Contar que tem câncer?

15 respostas [Último]
imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

Concordo com a Nanda o Gu e a Vica, Passei por isso com o meu esposo, e assim como a vica nós tambem filtrava-mos as informações, ele sabia da doença, mas os detalhes sempre eram poupados.

E a quatro meses a tras eu mesma tive o diagnostico de CANCER, fiz todos os exames sozinhas ultassom, punção, e quando peguei o resultado quis morrer.

Se eu pudesse escolher gostaria de ser poupada pq se a gente não tiver uma mente bem equilibrada e muita fé, a casa cai.

Graças a Deus o meu tipo de cancer não é tão agressivo, fiz a cirurgia tirei o tumor e to fazendo o tratamento acreditando q estou curada. No meu caso foi ao contrario pq da minha familia só eu e meu irmao é q sabemos, poupei meus pais e minhas filhas, mas cada caso é um caso né?


imagem de Beti
Beti
No PF desde: 02/04/2012

Sim Vica, acho que já é uma doença cruel. E ainda enxergar um caminho cinza a sua frente não é bom.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

É muito, muito delicado isso... sinceramente, não sei se eu gostaria de saber que, em pouco tempo, eu teria grandes chances de morrer. Ninguém gosta de saber a data de sua morte... Enfim, cada caso é um caso, se a família conhece a pessoa, e sabe que ela não reagirá, acho válido. Se ela não estiver satisfeita, com certeza irá atrás do médico sozinha para saber dos detalhes.


Passei por isso muito recentemente; perdi meu pai a menos de um mês por causa de um câncer, que começou no intestino (foi tratado e curado), mas logo apareceu no fígado (e sei como é... esse é um dos piores, detona a pessoa). Foi questão de 2 meses pra doença derrubá-lo e logo tirar a vida dele. No caso do diagnóstico, meu pai soube tudo desde o início, e por mais que o médico dissesse que tinha chance de cura, ele sabia que não iria durar muito e foi meio que se entregando: não comia, não levantava da cama... não posso dizer que teria sido diferente se ele não soubesse de muitos detalhes e ficasse menos deprimido, mas acredito muito que o estado psicológico do paciente seja primordial nessas horas...


imagem de Beti
Beti
No PF desde: 02/04/2012

Sinto muito pelo seu pai. Mas acho que se acontecesse comigo, com certeza me entregaria... Viver para que?


imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

.