Fidelidade em alta?

83 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você é novo aqui, então provavelmente não chegou a pegar os tópicos que falavam sobre isto. Foram uns dois ou três, mas já eram antigos quando eu entrei de férias.


\" Você até parece o Veríssimo. Mudo, quieto, quase um abajour na sala. Mas quando escreve... Ô perspicácia e poder de observação que vocês tem!!!\"


A comparação me envaidece, mas ainda vou ter que comer muito sashimi com wasabi para chegar ao menos a uma distância não medida em anos-luz.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Acho que o assunto que mais atrai opiniões inflamadas nesse fórum é o da traição.


Eu condeno a Infidelidade, mas não me sinto no direito de condenar os Infiéis... Será possível entender essa minha posição?


Roubar é errado. Com certeza. Mas e o que rouba porque tem fome?


Matar é errado, ninguém discute. Mas e o que mata em defesa própria, ou em defesa de outro?


Eu acho que trair é errado, mas errar é humano. E isso não faz da pessoa que traiu um ser abominável, desprezível, sem caráter nenhum, a escória da humanidade, um lixo, alguém que não merece perdão, etc. Mas é isso que muitas opiniões aqui no PF deixam a entender.


Acho complicado dar uma opinião tão \"forte\" baseada em histórias de meia dúzia de linhas, mostrando apenas um lado da história...


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Particularmente eu refuto fatos e idéias narradas, não pessoas. Até pq não conheço a maioria das pessoas aqui.

Realmente todos erramos. Claro que tem uns que dizem \"deus quis assim\" ou \"foi obra do destino\", ou simplesmente \"aconteceu\"....


Ah! Só pra descontrair, uma piadinha dita no DF:

\"Errar uma vez é humano, duas é desumano, três é goiano!\"


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

\"Achar uma outra pessoa desejável sexualmente é algo muito normal, mas isso não é o suficiente para estragar uma relação verdadeira embasada não apenas no contato físico.\"

Concordo Guilherme.

Presenciei minha mãe descobrindo que era traída enquanto ainda estava casada com o meu pai. Acordei de madrugada ouvindo gritos pela sala, chorava baixo deitada na minha cama para que não pudessem me ouvir. Não resisti, fui até o corredor e gritei: \"Vocês me acordaram!\" queria saber o que estava acontecendo naquela casa. Fui até a sala e minha mãe começou a falar coisas horríveis sobre o meu pai, ela me disse que ele estava se envolvendo com outras mulheres. Ele pediu para que ela parasse de falar aquelas coisas, mas ela não parava de gritar. Fui tentar dormir novamente e finalmente consegui.

Amanheceu e soube que eles iriam se separar. Tinha nove anos na época, depois fui amadurecendo e tudo foi se esclarecendo. Aos 12 tive depressão, foi uma fase muito difícil tanto para mim quanto para a minha mãe e meus irmãos menores.

Aprendi com a vida que isso não é coisa que se faça com alguém que nos ama. Tenho namorado e espero que ele sempre me respeite, sei que ele pode sentir atração física por outras mulheres, como eu também posso sentir atração por outros homens, mas como o Guilherme falou, somente isso não é capaz de destruir uma relação. Eu acho engraçado é aquele velho discurso influenciando as pessoas a trairem: \"Ah, você é tão novo ainda, porque não aproveita? namorar para que se pode ficar com quem quiser? depois você vai ver o tempo que despediçou.\" Não sei se outras pessoas são falsas nas declarações que fazem aqui no PF, mas na minha consciência o que é certo é ser fiel. Não pretendo magoar meu namorado, pois o amo muito e não penso em trai-lo, por mais que algumas amigas digam que eu sou uma idiota porque todo homem trai e blábláblá.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Fabíola: suas amigas são umas tansas....e mau intencionadas, pois se utilizando dessa idéia pré formada, podem se achar no direito de fazer uma bela sacanagem com namorados que muito bem podem ser fiéis a elas.


é o machismo ao reverso....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a N@ny Bj


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Poisé Guilherme, existem pessoas que não sabem dar valor ao que tem.


imagem de OysterAndPearl
OysterAndPearl
No PF desde: 05/07/2010

Gostei muito dos comentários da N@ny e do Guilherme. Concordo com eles. E tomei a liberdade de citar algo que Nandablue disse em seu comentário:

\"Eu condeno a Infidelidade, mas não me sinto no direito de condenar os Infiéis...\"

Mas, Rudolf, tenho a mesmíssima impressão que vc tem ao abrir o tópico, pq, pelos comentários inflamados aqui do site, temos um legião incrivelmente grande de \"fiéis\"... Será? Não creio...

Beijo!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Eu acredito que as pessoas não tem o porque de serem mentirosas aqui, já que a grande maioria não sabe quem elas são.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

as pessoas não precisam mentir aqui pois tem o anonimato como sombra, ou.....pode mentir a vontade para serem bem aceitos virtualmente pelos outros, já que seus nefastos atos reais não são conhecidos aqui.


a tal da recompensa emocional...mesmo que virtual!