Comportamento impulsivo

17 respostas [Último]
imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Hoje vejo que a maior das virtudes é a moderação. Receita de vida longa, profícua, segura, calma (não cômoda). E é por isso uma das mais difíceis de se praticar. Pode-se chamar de EQUILÍBRIO. Atinge todas as áreas da vida. Mas, somos humanos, em certas ocasiões perdemos a cabeça. O negócio é que isso ocorra pouco e com pouca intensidade. Às vezes um momento de \"loucura\" custa uma vida de consequências. Ou, como diria a Belle D\'jour, de \"corolários\" hehe.


Tenho buscado o equilíbrio. E isso exige muito esforço: força de vontade, persistência, dor, resistência a quem somos e ao que o mundo é. É mais difícil ainda quando se é uma mulher, \"inconstante e borboleta\" como disse a Clarice Lispector.


Boa sorte pra nós. Respiremos, contemos fundo, façamos orações, leiamos livros, tudo ajuda...


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

*Respiremos fundo, contemos... hehe.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Por não ter esse tipo de auto-controle, fiquei preso 2 meses em regime semi-aberto.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Dr. House


Seria muito invasivo perguntar o porquê?


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Nanda, acho que tem algumas situações nas quais realmente é difícil manter a calma...tbém sou meio impulsiva, quase sempre em situações desconhecidas e boto os pés pelas mãos... como se eu não estivesse preparada para viver tal situação e pronto, a m... tá feita...


A primeira coisa que aprendi depois de algumas boas \"cagadas\" foi parar tudo antes de agir, a gente precisa de poucos segundos pra recobrar a consciência e não sair feito um doido, então contar até 3 ou respirar bem fundo, já deve dar conta do recado, desvia o pensamento daquela situação estressante e quando você volta já vê as coisas com outros olhos....


Ah e, please, não se culpe, todos temos os nossos dias....o rapaz da batida também já deve ter tido os deles, do jeito que a vida anda, ninguém escapa!!!


E cuide-se, trânsito é filme de terror, a gente nunca sabe quando o assassino vai aparecer!!!


Bjos


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

A maneira que achei efetivo pra mim, foi simplesmente respirar fundo e lembrar de coisas boas. Essas merdas sempre estão por volta, mas se a gente lembrar de tudo de bom que temos, isso é piada.


Tente relaxar mais ._.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Se o cara do carro fosse um brutamontes como o homem com voz de Xuxa do Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão você poderia ficar calminha, aquele lá não machuca ninguém. :-P