Fidelidade em alta?

83 respostas [Último]
imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

n@ny, profundo o que você escreveu.


Preciso ruminar...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O ideal é que esse espaço refletisse a realidade de cada nick...mas, só posso falar por mim!


Já olhei - e olho - com olhos gulosos outras mulheres atraentes mas isso não é o suficiente para me fazer trair.


Não existe falso moralismo nisso.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Rudolf


Todos os dias dizemos que o mundo tá perdido.

Ele ainda nãó está perdido, mas está no caminho...


Por mais promíscua que seja a vida de muitas pessoas, se quem trai fosse maioria, trair já não iria ser considerado ato grave.


Eu não acredito que quem trai seja maioria.

Se for, só posso concluir que vivemos no meio da mais pura hipocrisia.


Em relação ao PF só posso falar por mim.

Não traio, condeno quem trai.

Já fui traida e sei quanto dói.

Não traio pois quem trai tem que fazer escondido, quem faz escondido é porque tem medo, e medrosa eu não sou.


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Guilherme ,no seu caso ,vc olhou admite que olhou,mas viu que não foi o suficiente para leva-lo a traição.Normal!Agora ,pelo que tenho lido,tem muita gente(digo isso pq leio muitos topicos,e nesta leitura é possivel ver pessoas que dizem uma coisa em um topico e outra em outro)que trai mesmo de forma descarada,mas que no momento que outro se abre e pede ajuda ,é o primeiro a dar pedrada.Se a pessoa faz ou fez,deve dar o direito ou escolha do outro fazer,sem julgar como se nunca tivesse feito.A isso denomino falso moralismo.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Eu concordo com o que a n@ny disse, e ao contrário do que alguns ainda podem achar, não sou a favor da traição. Para mim o fato de trair condiz com \"fazer escondido, sem ser descoberto\" sendo assim não é um ato decente, correto. Quem pode saber se, o \"personagem\" aqui do PF que severamente critica aos que relatam casos de traição, também não o faz?


Eisbrecher disse que:

\" Por isso a maioria aqui incentiva o socialmente indicado. \"


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quanto a isto está certa nany, mas te confesso que não vi esses de dedo sujo fazendo esses apontamentos no fórum não...mas se você diz que existe, seu depoimento está muito correto.


O Rudolf mesmo, muitos podem pensar que é fake.


Pois seus contos com sua mulher são realmente muito bons, tipo transa de ínicio de namoro (20 anos juntos?), que na verdade poderia ser uma válvula de escape para uma pessoa que na verdade não vivencia isso....


Mas ele tem coragem de assinar o nome e por isso garante o seu, mas ele - assim como eu - só pode falar por si.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O assunto é requentado, mas vamos lá: os usuários do PF são, de um modo geral, hipócritas? Pessoas que não praticam o que pregam, que demonstram aqui um caráter impoluto que nem de longe possuem em suas vidas?


Prefiro acreditar que não. Por uma razão simples. Ninguém sabe quem nós somos, nomes, profissões, local de trabalho, etc. Pelo menos, da maioria aqui. Então, que razão eu teria para mentir? Dificilmente uma verdade constrangedora que eu confessasse aqui chegaria em mim, na pessoa ou no profissional que eu sou.


Na minha vida cotidiana eu sou muito mais reservado do que aqui no PF. Significando o quê? Que eu pratico coisas diversas do que defendo aqui? Não, significando que eu não sou nada descolado com pessoas com as quais não tenho intimidade. Por timidez, da qual nunca consegui me livrar. Provavelmente, pessoas que trabalham no mesmo lugar que eu, e que não tem um convívio próximo comigo, se acompanhassem o PF, dificilmente diriam \"Bah, fulano, tenho certeza que tu és o Caronte\". Isto me torna um hipócrita, alguém que pratica uma coisa e prega outra? Não, pelo contrário, as pessoas tem mais oportunidade de conhecerem minhas idéias aqui do que se tiverem um convívio superficial comigo.


Por isto acredito que a maioria das pessoas é sincera quando condena a infidelidade. Porque não precisaria ser diferente. Sua própria vida nâo seria afetada se confessasse que também é, ou se apoiasse a decisão.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Sem generalizar, acredito que utilizam de falso moralismo tbm.


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Caronte,te admiro muito apesar de não saber quem vc é,e tbm ja senti o peso de tuas palavras.Mas te convido a pegar alguns nicks e passear por alguns topicos do PF ,para ver o que estou dizendo.Ja fui chamada de chata ,mas venho aqui e falo de mim,do que sinto ,do que vivo.Jamais falaria o que falo aqui pessoalmente .O PF para \"mim\" é uma valvula de escape ,para poder falar sem ser julgada,não para julgar sobre o que não vivo.Sou o que sou ,não sei mentir.Mas realmente tem quem vem aqui a passeio dar uma de bom,de certinho ,mas que por achar que todos são burros ,nem se dão ao luxo de mudar o nick.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

n@ny, Caronte e Guilherme, acho que você conseguiram ver os 3 lados da moeda (3 lados de que???). É normal usar apelidos no PF, e cada usuário usa este \"recurso\" como acha melhor. Uns dizem a verdade de uma forma que, fora do PF, dificilmente diriam. Outros vestem algum tipo de fantasia e dizem o que vier a telha. E aí surgem os escorregões que a n@ny falou. Da mesma maneira, dificilmente diriam a mesma coisa fora do PF. Já um terceiro grupo reflete o que pensam, e diriam a mesma coisa fora do PF.


Caronte disse:

Quote:
O assunto é requentado


Requentado pelo meu outro tópico falando dos apelidos ou é bem mais antigo que isso? Vale lembrar que devo ser o caçula daqui :)


Quote:
Dificilmente uma verdade constrangedora que eu confessasse aqui chegaria em mim, na pessoa ou no profissional que eu sou.


Isso dá uma liberdade de expressão muito grande. Já a responsabilidade e as conseqüência de usar vai de cada um... Isso pode se tornar complicado em se tratando de uma conversa sincera.


E, principalmente para quem está fragilizado, lançando suas dúvidas e medos aqui, pode se tornar um calvário sem igual.


PRECISO FALAR, sim. Mas tenho MESMO que ouvir? Difícil também jogar debaixo do tapete e fazer de conta que não foi falado nada. Muitas vezes a pessoa precisa de uma mão para levantar e é jogada ladeira abaixo. Triste...


Quote:
Na minha vida cotidiana eu sou muito mais reservado do que aqui no PF.


Você até parece o Veríssimo. Mudo, quieto, quase um abajour na sala. Mas quando escreve... Ô perspicácia e poder de observação que vocês tem!!!