Dicas culturais: livros, cds, músicas...

194 respostas [Último]
imagem de renata medeiros
renata medeiros
No PF desde: 11/09/2010

o que estiver tocando na hora, já está bom demais, é difícil escolher um preferido, eu adoro todas as músicas


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Dizia que odiava samba até ouvir...


http://www.youtube.com/watch?v=NbNjc7LlSsc


Pé do meu samba, com Caetano e Martnália. Show!


\"O mundo de Sofia\" é meu atual livro de cabeceira, por orientação do Bom Velhinho... Não é o Papai Noel! É o Austra, hehehe.


imagem de renata medeiros
renata medeiros
No PF desde: 11/09/2010

ai vai uma lista das minhas bandas preferidas:

ramones

the cure

new order

journey

kansas

supertramp

the who

morrissey

creedance

depeche mode

e muitas outras


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

O mundo de Sofia é ótimo... outro livro excelente desse autor (que não me lembro o nome) é O Dia do Coringa! É um romance meio fábula meio filosófico... acho que é um livro bem infanto-juvenil, mas adorei!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010
imagem de fabiosouto
fabiosouto
No PF desde: 05/11/2010

Shaggy, Caronte, Austra

Tb curto heavy metal, mas no rock prefiro alguns clássicos (acho Iron, por exemplo, muito comercial, fórmula pronta), como Hendrix, Led, Deep Purple, Eric Clapton...

Mas, caras, cadê música brasileira nas preferências de vcs?

O Shaggy, principalmente, negou tudo que é brasileiro. Então Shaggy, até chegar ao Facção Central (que é hip hop com muito pouco de brasilidade), passa pelo menos por Marcelo D2 (que faz algo bem tupiniquim)?


imagem de fabiosouto
fabiosouto
No PF desde: 05/11/2010

Mas para não pensarem que sou nacionalista xenofóbico, algumas dicas da cultura americana:

Disco:

Norah Jones - Features



Ótimo para um jantar romântico. A mistura de jazz e country é perfeita na voz deliciosa dessa moça.


Livro: (Shaggy, acho que vc curtiria esse)

Apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger


Filme:

De olhos bem fechados, Stanley Kubrick


imagem de fabiosouto
fabiosouto
No PF desde: 05/11/2010

*Norah Jones - ...Featuring


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Fábio, serei bem honesta contigo quanto à música brasileira.


Acho desnecessário mencionar o que me parece o óbvio. Os clássicos (Chico, Caetano, Elis, Vinícius, Jobim, Djavan, etc.), a meu ver, mais do que questão de gosto, são referência cultural e fazem parte de qualquer lista. Mas infelizmente, como diria Belchior \"...depois deles não apareceu mais ninguém\".


O rock nacional estacionou nos anos 1990. A última estrela que me vem à mente é Cássia Eller. Acho que não preciso comentar sobre o que se considera \"rock nacional\" atualmente. Na MPB a chatice impera (pois é, não gosto de Ana Carolina e afins). É a cópia da cópia da cópia. Por isso, minha lista tem mesmo pouco de música brasileira e normalmente coisas com bem mais de 20 anos.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sou obrigado a concordar contigo Carla.


A maior prova disso é quantidade daquilo que adoram chamar de \"releituras\".

Que para mim são a senha para quem queria dizer \"não-tenho-capacidade-de-criar-nada-melhor-então-vou-reinventar-a-roda-e-copiar-o-que-já-existe-dando-uma-maquiada\", mas não disse pra não ficar chato.


Só discordo quanto ao Djavan. Pra mim, ele é uma piada. De muito mau gosto.

As letras das músicas dele, nossa, nem LSD explica, rsrsrsrsrsrsrs