um obstáculo à poligamia e uma razão da monogamia. Interessante como ninguém fala disso, não? Só do que permite mais transas com mais pessoas?


De resto, obrigado por contar a sua experiência: parece confirmar que acabar com a monogamia não será uma boa ideia para uma sociedade melhor...


Melissa,

oi! Como vai?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Diogenes!

Como vai vc?

E o Rock in Rio Lisboa? Foi lá conferir?


Se amanhã não fosse segunda-feira eu diria que está tudo divino! Nada contra segundas, mas é que o final de semana voou e vésperas de feriados o trabalho redobra (é feriado por aqui na Quinta-feira)!

Abraço para vc!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Rock in Rio é muito caro de momento para mim. Pena: gosto da Joss Stone...


Irei quando tiver mais dinheiro. kkkk


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Irei quando tiver mais dinheiro. kkkk


Tá guardando os dólares em baixo do colchão né? rsrs......