E quando for só um elogio?

35 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Entendo, Dr. Vou aproveitar e usar o quote que adorei usar, mas não sem propósito (espero):


Quote:
elogio é uma coisa; cantada é outra


Como diferenciar, people? Isso depende de tantos fatores! Depende de conhecermos a pessoa que fala, depende de conhecermos as circunstâncias (com imparcialidade - coisa difícil!), depende de nossa personalidade ou estado... Por isso, não julgo com mão de ferro quem entende errado e nem quem se faz entender errado.


O que eu disse, itero: acho que segundas, terceiras e décimas intenções são mais fáceis de encontrar por aí do que moedas de 1 real... (ou pessoas pudicas surpreendidas pela maldade alheia). É o que minha experiência me diz. Mas sei também que muitos maliciam o que foi intencionalmente puro.


Haja sensatez pra dissecar intenções...!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Olha, nisso eu concordo com a Dame. Não dá pra saber e muitas vezes quem elogia nem sabe que está cantando - ou finge não saber, sei lá.


Eu prefiro não pensar o pior e evitar o constrangimento de desculpas ou eventuais elogios reiterados com fins puramente mal intencionados.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

A última vez que levei esporro de mulher por causa de cantada foi aos 13 anos, de lá para cá aprendi melhores meios expressar-me. Penso muito antes de falar um elogio, tem mulher que malda tudo e não quero problemas para mim, por isso prefiro evitar comentários que sejam passíveis a más interpretações.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Mensageiro :) Vamos \"chatear\" por aqui? Tô brincando hehe.


Gente, o mundo tá de férias em ilhas paradisíacas no feriadão e eu \"nerdiando\" aqui. Mas é que tô meio \"acamada\" e terminando um trabalho.


Eu já fui inocente demais, agora fui pro outro lado. E não é que comecei a me surpreender menos? Hehe.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Somos duas, Dame. Estou praticamente afônica, largada em casa sozinha, estudando e passeando no PF.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

I\'m writing (secret). E tenho que terminar aquele meu projeto que não falo abertamente aqui, que tenho que entregar na universidade.


Pior que não posso sair de casa por causa de uma alergia que piora lá fora. Então fico ouvindo música e imaginando a vida que poderia ter e, com sorte, um dia terei. :P


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Preciso Falar, acho que você entendeu meu receio.


Dr. Pessoa disse:

Quote:
Pelo que li, o problema é mais confusão conceitual. Para mim, elogio é uma coisa; cantada é outra.


Acho que a diferença emtre ambos é a intenção. Como também posso ouvir um elogio que foi uma cantada, e vice-versa.


Quote:
Agora...tem pessoas com auto-estima baixa ou necessidade de auto-afirmação que equivocadamente fazem de uma sinônimo da outra. É uma pena, pois deixam de ser acarinhadas quando são merecedoras.


Concordo novamente com você, principalmente com a última frase.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Joiarara,


Entendi o que você disse e seu exemplo. Agora, como sabe se seu amigo não acha que você está o cantando?


Imagino que ele leva tanta cantada, que mesmo que você fale brincando, ele pensa que é mais uma cantada para o seu currículo.


E lógico que sei receber elogios, sim!! Sei receber e sei dar elogios, mas muitas vezes não consigo discernir se estou sendo elogiada ou cantada, então já reajo na defensiva!!


Muitos elogios são dúbios, deixam uma cantada no ar e isso, intencionalmente... então como diferenciá-los??? A meu ver, é humanamente impossível!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Como disse o Rudolf, a diferença entre ambos é a intenção... É uma linha muito tênue entre um e outro. Fica fácil confundir...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Dame,


Eu até que não noto ninguém para chatear aqui. Só vou cutucar suas costelas para te zoar. rs.


Eu sou nerd assumido e amo ser nerd, faço um monte de coisas divertidas que estimulam minha mente, mas também não deixo de viver outras coisas. Esse meu feriado foi um porre, queria estar trabalhando bastante, odeio a inércia, enquanto isso eu tenho escrito e revisado uns textos meus. Preciso estudar mais todos os dias.