depressão em casa ... =(

28 respostas [Último]
leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

importante é não desistir dela e tentar todas as terapias que surgirem.... Muitas pessoas sofrem com depressão, é quase uma epidemia... Vc tem se saido bem, parabéns!


Nika
No PF desde: 01/10/2009

Ola! Ja tive depressão, e sei o quanto é ruim, vc esta se saindo muito bem, eu tb tive sorte com o meu esposo ele me ajudou e minha familia tb, por isso tb concordo q vc tem q contar principalmente pra familia dela, pra nao acabar vc desanimando, pois é barra, quem ta em depressão so quer chorar, dormir, e dizemos q queremos ficar sozinha, mas ao mesmo tempo nao é isso q queremos, pois é tanto sentimentos(ruins) q sentimentos, q se estamos com pessoas acabamos forçando um sorriso e isso é o fim, e se estamos sozinhas nos sentimos abandonadas, acaba td sendo motivo pra piorar, infelizmente. Eu sai dessa com tratamento e tb (agora não vo falar de religião, pois respeito a preferencia de cada um, mas como uma amiga aki ja colocou e eu so vo reforçar) q alem dos remedios, frequentei uma casa espirita aki da minha cidade, e vo te confessar me ajudou e muito. muitas pessoas nao conhecem e ficam com receio por ser \"espirita\", nessa q fui passa uma tranquilidade, q aos poucos fui pegando gosto pela vida.

Te desejo sorte! E td de melhor pra vcss!!!


vlis
No PF desde: 28/09/2009

jaime fiquei assim depois que tive minha filha, nossa como e terrivel, vc esta de parabens ajudando ela, nossa demais sua atitude, comigo eu consegui melhorar fazendo trabalhos manuais tipo bordado em ponto cruz, pintura, artesanatos sabe, e o que foi mais legal que agora procuro muita coisa na internet pra fazer diferente, tente meu anjo.. vc vai conseguir... LEMBRE-SE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE...


ruivinha
No PF desde: 24/09/2009

Jaime, tenha calma... é bem difícil depressão, eu bem sei...

Minha mãe tem há 15 anos... foi horrível... ela ficou louca (mesmo), fora de si por duas vezes, sem reconhecer ninguém, tentativa de homicídio, contra mim, que tinha 10 anos na época...

Ficou internada em hospício e tudo...

Foi uma barra... e hoje, ela age como tua esposa. Nada quer, nada tá bom... Uma pessoa negativa, pra baixo, que chega a deixar até quem tá perto meio depressivo... Meu irmão (por parte de mãe) teve tbém e foi mais fraco ainda: suicidou-se com 23 anos...

É bem sério isso. Não quero te assustar, mas a realidade é dura.

Mas o mais importante é que tu é forte, amigo, companheiro de verdade... é disso que ela precisa... Tua parte tu tá fazendo e muito bem! Continue ajudando ela, não abandone nem desista, por mais difícil que pareça...

Vai atrás de médico! Amigos! Parentes! Todas as fontes que puder!

E nunca, jamais pense em desanimar!!!

Tu é um cara bom de coração, busque forças bem dentro de ti, que tu consegue seguir em frente e ajudar ela.

Pode ser que seja impossível curá-la, mas existe tratamento e isso pode melhorar a qualidade de vida de vcs.

Mas o melhor remédio tu estás dando: AMOR.

Parabéns!!! Tudo de bom pra vcs!!!

E conte com a gente aqui! Nos momentos bons, divida conosco...

E nos de desespero, grite, que estaremos prontas pra te acolher...

Bjos.


Jaime
No PF desde: 20/08/2009

Oi ...

Já faz quase 1 ano desde que eu postei aqui, com o caso da minha esposa... como o tempo corre, hein ?


Ela passou a tomar a medicação direitinho. Mas não estava sentido muitas melhoras.

Então, marquei nova consulta em um outro psiquiatra - ela aceitou ir - que receitou uma dose mais forte do mesmo remédio.

Ela continua sentindo poucas melhoras...

Aí... pronto... ela já se convenceu que a situação dela \"não tem jeito\".

Recusa ir em outro médico (psiquiatra) e recusa fazer terapia (psicólogo).

Ela não sabe o que quer e vive insatisfeita com tudo, apesar de eu dar tudo o posso pra ela.

Parece que ela ignora todas as coisas que a sua vida tem de bom, e amplia as coisas ruins para x1000000 !!!!

Uns dias fala que me ama muito e não podia viver sem mim.... outros fala que nunca deveria ter casado, pq queria viver sozinha para aproveitar a vida (???)...

Fala cada vez mais em querer \"sumir\" e \"desaparecer\".


Eu to sofrendo muito, sabe? Mas tento não mostrar... tento ser forte para ela, mas choro mto sozinho ah noite qdo ela adormece.

Eu queria tanto ser feliz... e sinto que é uma questão de tempo até ela fazer besteira com a sua vida... e eu não posso fazer absolutamente mais nada, para além do que já fiz.


Minha esposa tem muitos \"fantasmas\" do passado que a perseguem... Inclusive, sua mãe (minha sogra) que já tentou o suicidio umas 3 vezes e só liga para contar tragédias...

Cada vez que o celular de minha esposa toca, ela entra em panico imaginando que serão \"más noticias\".


Sério, não sei mais o que fazer!!! Nossa intimidade é nula. Semana passada eu planeei um passeio só nós 2, imaginando que poderíamos relaxar e criar um ambiente... Que nada! Ilusão minha! Nem saímos de casa, pq ela não estava \"a fim\".

Ela não consegue relaxar.


Eu to vivendo uma vida de enfermeiro de uma mulher auto-destrutiva... e isso desgasta muito.


Meus amigos se dividem em 2 opiniões:

-1- ela precisa de todo o meu apoio, e eu devo estar lah para ela.

-2- eu preciso pensar em mim tb e, já que ela recusa ajuda profissional... pra eu cair fora, a vida é curta de mais para estas merdas.


Eu acho que não consigo a opção 2, pq ela não teria para onde ir, nem quem a ajudasse....


Eh tão dificil, tão dificil... =(


Jaime
No PF desde: 20/08/2009

glminas,

\"Ela gosta de assistir filmes? (...) Prepare o ambiente, estoure umas pipocas, um refrigerante, acolha-a bem ao seu lado, dêem as mãos, antes de começar o filme, dê um beujo bem forte nela e deite a cabeça dela no seu ombro.\"


Se isso funcionasse ela já estaria curada. Depressão é DOENÇA séria!


Mesmo que minha esposa ganhasse na loteria, sua vida seria uma merda!


Basicamente não há nada que EU possa fazer... quem pode fazer é ELA... por QUERER melhorar e ACEITAR a ajuda, que eu por iniciativa posso procurar... mas é ela que tem que ACEITAR.


Como eu queria que a sua recuperação dependesse de mim...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Se isso funcionasse ela já estaria curada. Depressão é DOENÇA séria!


Mesmo que minha esposa ganhasse na loteria, sua vida seria uma merda!


Basicamente não há nada que EU possa fazer... quem pode fazer é ELA... por QUERER melhorar e ACEITAR a ajuda, que eu por iniciativa posso procurar... mas é ela que tem que ACEITAR.


Como eu queria que a sua recuperação dependesse de mim...\"


Jaime: você mesmo já tem a resposta. Tudo foi tentado, nada resolveu, nem sequer atenuou o problema.

Logo, há duas alternativas: 1. ficar vivendo a vida PARA A SUA ESPOSA, e provavelmente afundar junto; 2. sair e viver a sua vida.


A escolha é difícil, eu sei. Mas a vida é sua. Você decide.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

Jaime, pelo que li, vc ja tentou de tudoo pra ajudá-la... vc está vivendo pra ela, vc não tem mais vida! e um ano já se passou e nada de ela melhorar... eu percebi que quando vc diz que não pode abandoná-la, não épq vc gosta dela, e sim por pena mesmo.

vc acha que viver assim, ao lado de uma pessoa q não quer se ajudar, não quer viver, e por pena, vc será feliz?

é dificil ver isso, é dificil aceitar.. mas acho que vc deve pensar mais em vc mesmo.. olhe para sua vida...

pq eu acho que ela tbm deveria se ajudar.. ela sabe que está doente.. sabe o peso que ela está sendo em sua vida... acho que ela poderia se ajudar mais, ela querer se curar e não vc querer por ela.


desculpe pelas minhas palavras, mas vc é uma pessoa muito forte, persistente, batalhador.. adimiro muito você.

mas acho que esse sofrimento tem q acabar. e vc fez muito mais que a sua parte para isso. acho que tá na hora de ser feliz.


abraço e boa sorte.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Jaime! Vc é um homem de coragem, um homem bom e homem com H maiúsculo. Poucos aguentariam esta situação da fomra como vc aguenta. E sei que é muito difícil. Na minha experiência de vida já tive mãe vó com depressão, é mto triste, frustrante e nos sentimos impotentes! Pois nada do que fazemos adianta de alguma coisa pra mudar a vida da pessoa... Só ela conseguirá mudar, e se conseguir esse seu apoio com certeza será recompensado. Medicações são realmente complicadas, muitas vezes há que se tentar muito antes de achar a correta, e sua esposa vai precsar ser praticamente obrigada a fazer isso, pois por ela pode ficar assim pra sempre. Ela não tem vontade, alegria de viver. Não consegue enxergar a luz no fim do túnel. Entenda que ela não faz isso propositadamente, e que ela não consegue enxergar a realidade como ela é!! Sabe, entendo vc, é mot complicado conviver com uma pessoa depressiva. Acho que primeiro de tudo vc tem que procurar uma terapia pra VC, pra conseguir lidar com isso sem se prejudicar, pois vc não pode cair junto com ela, vc não pode perder a alegria de viver. Segundo vc tem que entender que muitas vezes a depressão é genética, e é algo químico, portanto ela tem que aliar a terapia com remédio (visto que a mãe tb tem depressão)!! Vc vai ter que bater o pé, e obrigá-la a começar a se tratar de verdade! Vá junto com ela em várias sessões, a cada 15 dias ou uma vez por mês!! Minha vó teve depressão por mais de uma década e hj se curou. Com medicamentos e arrumando o que fazer, achando alegrias na vida. Ela mudou-se de casa, começou a decorar a casa, a cuidar do jardim e de repente nasceu de novo! Sua esposa precisa procurar algo que motive a vida dela! Não desista, caro jaime! sei que é difícil, mas não desise até ter certeza que vc esgotou todas suas opções! Mas nunca deixe de ser felz, de contar com o apoio dos amigos e familiares. E abra essa situação para a família, mostre que sua esposa precisa do apoio e do empurrão de todos!!!

Boa sorte!!


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Jaime, sei bem como é estar na sua pele. Minha ex-esposa também sofria de depressão. Foram anos de tratamentos com psicólogos, psiquiatras... (suspiro)


Mesmo assim, por mais que tenha passado por uma situação parecida com a sua, não cabe a mim lhe dar uma sugestão do que fazer pelo simples fato de que os méritos e deméritos da decisão serem seus.


Só gostaria que você soubesse que sinto muito por vocês dois estarem passando por isso. De coração.