estou fazendo a minha parte... devo continuar?

15 respostas [Último]
imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

oi gente! bom dia!

como todos aqui sabem minha história sentimental é um pouco conturbada.

mas resumindo, terminei um namoro de um ano e meio por causa dos amigos dele, pq ele diz que quer \"curtir\" que não quer se envolver com ninguem, e não quer responsabilidades.. porem ainda me ama e quer voltar, mas não agora!

ele é um menino de 22 anos, que tem casa (uma bela casa por sinal) , comida e roupa lavada. estudou nos melhores colégios, sempre foi muito aplicado em tudo! trabalha em uma empresa séria a tres anos, é engenheiro. faz faculdade de engenharia em uma ótima universidade. ganhou um carro zero km do pai. foi criado na igreja, e sempre atribuiu todas as suas conquistas a isso. mas ele tem defeitos como qualquer pessoa tb.. fuma, gosta de de beber socialmente, é teimoso, enfim.. as qualidades acabam superando isso!

acontece que, de uns tempos pra cá, ele mudou muito. esta mal na facul, enfrentando problemas no trabalho, mal fala com a familia, e ainda culpa o irmão ao inves de ajudar (que esta internado por problemas com drogas). não foi mais na igreja, e ainda terminou comigo alegando que quer ficar \"sussegado\"..

bem, ontem eu fui até a casa dele, para conversar com os pais dele, saber o que eles acham de tudo isso... e eles estão beeem decepcionados com o que acontece! o pai dele disse que quer tirar o carro dele, pra ver se ele para de sair e depois tirar ele de casa pra ver se assim ele \"ganha responsabilidade... bom, eu acho que essa não é a melhor forma de resolver, mas o pai dele é sistematico e ja tomou a decisão :/

a mãe dele quer fazer uma corrente de oração, com o proposito de ajudá-lo pq ele sempre foi religioso. e eu me propus a ajuda-la nessa tarefa.

hj começamos!


pois então, queria saber de vcs se estou certa em tentar ajudar.. pq eu acho que ele esta caindo em um buraco por causa das más companias, e é capaz de ele perder tudo o que ja conquistou! e pq eu amo ele não quero que isso aconteça... e por mais que a gente nunca mais volte a ficar juntos, eu quero fazer a minha parte! já cortei todas as formas de comunicação com ele. quero apenas ajudar, e ele nao precisa nem me ver e nem falar comigo.

apenas acho que fazendo isso, estarei contribuindo de alguma maneira...

o que vcs acham? sera que é invasão de privacidade tentar ajudar indiretamente uma pessoa?


beijos queridos e fiquem na paz!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Acho que você está certíssima! Só uma pergunta: você acha que ele começou a ficar assim SÓ por causa das más companhias ou por que ele já tinha um pouquinho disso no fundinho e agora, com a \"ajuda\" das companhias dele, ele acabou se entregando nesse rumo?

Porque eu acredito que ninguém se deixa levar se não quer, pelo jeito ele já tinha um pouquinho disso nele e agora caiu na tentação. Acho que se vocês conversarem séria e diretamente com ele, talvez ele perceba que está jogando a experiência ótima de vida que ele teve fora e todo o esforço dos pais e dele prórpio pra vencer na vida. Tenta fazer com que ele veja que as conseqüências dos recentes atos dele não serão nada boas. Se ele nem assim compreender, acho que tirar as mordomias dele, como o carro zero km, por exemplo, seria uma boa, sim, porque daí ele vê que está perdendo alguma coisa com os atos dele e talvez volte pro rumo dele.

E se você não quiser falar com ele junto aos pais dele por vocês terem terminado, só dê o seu parecer aos pais dele que eles falam com ele. ;)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho sim, que vc deve fazer sua parte. Tenta conversar com ele, com os pais tbm. Tenho certeza, q vc vai achar um jeito de ajudar Bjo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tbm acho que vc deve ajudar, mas no seu limite, as vezes ele pode achar ruim e pensar que vc esta sendo indiscreta.

Faz a sua parte, reze tbm, converse como amiga.


Mas sera que nao é problemas com drogas?

O irmao dele esta internado, e essas atitudes que vc disse, aparentam ser, pq normalmente pessoas assim se distanciam da familia, vai mal na escola/faculdade, e se ele esta sendo levando por amigos, é um mal caminho.

Vc sabe se esses amigos, é os mesmo que o irmao dele tinha?

vale a pena dar uma observada mais centrada nessas atirudes que ele esta tendo.


nao qro levantar suspeitas em alto, mas é bom ficar ligada.


Aí vc ja sabe, vc ajuda ate onde dá, pq a pessoa so se ajuda por ela mesmo, tenho mta força de vontade.


Boa sorte!


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

poois é.. como a Rioko disse ali em cima, ele já era um pouquinho assim, mas talvez se segurasse mais devido a pressão dos pais, ou sei la, e agora os amigos contribuiram pra que ele fique cada vez pior...

não acredito que seja problemas com drogas, pois ele abomina o irmão justamente por isso. sendo que ele deveria estar do lado dele tentando ajudar...


vou continuar fazendo a minha parte, o mais distante possivel dele, pra não me machucar mais ainda. mas é isso, obrigada pela ajuda..


beijos queridas.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Acho que você está certíssima em ajudar, afinal, quando gostamos de alguém, não devemos estar ao lado somente nos bons momentos. É claro que, se ele não se ajudar, não há santo que o faça, infelizmente. Mas oração nunca fez mal a ninguém. E querer o bem de alguém, de forma alguma deve ser confundido com invasão de privacidade!!!

Acho que você deve sim fazer o que estiver ao seu alcance, mesmo que, no momento, seja apenas orar por ele. Espero realmente que Deus ouça suas orações e ilumine a mente desse rapaz, para que ele não se perca como o irmão. Afinal, pelas aparências, apesar de ele abominar as drogas, tudo indica que haja algo do gênero na história; Se não for, tanto melhor, pois tudo fica mais fácil quando não estamos lidando com um dependente químico. Apenas lembre-se que é um caminho muito difícil, e que pode levar muito tempo até que ele caia em si.


Parabéns pela pessoa que você é...

E boa sorte a você e a todos os envolvidos.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, ajudar sem dúvida - mas com limites, desde q vc não fique envolvida demais a ponto disso afetar a sua vida.

Até pq vc tem q estar bem consigo pra ter condições de esticar a mão para o outro.

Tb penso q quando uma pessoa não quer, ela não faz - por isso acredito q ele seja responsável pelo q está acontecendo e deverá arcar com as consequências dos seus atos.

E, fique na paz de Deus, pq isso é tdo na vida!

bjo gr!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"E querer o bem de alguém, de forma alguma deve ser confundido com invasão de privacidade!!!\"


Concordo!!


Ah, Bruuh, a Lindsay Lohan também dizia que desprezava as drogas por seu pai sempre ter tido problemas com elas, e o que foi que aconteceu??

Não estou dizendo que seja isso, mas não é por ignorar o irmão por causa disso que ele nunca vai ter problemas com drogas!


imagem de Buterfly
Buterfly
No PF desde: 17/09/2009

Quando a gente ama, queremos cuidar desse alguém é normal. Continue ajudando-o.

Depois vc verá que valeu a pena....

Boa sorte,


Bjos..


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

ajudar é sempre válido.. independente a quem seja!

está certa em querer ajudar.. mas como as meninas já disseram, cuidado para não se envolver demais em problemas que nao são os seus, apesar dos seus sentimentos por ele, ele terminou com vc e vc deve respeitar o espaço dele, ajude sim! mas com os pés no chão de que vc é uma amigaa que está ajudando e deve manter certa distancia devido aos fatos..

beijos e boa sorte!!


imagem de Buterfly
Buterfly
No PF desde: 17/09/2009

Força amiga Bruhhh vc consegue!!!