Enteada = diabinha

15 respostas [Último]
prika
No PF desde: 02/01/2009

Estou de namorado!!! Faz 3 meses... E tem sido bem legal! Ele é fofo, carinhoso... Espero que dê certo, pq estou apaixonada por ele mesmo!

O único senão: ele já foi casado... E tem uma filha de 6 anos... Que tem maior disposição.... p/ me pentelhar... Sim! Ela é uma diabinha, mimada, birrenta, egoísta e malcriada... qdo está perto de mim (ele pega ela de 15 m 15 dias e procuramos inclui-la em nossos programas).

Neste final de semana eu que fui deixá-la em casa e a mãe dela me disse q sempre que ela volta tem alguma reclamação a fazer de mim... Eu fiquei indignada, mas não dei corda... Disse q p/ mim não tem acontecido nada de diferente...

Qual a sugestão de vcs sobre como eu devo me comportar?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossa, que saco ein! Se bobiar, a ex, a mae da garota, que fica falando mal de vc pra criança e como ela deve se comportar, cheia de gracinhas e te enchendo o saco. A ex ja é casada de novo? tem qto tempo que eles nao estao mais juntos? Ela ainda pode ter algum sentimento por ele...! Sinceramente eu nao teria paciencia, mto menos de incluii-la sempre nos seus programas. O conselho que eu dou é que vc tenha paciencia.rsss A minha mae casou com meu pai e ele tinha 2 filhos com outra mulher, eles tinha a idade da garota +/- e era um tormento só, eram dois meninos, a ex, mae desses meninos, ficava falando pra eles pentelhar a minha mae (na epoca minha mae nao tinha filho), e meu pai todo bobo, nem percebia, ou fazia de sonso, e ja fizeram mta raiva a minha mae já, hj ela nao aguenta ve a cara deles, (hje com 30 e pouco anos já) por tudo que eles ja fizeram. Meu pai sempre fez tudo por eles, sempre ficou do lado deles e minha mae era a ruim. Se a ex, ainda gosta dele, pode ter certeza que ela vai fazer de tudo pra estragar essa relaçao, e nao vai ser facil nao tá. Te aconselho a dar um basta nessas malcriaçoes desde o começo, e falar com o seu namorado, alguns limites que a filha dele esta ultrapassando, nao fique calada por ter medo de perde-lo, pois se ficar queta hje vai ficar sempre. Nao dê espaço pra ex tbm. Tenho quase certeza que ela ta metida nisso, pq senao ela iria falar com a filha que a namorada do papai é legal, etc... e a menina teria outro comportamento. Nao deixe ela tomar a direçao do seu namoro, mesmo vc nao sendo mae, o que ela fazer e vc nao gostar fale com seu namorado e veja reaçao dele, senao vai virar um pé de guerra. E mta mas mtaa sorteeeee! Vc vai precisar!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado. Tenta falar com ele. Vc tenta ñ puxar assunto com a menina. Eu acho q qt menos, vc conversar com ela. Melhor vai ser BEIJO


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Prika, realmente se relacionar com pessoas que tem filhos de outro casamento é dificil, mas creio que não impossivel, se vcs realmente se gostam vão passar por cima de tudo isto, te digo isto porque sou filha de pais separados e eu experiência própria infernizei muito a mulher de meu pai, pq na minha cabeça eu queria eles juntos, entende? Dê carinho a esta menina, dê atenção, mas não permita ela te desrespeitar, te afrontar, e não tenha medo de chamar a atenção dela na frente do pai, e fale para ele qdo a situação o relacionamento de vcs duas estiverem dificil, e procure não mais levar a menina embora para casa, deixe para ele fazer isto, para vc evitar ouvir desaforos que não te dizem respeito, nestes poucos meses de relacionamento entre vcs dois, e se vcs se gostam vá em frente tudo é questão da pentelha lhe aceitar e de o pai tb impor respeito. Abraço!


diniz
No PF desde: 28/07/2009

Oi prika, também passei por essa mesma situação sua. Quando tinha dezoito conheci meu atual marido, na época ele disse que tinha uma filha de 3 anos eu não liguei achei até legal, quis logo pegar a menina pra conhecer mas foi aí que começou o desastre na minha vida, começaram as brigas sabe a outra liga sempre, perturba e um inferno, pior que não e por causa da garota é pra infernizar a gente e conseguiu destruír nossa união. Se passaram 9 anos, tudo no início é lindo forte depois vêm o descaste do dia-dia mas esse problema que será eterno na vida dele. Por isso digo pense muito bem se vale a pena, eu não faria novamente.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Q situação amiga... melhor esperar um tempo e rezar pra todos os santos q vc consiga conquistar a confiança da garota.

Educar não é sua função mas vc terá q conviver com ela se quiser ter o pai, certo?

Então q seja numa boa, não aceite provocações nem instigue seu namo contra atitudes da filha - é muito pior, complica o relacionamento de vcs.

Com jeitinho, paciência e carinho, tenho certeza q vc chega lá!

bjo gr!


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

É complicado pq muitas vezes o problema é mesmo a mãe da cça... E o relacionamento que não deu certo. E não com a criança diretamente com vc. Como disse a Michele... Não compre briga, mas não a deixe te afrontar... Respeito é bom de ambos os lados.

Tente inclui-la na vida de vcs, pq não há como escapar... Mas não valorize mto ela não... É uma situação p/ os pais dele resolverem, eu acho. Boa sorte!


imagem de Penélope
Penélope
No PF desde: 03/08/2009

Olha, acho que a ex e a filha morrem de ciúmes de seu namorado.

Caso esteja REALMENTE interessada em seu namorado, converse com ele e exponha o que acontece.


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

É natural que a criança ache que o fato dos pais não estarem mais juntos seja por culpa na nova namorada... Mesmo que tenham começado a namorar depois (não sei do seu caso). No entanto, vc não está namorando a filha. Trate-a com carinho, mas não deixa ela se exceder com vc. E logo que opossível converse com ele... Sobre qual a melhor forma que ele acha que vcs devem agir neste caso.


caca_sp
No PF desde: 12/02/2009

Concordo com a mel... a birra da menina é problema dos pais dela... Fale p/ seu namorado, de uma maneira delicada, afinal, é filha, né? Mas acho que alguns males têm de ser cortados pela raiz.


patriciame
No PF desde: 19/08/2009

Oi Prika!!

Eu tenho algumas ideias pra vc, acho q essa relação com a enteada tem como melhorar sim... Primeiro, tente não se enraivar com ela, que afinal tem 6 anos. As crianças podem sentir que a nova/novo companheiro é o culpado de não ter aquele pai legal todos os dias... Além disso, o teu relacionamento é recente e ela tbm precisa de tempo para entender. Acho que você pode conversar com o pai dela, pedir pra ele explicar a situação para ela. E vc vai ver que as coisas irão se organizar, mas é preciso tempo. Tenha paciência, comece a impor limites, mas o melhor é estabelecer uma boa relação com a menina. Boa sorte!!