Crise dos 30!

19 respostas [Último]
imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Minha mãe nunca me tratou mal, mas as vezes me trata com indiferença.. como se eu fosse uma criança mimada fazendo de tudo pra chamar a atenção, e ela n desse a minima bola, afinal como eu ja disse... me dar atenção tbm é bobagem. O que me incomoda é que ela é minha mãe! Sabe quando dizem que só mãe é mãe, que mãe é uma só, que mãe deveria ser eterna? que mãe é nossa melhor amiga? n sinto isso. e minha irmã é igual a ela. Como eu disse no outro post, tenho mais cumplicidade com a minha cachorra, do que com elas... sem contar que estão sempre me apontando defeitos: sou gordinha, e me amo assim, amo cozinhar e acima de tudo amo comer, mas elas n aceitam. As vezes pq temos gostos diferentes, eu estou errada!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu sei bem como é isto, dai preferi não me importar com isto mais. E procurar isto em outras pessoas como amigas e/ou namorado. pq elas não iram mudar. tem q ser igual akela musica do caetano veloso : só vou gostar de quem gosta de mim....

pra mim ausência e falta de companheirismo eh um modo de tratar mal.


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Tento muito não me envolver e tal, mas moro nos fundos da casa dela, (pago um valor pras despesas da casa) então toda hora alguma vem aqui me pedir alguma coisa, principalmente por causa da empresa, ainda mais que entre meus irmãos, eu sou a mais "estudada". Fica difícil. Se eu não quero ajudar, estou sendo egoísta, e se ajudo, nunca ta bom. Hoje, minha irmã e eu tivemos uma briga, por causa do cachorro dela, ele é um golden retriver, grande e brincalhão, ele pulou nela, fazendo com que ela se queimasse com o café que tinha em mãos, ela saiu pela casa inteira atras de algo pra bater nele, e eu me meti, afinal, ele n pensa... é um bebe e quer brincar, n é batendo que ela vai ensinar, sem contar que n consigo ver qualquer pessoa maltratando um animal. Ela quase bateu em mim, disse que eu tava louca e que o cachorro era dela, e ela tratava com bem entendesse, logo minha mãe apareceu, e óbvio, eu estava errada, afinal, eu sou a louca da família. Estas coisas me tiram do serio. Ela pode até não saber o que acontece, mas eu sempre sou a louca culpada. Aaiii... desculpem... mas tava precisando botar pra fora!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Todo mundo sabe que o auge da beleza/maturidade/equilíbrio da mulér é nos setenta e cinco anos (ao menos é o limite preconizado nas revistas de "celebridades");


Então, quando chegares aos setenta e cinco, te sentirás mais "realizada, segura de si, com pique de vinte anos e etc, e etc..."; após isso - poderá te permitir uma certa crise de idade.


Essa tertúlia é apenas para exemplificar que as crises não vêm da idade, mas vêm das não realizações, da frustração com as pessoas que lhe são - ou eram - caras, e um monte de outras coisas. A idade é o que menos importa, a tal crise é fachada de problemas internos que nos acometem em qualquer idade.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

"Tbm há o convívio com a minha mãe, cada vez pior, ela nunca foi uma mãe carinhosa, mas sempre batalhou pra nos dar tudo que precisávamos, menos atenção e carinho."


O fato de ela ter batalhado, mostra q ela ama vcs. Mas cada um tem um jeito de agir e mais doq isso, um jeito q foi criado. Talvez, a criação q ela teve tenha feito dela uma pessoa "fechada", com dificuldade de demonstrar carinho. Sei q às vezes faz falta...mas será q o fato de ela não fazer todos os mimos q vc gostaria, quer dizer q ela te despreze ou seja ausente?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ahhh, e qnt aos 30 anos...é apenas um número.


Não nos estressemos com isso, né? rs


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Talvez seja um número mesmo, mas a poucas pessoas contei sobre o meu medo de chegar a tal idade. fui pesquisar sobre isso, e descobri a tal "crise dos 30". Mas desde pequena me imaginava com 26, 27 anos (sempre antes dos 30) casada, com filhos, bem empregada, cuidando da minha casa, e agora que falta menos de um ano para tal idade, ainda não casei (vivo muito bem, mas como toda menina romântica, sonho em casar na igreja), filhos só depois que casar, minha vida profissional como comentei no primeiro post ta um caos, e minha casa é duas peças no fundo da casa da minha mãe. Chegar aos 30 sem ter 30% dos meus objetivos concluídos, ao menos estou cursando pós graduação, me da a sensação de fracasso, sabe, nadar, nadar e morrer na praia. Quando ao amor da minha mãe, nunca duvidei. Só gostaria que ela fosse mais presente, me entende mais. A vida não é feita apenas de conforto, precisamos de relações pessoais, de ter com quem conversar, e quanto a isso me sinto sozinha. Sabe quando tu te sente mais a vontade com estranhos do que com a tua família? é exatamente isso que que me incomoda. Não são estes os valores que tenho, que acredito.


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Pra ser mais pratica, tenho mais cumplicidade com a minha cachorra do que com a minha irmã, por exemplo!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Maymay,

Dica de leitura: As Mulheres de 30 anos - Honoré de Balzac

e de filme : A Vingança de Bette ( Cousin Bette )

Boa Sorte