Corpo

24 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Hmm... eu não sei como começar... bom, é assim: eu odeio ser mulher. Tenho nojo. Não tenho nojo de quem gosta de ser mulher nem nada assim, eu tenho nojo de EU ter que ser mulher. Desde os meus treze anos, que foi quando eu comecei a ter que encarar o fato de que o meu corpo realmente cresceria para se desenvolver feminino, que não teria jeito. Foi no começo dos meus treze que eu comecei a menstruar e a ter que usar soutien. Eu sei que vocês não vão entender exatamente como é a sensação, então eu vou tentar explicar: eu me sinto presa aqui dentro do meu corpo e quando eu penso que eu jamais serei o que eu quero ser (homem), eu perco toda a esperança de um dia talvez vir a ser feliz igual eu era quando criança (que foi a última vez que eu fui feliz).

Antes que perguntem, eu estou para fazer 20 anos. E o nojo que eu sinto é quando eu sou tratada como mulher (nós somos tratadas diferente), e não só quando me tratam pior por ser mulher, mas quando me tratam melhor também! Exemplo: quando dizem \"as damas primeiro\", quando homens dão em cima de mim, quando ficam me secando (bom, esse não se encaixa no \"tratar melhor\"), quando são gentis comigo para serem cavalheiros e tal. Qualquer coisa que faça eu me lembrar que eu tenho o corpo errado (e não venham as cristãs me dizerem que eu tenho o corpo certo porque foi o que Deus me deu, façam o favor de pelo menos uma vez na vida não enfiarem religião no meio!) faz eu sentir muito ódio, até um esfregão sem querer no seio ou me sentar e parte do meu quadril (enooorme) ficar pra fora porque eu pensei que fosse caber (pode rir se quiser :P ). Qualquer lembrancinha.

Eu não sei o que fazer.

Só para vocês saberem, é a primeira vez na vida que eu admito isto para alguém que não seja eu mesma. Semana passada, a minha psicóloga me perguntou se eu não gostava de ter o sexo que eu tenho e eu menti, disse que não me importava. Não sei como ela percebeu, eu nem disse que era gay! Mas deu pra ver que ela não acreditou. Desta próxima vez, eu vou ser sincera e vou conversar sobre isso. Mas primeiramente, gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar. Por favor, se puder.

Eu sofro muito (muuuito!) com isso desde os meus treze anos, gostaria de ver alguma luz no fim do túnel, porque no momento eu só consigo pensar que não tem como um dia eu ser feliz, pois nem com cirurgia eu jamais serei homem de verdade. Eu sempre serei alguém que nasceu mulher. Eu não sei como me sentir melhor! :(


Desculpa pelo comprimento do post, mas não daria para resumir.


Thatalk
No PF desde: 12/02/2010

Bom é meio complicado isso, eu sendo mulher entendo perfeitamente a dificuldade de cuidar do corpo feminino, mas a unica saida que eu encontro é vc aceitar o seu sexo.


Eu poderia dizer para vc ser mais curiosa sobre \"ser feminina\" (e qm sabe vc gosta-se), mas como vc ja disse que vive com essa infelicidade um bom tempo, acho que isso não iria ajudar muito...


Eu tenho 2 conselhos:

---> Aceitar o sexo e descobrir o prazer de ser mulher...

OU

---> Tentar ter o maximo de masculinidade para que vc possa se sentir bem ao menos um pouco...


Mas para finalizar eu digo: vc ainda é nova, tem bastante tempo para experimentar, no meio dos experimentos vai acontecer de vc se decpcionar, se arrepender e ficar triste... Mas o que vc não pode fazer é deixar de procurar a sua felicidade, e ficar sofrendo dizendo ser infeliz, pq a infelicidade é a propria pessoa que traz para si msm...


Eu não espero que esse comentario te ajude, pq só uma pessoa pode te ajudar, e é vc msm...!!! só desejo BOA SORTE!!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Rioko, vc está no caminho certo, procurando ajuda, mas tente se abrir com a psicóloga, pois quanto mais esconder, mais tempo levará para que vc possa resolver seus conflitos.

Vejo que estava precisando desabafar mesmo, entendo seu posicionamento, e espero de coração, q a sua psicóloga consiga ajudá-la a descobrir o seu amor por vc, independentemente se é mulher ou homem. Pense que este corpo é apenas a carcaça, vc é o q vc quiser ser dentro da sua cabeça, vc precisa aceitar o seu corpo, tudo bem não é de um homem, mas é de uma pessoa saudável, inteligente,e capaz de aceitar q nem tudo que gostaríamos pode ser mudado, mas o mais importante é q sua mente agirá dentro dos parâmetros q acredita, vc pode ser o q quiser, acredite nisso! bjoo


Thatalk
No PF desde: 12/02/2010

Concordo plenamente!!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Obrigado pelos conselhos.


\"Eu tenho 2 conselhos:

---> Aceitar o sexo e descobrir o prazer de ser mulher...\"


Esse é o problema, pra mim não é prazer, é castigo! Já vi que não dá. :(


\"OU

---> Tentar ter o maximo de masculinidade para que vc possa se sentir bem ao menos um pouco...\"


Não, não acho que ajudaria. Eu nem sou tão masculina. O problema é ter que ser mulher mesmo.


Agradeço muito a vocês!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Com certeza existem pessoas que já passaram por isso, Rioko...

Em parte, ficamos flizes ao saber que vc encontrou nosso cantinho para se abrir e nos dizer o que sente... Já, por outro lado, ficamos tristes por saber que vc não está feliz...

Sabe, li uma entrevista de um casal, cujo homem é nascido mulher...

Depois de muito sofrer, acredito que como vc... ele passou a fazer um tratamento experimental - acho que eles moram na Suiça - com alguns hormônios... Tto que ele passou a ter barba, músculos mais definidos... e inclusive a entrevista foi ele contando a diferença que passou a sentir... tipo ficou mais agressivo no trânsito, a ter menos tato com coisas pequenas...

Converse com sua psicóloga, se ela não conhece um grupo de apoio em algum hospital de referência, alguma faculdade de medicina... P/ que, além do psicológico vc tenha apoio clínico... Para q esta sua tristeza não acabe prejudicando sua saúde.

Beijo no coração!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Rioko:


Sabes que sou teu fã e confesso que a forma que tú te descreves aqui, eu não conseguiria te tratar diferente de uma mulher. Desculpe se estou te deixando triste, mas é a realidade. Agora...respeito tua opção sexual, assim como faço com minhas amigas iguais a ti.


Precisas te aceitar como tú és. Essa história de cabeça de homem em corpo de mulher, não tem solução, mesmo com os avanços da medicina. E vais ter que conviver harmoniosamente com isso, sob pena de comprometer tua felicidade.


Sugiro que converses com a psicóloga para trabalhar tua mente, pois o fato de seres mulher não obstaculiza tua opção sexual. Converse também com homosexuais mais experientes. Possivelmente elas poderão te ajudar nessa difícil caminhada.


Estou torcendo por ti. Bjs...


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Bah guria;

Eu imagino como tu te sente :(

E saiba que és bem complicado pra qlqr um de nós aqui dar nossa opinião sobre isso!

Na minha fase de adolescência, eu tbm não me aceitava como menina (não sei se mais alguém passou por isso aqui, mas algumas amigas minhas passaram tbm por isso) e acabava sempre usando roupas largas pra esconder meu corpo que estava se formando.

Mas aos poucos minha cabeça foi mudando assim como meu corpo e eu fui me aceitando como sou: mulher!

Mas o negócio é: se vc não se aceita como mulher, terás que buscar a sua feliciade de alguma forma fora das formas arredondadas do teu corpo que sempre te mostrarão como mulher pra sociedade. Pq a sociedade fala sim, de pessoas como vc que se assumem como homosexuais. Mas pq é tão \"mais fácil\" pro homem se assumir gay do que para a mulher? Não sei!

Mas Rioko, tu tens que conversar com a tua psico sobre isso e falar tudo isso pra ela. Acho que agora somente um profissional poderá te ajudar ao ponto de tu aceitares um pouco mais tuas formas.

Eu te admiro muito como pessoa. Mas é como o Dr. Pessoa falou, não poderemos te tratar de forma diferente aqui no site, pq pra gente, tu és mulher e desculpa se te machuco falando isso!

Só que se tu não te aceitar e tentar (pelo menos) ser feliz, vc nunca será feliz, guria!

Tenho mtas amigas (e amigos) homosexuais. Mas a minha convivência com os homens gays é melhor, sabe pq? Pq eles dizem \"eu sou gay\" com orgulho, diferente das minhas amigas que tbm são. Elas eu trato como mulher... apesar de saber que não gostam de homens, como eu!

Acho que o fato de tu te aceitares e te assumir como homosexual, irá mudar bastante coisa na sua cabeça... mas pra isso, a ajuda da tua psico é mtooo importante!!!

Espero ter ajudado!!!

:kiss:


RonnieWood
No PF desde: 16/02/2010

Rioko

No Hospital de Clínicas de Porto Alegre há um ambulatório, o PROTIG, para pessoas com transtorno de identidade de gênero. O ambulatório é muito bom, acompanhei muitos atendimentos ali como estudante. Lá trabalham psiquiatras que podem te ajudar a entender melhor o que se passa contigo. Ser gay é diferente de ser travesti, e ainda diferente de ser transgênero. Talvez tu ainda não tenha bem certeza de como tu te sente.

procure o ambulatório. Não sei se conseguirás ser atendida sem o encaminhamento de um posto de saúde, mas lá eles te orientarão. Caso possas pagar um atendimento particular ou por convênio, também poderão te indicar. Entretanto, o melhor é que possas te vincular a um serviço de um hospital, com um grupo de profissionais. Creio que o Clínicas é a referência no estado.

Se não sabes o que é transgenerismo, procure na net.

Não deixe de procurar ajuda, tu não é a primeira nem a última pessoa a ser assim.


berta
No PF desde: 16/02/2010

tbem me senti assim a tempos mas gostaria de dividir com vc estas experiencias se vc quiser logico te entendo e acho que deves investir na tua personalidae bj


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Agradeço a todos muitíssimo.


Dr. Pessoa e Lilica: não se preocupem porque não me incomoda aqui no site. Também não me incomoda o modo como tratam as pessoas que me conhecem, que sabem que eu sou tímida e nem masculina nem feminina. É quem não me conhece bem que me incomoda. E o meu corpo.

Hoje eu vou na psicóloga. Vou tentar falar tudo a ela.


Agradeço muito. Depois eu conto como foi.


Berta, pode escrever o que quiser aqui. :)