Dar Um Tempo e Traição

35 respostas [Último]
imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

É caronte, uma vez aconteceu isso, meu ex me pediu um tempo uma semana antes da semana de carnaval, eu não acho legal esse negócio de \'tempo pra pensar\', ou vc fica junto ou não fica! Mas concordei, dei um tempo, passado o carnaval ele me chamou pra conversar e disse que tinha se arrependido e que gostaria de reatar pq o tempo que ele teve (semana de carnaval) foi suficiente para ver o quanto gostava de mim! conclusão? Eu disse que quem precisava de tempo dessa vez era eu, e estou pensando até hoje, isso tem 2 anos e meio. hahaha..


Tem gente que usa desculpa de tempo pra zuar com o outro, isso não é legal!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na verdade, acho bem esquizofrênico dar um tempo. Esquizofrênico pq quem pede o tempo, pede por entender que poderá resolver seus problemas na relação de uma maneira torta e fora da própria relação, qdo o sensato seria resolver os problemas dessa relação internamente e não externamente.


Além disso, tb acho uma falta de consideração com o/a praceiro/a, pois aquele ao qual o tempo foi \'sugerido\' fica numa espécie de obrigação involuntária com o relacionamento, suspenso numa capsula de tempo, esperando um posicionamento verdadeiramente concreto por parte daquele que quis dar um tempo.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

\'Pra mim, \"dar um tempo\" significa: estou meio cansado da nossa relação e quero borboletear por aí. Se eu não achar nada melhor do que vc, ou se a terceira pessoa que vc não conhece e que me estimulou a pedir um tempo não der muito certo comigo, acho provavel voltar. Espero que não se importe.\'


Nãao concordo. Às vezes tudo que se quer desse \'tempo\' é um período de solidão sem a pessoa pra pensar se as coisas realmente valhem a pena em ser levadas adiante.

Não é uma regra e nem sem comum, obviamente, mas eventualmente acontece.


Eu encararia como traição se acontecesse comigo.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

*e nem muito comum


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Um das palavras fundamentais numa relação, Poivre, é convicção.


Num relacionamento com convicção do que se quer e do que se sente, não é preciso tempo pra avaliar se vale a pena ou não levar tudo adiante.


Penso assim :-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caronte foi cirúrgico e o Austra entrou de sola...rs!


E estão ambos corretos na minha opinião.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu acho que tem dois tipos de \"tempo\": aquele em que o casal combina de se afastar para refletir melhor sobre a relação e aquele em que o casal está a ponto de se separar mas nenhum dos dois tem coragem do colocar o ponto final.


No primeiro, na minha opinião, ainda há compromisso de fidelidade.


No segundo, provável que não, salvo se ocorrer alguma combinação prévia.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

\"Ross namorava Rachel. Eles tiveram uma briga, Rachel disse a Ross que queria dar um tempo no relacionamento.

Ross saiu inconformado, foi numa festa, encheu a cara, pegou uma guria e levou pra casa.\"


por que toda vez q rola um stress o cara tem q sair, encher a cara e \"pegar\" outra???


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
por que toda vez q rola um stress o cara tem q sair, encher a cara e \"pegar\" outra???


Pq o homem é um animal primitivo, Mila. A maioria acredita que mulher se cura com mulher. Muito frequentemente, esse comportamento é o legítimo tiro no pé.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Hmmm, eu não vejo Friends, mas me parece que esse tempo nem tempo foi...


Uma noite? A que conclusão Rachel poderia chegar ficando afastada do problema por uma noite?


Por outro lado, me parece que o Ross chutou o balde. Vá lá, ele não queria dar tempo e não precisava ficar submetido à espera de uma decisão de Rachel para seguir sua vida. Mas resolveu seguir a vida e aceitar voltar aos termos num intervalo de, sei lá, doze horas.


Acho que na relação se está ou não está. Se for pra pensar, que cada um escute as necessidades do outro e ceda o espaço.


E esse Gunther é bem espertinho :)