Como ser mais calma ?

25 respostas [Último]
jeh s2
No PF desde: 26/01/2011

Aii eu sou igual!! Expludo por qualquer coisa, uma minima coisa que parece n ser nada, e o pior é que n consigo desfarçar, fico enburrada!! ja contei varias ate ate 10, 20... mais n adianta.

O melhor a ser feito é procurar ajuda em livros, terapia etc..


imagem de lua_leticia
lua_leticia
No PF desde: 04/01/2011

Bem, se vocês mesmos dizem tbm ser meio \"descontrolados\", sabem do que estou falando.

Realmente não é uma tarefa fácil...

Com certeza persistindo chegaremos a uma personalidade mais tranquila.


Me interessei pela homeopatia que vc citou, Belle D´Jour , vou pesquisar mais sobre isso ;)

Se funcionou com vc, pode tbm funcionar comigo!


imagem de lua_leticia
lua_leticia
No PF desde: 04/01/2011

Jeh s2 , é complicado né?! A gente sabe que está errada e não consegue mudar...hum, sou que nem você TODO MUNDO percebe. A transparência é uma qualidade que me prejudica rs


imagem de mari_cja
mari_cja
No PF desde: 11/05/2010

Olha, eu também sou muito fácil de estressar, perco minha paciência por qualquer coisa, embora tenha pessoas que acham super calma, mas eu tenho procurado melhorar, faço terapias com psicóloga e leio bastante livros de auto-ajuda, fora isso sempre respiro fundo quando alguma situação está me fazendo passar nervoso, antes eu era mais impulsiva, mas agora estou procurando contar até 10 para muitas coisas e sabe o que é melhor em procurar ajuda e tentar se controlar? A mais contemplada é vc! Não é fácil, mas é possível sim ter uma boa melhora... Boa sorte!


jeh s2
No PF desde: 26/01/2011

Olha, isso so complica minha vida, fico mau, depois que passa, por ver que n era nada e compliquei td. Alem desse jeito forte que eu tenho sou ciumenta desconfio de td, jah estou a 2 anos e 4 meses com meu noivo, estamos construindo nossa casa aos poucos, e penso assim, se ele nao me amasse mesmo, concerteza nao estariamos mais juntos, pq é mto dificil me aturar, hehe


Socoroo :P


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Olha, consulte uma homeopata. Mas os Florais de Bach que não são necessariamente homeopáticos não possuem contra indicação, sendo que vc mesma pode mandar manipular em farmácias especializadas. Eles me ajudaram muito durante minha gravidez.


http://www.floraisdebach.org/o_que_sao_os_florais_do_dr_bach.htm


imagem de lua_leticia
lua_leticia
No PF desde: 04/01/2011

Com certeza...esse tipo de atitude machuca os outros...mas eu acho que sou prejudicada o dobro, pq me sinto mal por ser assim.


Jeh s2 , realmente, é exatamente isso...parece que vem uma energia que me deixa louca da vida e depois penso \"pq eu fiz isso?\"...é péssimo!!! Namoro tem bastante tempo tbm, acho que só não terminamos pq entendemos um ao outro...ele é igualzinho :P nós dois precisamos dessa mudança!!! rsrsrs ;)


Belle , obrigada pelo link!!!Está tudo bem explicadinho com a tabela e tals...vou ler com bastante atenção!!! Tem várias farmácias para eu mandar manipular aqui por perto. Acredito no poder dos florais!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Terapia sempre ajuda!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Lua.. o meu problema de \"manter a calma\" não e mais nesta esfera que tu e a je mencionam... (ja fui assim e claro no passado) evoului um pouco não sou explosiva, nao sou ciumenta, descontrolada... inclusive minha filha (hj com 03 anos e 1/2) ajudou muito neste processo... porém mesmo depois de controlar estes sintomas... rss eu ainda continuo tendo tendencias fortissimas a verbalizar algumas coisas que deveria ficar somente em meu pensamento, a combater de forma ferrenha minhas opiniões (apesar de hj conseguir sim ouvir, entender e aceitar a alheia...) bom.. de um modo geral... acabaremos por evoluir sim... como eu mesma relato ter evoluido... mas acho que o bixinho que mora dentro da gente sempre vai existir... lembro-me de uma musica da Angela Ro Ro (e oq faz meu animal ser gente... mas ele continua a existir de qualquer forma).


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Algumas ideias soltas que talvez possam te ajudar:

-Paciência se desenvolve, se aprende ao longo da vida, ninguém nasce paciente.

-Entenda que quando alguém lhe contra argumenta não está lhe atacando pessoalmente, pelo menos enquanto a conversa estiver no campo das ideias.

Ceder não é renunciar, todos nós temos as nossas verdades e é maduro ter a capacidade de ouvir as verdades dos outros, entendê-las, sem precisar convencer na marra \"deus-e-todo-o-mundo\" que você está certa e o Universo errado.

Ninguém tem razão sempre, a vida se encarrega de mostrar isso.