Corpo

24 respostas [Último]
imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Puxa, Rioko, já disse várias vezes aqui que eu sou teu fã, dos teus posts, dos posicionamentos, às vezes duros mas sempre bons.

Mas, agora, fiquei muito triste em saber que não estás feliz contigo mesma.

Acho que o melhor conselho foi esse de procurar apoio de um gabinete multidisciplinar no Clínicas.

Particularmente, acho que devias seguir esse conselho, mais do que ter muita esperança com a psicóloga. Para problemas mais sérios, acho que tem que ser de psiquiatra prá cima.

Tou torcendo por ti porque mereces ser feliz. Grande beijo.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Rioko,

vc só será feliz qdo vc se aceitar.


Tipo é como uma pessoa que sofre um acidente, ela fica sem poder movimentar as pernas, ela sofre com isso, nao qria ser assim, mas aconteceu. Ela fica infeliz por poder andar em uma cadeira de rodas.


A comparação é, a pessoa que sofreu o acidente, nao está contente da forma que o seu corpo está, mas se ela tbm nao se aceitar, nunca irá ser feliz. Ela irá aprender a ver a vida de um outro jeito, superar dificuldades e ser forte. Enquanto ela ficar se lamentando, ela só irá se sentir cada vez mais triste e incapaz.


Boa sorte!

:**


imagem de arliane
arliane
No PF desde: 20/02/2010

eu tb acho q vc deve investir na sua personalidade.

Se nao se sente bem mulher,assuma logo oq esta dentro de vc..

bju


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Obrigado, gente, agradeço muito!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Rioko, vou dar a minha opinião, não se ofenda pq a considero muito!

Como já falado aqui, procure ajuda de profissionais. Não digo que eles vão te \"curar\" (não é doença), mas vão te orientar a conviveres com teu corpo.

Mas eu, como homem, acho ridículo uma mulher se vestir como um homem e vice-versa. As formas sempre entregam o que vc é realmente e vc fica parecendo nem h nem m mas sim uma \"coisa indefinida e bizarra\" Tenho algumas amigas gays e bi que gostam de mulheres bi e homo femininas, segundo elas isso é o pensamento da maioria no meio. Vc, pelo q narrou acima, parece ser uma inteligente linda mulher! Então, aproveite a sua inteligência e as tuas curvas para seduzir as mulheres tb! Certamente elas adoram!!!(eu tb!)

Espero ter ajudado.

Bjos


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Lendo seu post lembrei de quando tinha 13 anos.. Eu sempre quis ser homem! Agora já me acostumei, ser mulher é bem bom! Não gosto de cavalheirismo também, pra mim é só outra forma de machismo!

Eu sempre gostei de homens, mas se aparecesse uma fada madrinha agora também viraria homem, ia ser gay, mas homem.


Acho que o importante é que a gente não pode dar muita importancia para as influencias externas, tem que ser o que somos dentro da gente e pronto!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ah! Esqueci. E como foi no psicólogo? conseguiu conversar sobre isso?


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Não, eu vou ter que mudar de psicólogo. Essa tá ruim demais.

Agora só vai demorar mais... pelo menos não perdi tempo demais nesta.


anderson.sou10
No PF desde: 13/03/2010

A ajuda profissional (terapia) é o melhor caminho mesmo. Depois, se eu pudesse te aconselhar (não tenho tanta autoridade para isso) eu diria que precisa se amar mais e ser feliz com uma mulher, se for esta sua intenão. Não há problema nenhum em masculinizar-se no vestuário ou mantendo cabelos sempre bem curtos. quanto a hormonios, nao acho que seja o caso nao, a não ser que queira radicalizar. mas isto tem consquencias serias. enfim, procure mesmo a ajuda aqui sugerida. gabinete multidisciplinar, nem eu sabia que a saúde publica tinha isso. é porque o Sul tem outra cultura, que bem então!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Anderson:


Desculpe a minha indiscrição. Pergunto: tú és hetero, bi ou homosexual?