Crise dos 30!

19 respostas [Último]
imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Olá , boa noite. Li vários relatos, e isso me encorajou a desabafar aqui. Tenho 29 anos, mas as vezes me sinto como uma guria de 15, totalmente imatura, que não gosta da mãe, por esta contraria-la. Já passei desta fase, e lidei muito bem com ela, sempre fui objetiva e corri atras de tudo o que eu quis. Isso me motivou a sair de casa relativamente cedo, aos 19 anos mudei de cidade, estudei, namorei, festiei, e quando me vi sem fazer nada, voltei pra casa (com um diploma de curso técnico na mala). Aos 23 anos mudei de cidade de novo, agora com um antigo namorado. Como tudo que fiz em minha vida, quando alguma situação não me está mais me fazendo bem, caio fora, foi assim com empregos, com namorados, com amigos, amo a mim primeiro. Ha cerca de um ano e meio, meus irmãos me convidaram pra abrir uma sociedade, e então voltei de novo pra casa, desta vez com um diploma de curso superior, mas deixei pra trás uma emprego bom, uma vida confortável, e um namorado (que agora vive aqui comigo, depois de 1 ano e 4 meses de namoro a distancia), tudo para "estar em familia". Mas esta familia está longe da que sempre ideializei, meus pais são separados desde meus 2 anos, e ele sempre foi ausente, já fiz terapia pra tratar isso. Hoje estou infeliz, por que me afastei das minhas atividades na nossa empresa, por não concordar em muitas coisas, e para evitarmos brigas, preferi assim, mas volta e meia eles me pedem alguma coisa, e são meus irmãos, não consigo negar, mesmo que isso me faça mal. Tbm há o convívio com a minha mãe, cada vez pior, ela nunca foi uma mãe carinhosa, mas sempre batalhou pra nos dar tudo que precisávamos, menos atenção e carinho. As vezes a encaro como uma estranha. Não a vejo como aquela mãe que podemos contar em todas as situações, que nos da colo, que nos conforta. Não me sinto a vontade em casa, e não posso simplesmente "me afastar". Estou tentando buscar um emprego, curso pós graduação, mas a minha imagem é muito atrelada a esta empresa, e as pessoas com quem conversei a respeito, tem receio em me dar um trabalho por achar que logo vou ter que deixar pra retomar a minha. Tenho medo de estar sendo egoísta, de ser injusta, mas tenho me sentindo muito infeliz na situação em que me encontro. Choro todas as noites, e quanto tomo coragem pra jogar tudo pro alto, acontece uma nova situação que muda tudo. Aahhh sim: alguém já ouviu falar na "crise dos 30"?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc precisa muito de terapia.. Só assim, vc irá conseguir superar esse problema..... É complicado, mas tem como solucionar acredite.....


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Não só ouvi como senti na pele... rsrsrs


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Por favor Miss J, Me conta o que tu sentiu e como tu superou? As minhas vezes minha vontade é largar tudo e recomeçar tudo de novo, mas ai o "fator idade" pesa. Acho que não tenho mais 20 anos pra partir do zero. Isso me deixa muito confusa,


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

No meu caso, a crise se deu na área afetiva. Nessa época, eu já estava bem posicionada e estabilizada profissionalmente. A minha vontade, assim como a sua, era largar tudo e recomeçar. Divorciei aos 34 anos com 2 filhas. Fiz terapia.


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Pois é... no meu caso a área afetiva está perfeita! Dizem que amor, carreira e família nunca estão em sincronia, uma sempre vai dar problema!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu nunca me deixei sugar pela crise. E ela é inevitável em qualquer idade. SE bem que meus 30 anos chegaram e me fizeram me sentir maravilhosa. Somos nós que permitimos muito do mal que nos atinge.

E me perdoa a franqueza, mas essa coisa de me amo, eu primeiro, vou logo embora, não tá bom aqui... realmente soa infantil.

NADA nessa vida é perfeito, em tudo vamos ter obstáculos. E talvez vc esteja assim como está por fugir dos confrontos. Pois são os confrontos que nos amadurecem e nos fazem serenar na vida.

Meu casamento por exemplo, teve muitos obstáculos, que em outra época me fariam fugir, mas dessa vez eu fiquei, eu lutei e to aí, firme e feliz com ele.


Tenho 33 anos, um relacionamento mega tumultuado com minha mãe( ela é bem parecida com a tua), eo que eu posso te dizer é: a vida bate forte, a gente tem que ser forte também.

Partir do zero as vezes é melhor do que continuar num caminho improdutivo. Isso requer coragem.


SE vc não tá conseguindo sozinha sair da crise ( e sabemos que isso é difícil mesmo) busca ajudam, terapia, escreve um diário, vem no PF....


Boa sorte no seu caminho e força na peruca guria!

Ter 30 anos é uma delícia!


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

oi Ro Samy, realmente parece birra e querer não enfrentar o problema... mas não é "beeeemmm assim". Apenas sempre tive o cuidado de avaliar o que era, e o que não era bom pra mim. Sempre fui tida por exemplo de coragem, seja por encarar o mundo, seja por jogar fora sem desapego. Não me permito ficar sofrendo, e meu "casamento" (3 anos noiva, morando junto) terminou muito por isso: Eu queria mais! Eu queria o mundo! E ele.... bom, ele n se imaginava longe da saia da mãe dele. Decidi abrir mão de um amor, em prol de mim mesma, se ele era feliz daquele jeito, eu não era, então pra que viver presa sofrendo em uma historia que tava longe de ser um conto de fadas! Hoje, neste quesito, vivo muito melhor, meu atual namorado é outro tipo de pessoa, tem os mesmos desejos que eu, e isso me fez suportar quase um ano e meio com mais de 400km no meio. Valia a pena! E hoje confirmo isso em cada minuto que passamos juntos. E é assim que sempre levei a minha vida! E é por isso que me sinto tão confusa. Aqui sofro, choro pelos cantos, e fui tomada por um medo que nunca senti antes (não foi fácil fazer uma auto analise). Em outros lugares, sempre tive uma "mãe pra me adotar", alguém pra em aconselhar e me incentivar. Minha mãe não permite com que eu me abra, pra ela é sempre tudo bobagem... Isso que eu to sentindo? É uma bobagem... a vontade louca de ser mãe, é uma bobagem, o sentimentalismo que eu sinto quando vejo uma cena bonita (e eu facilmente me emociono), é pura bobagem. Sabe aquela máxima de "não mudar por quem não mudaria por mim"? Então pq dar murro em ponta de faca, vou viver a minha vida e fim! Mas este cuidado em querer a minha família (afinal, é isso que eles são) perto de mim, também é bobagem. Nós duas (minha mãe e eu) temos pontos de vista sobre a vida totalmente diferentes! Quero fazer dos meus "30 anos" uma delicia também... Por isso que agora escrevo, pra poder superar e sorrir de novo!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Maymay será q fomos separadas na maternidade??? rsrssrsrrs pq sem brincadeira vc ta mto igual a mim, no pensar, no agir....

ahhhhhhhh detalhe tenho 32 mas dizem q tenho 15 pelos modos. kkkkkkkkkk


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Qual Parte Baunilha23? Do medo? da angustia? da insegurança???


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

TUDO mesmo. tb sou super sensível e tb tenho uma mae assim q não posso me abrir pq tudo é bobagem, só q ela não me socorre e nem me apoia em nada, ate coisas mto serias. ela ama mto dinheiro e pra ela tudo é isto. Passei por mta coisa ruim e sozinha sempre!!! eu fiquei infantilizada, medrosa.... Tenho mtas cicatrizes emocionais e estabilidade emocional quase nula. M mae abusava de mim e m pai era ausente.

Quem me amava e cuidava de mim era a minha avó eu era tratada como uma princesa e m mae me tratava como lixo qdo ela já tava morrendo e depois qdo fui obrigada a ficar com ela virei a empregada da casa e tinha tenra idade. Qdo ela morreu eu perdi tudo amor, roupas, infância, não tinha direito a nada, só a lavar passar e cozinhar. Sofri bullying na escola por 4 anos e com o dedo dela no meio. foi terrível!!!! O medo q tenho é de trabalhar fora, nunca dá certo, pq tenho pavor, uma insegurança absurda, reconheço q tenho problemas emocionais, eu sou histriônica e tenho a síndrome do Peter Pan. já pensei em fazer terapia, mas eh tudo mto difícil pra mim.

Eu sempre consegui me safar de tudo, resolver meus problemas pq vc não conseguiria??? Tenha fé em Deus, eh complicado...

Não se esqueça a vida é feita de recomeços. Ela por si só é um recomeço!