Como mudar de vida?

17 respostas [Último]
imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Marcelinha... Planta muito bem o seu presente, assim poderá colher algo no futuro.


Quero dizer para estudar, ter ambição, dedicação, tenha foco no que realmente deseja, assim um dia poderá se tornar independente como deseja.


No momento teria que tentar dialogar com seus pais, falar o que sente, que não esta feliz, talvez eles te entendam.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

To me preparando psicologicamente pra isso... e calculando todas as formas de pressão psicologica que eles possam tentar... mas de qualquer forma kero me dedicar de verdade a facul... e esperar este emprego. Com isso vou poder me impor um pouco. E falar, me expressar... se não aceitarem, vou deixar bem claro que os amo do msm jeito, mas preciso voar!


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Bom, esete fds conversei com meus pais. E disse como fikva o sentimento pelo meu ex namorado. Fui bem clara q o vejo como irmão e não como homem, q já no final os bjos dele chegavam a me dar nojo. E eles finalmente comecaram a aceitar melhor e pediram pra eu ter paciencia q ele vai se afastar de mim.

Outra coisa, hj apareceu uma nova vaga de emprego exatamente pra minha area de atuacão, e indiquei uma amiga q nem é da msma area. Apos ter indicado ela me arrependi. Pois ainda não tenho um emprego e aki só fico até dia 31. To tão confusa... Ainda não falei com ela q a indiquei pra vaga. O q devo fazer.... será q devo tentar e quando a outra empresa q é melhor me chamar devo ir e aí sim indicar ela pra fikr no meu lugar?


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

***este***


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Tenta! Se vc tiver perfil pra ocupar a vaga, vc ocupa.

E ao invés de jogar sua decisão pros seus pais duma vz só em janeiro, vai aos poucos se impondo. Mas isso parece q vc já está fazendo, como qdo foi falar sobre esse ex namorado com eles.

Começa a mostrar q vc quer ter vida própria, q eles vão ter tempo pra se acostumar q vc é uma adulta e não mais um bebezinho q eles têm de cuidar.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

O Smoking falou certo: planta agora... É teu momento...

Sobre o emprego, acho que a Vanessa falou certo: tenta e se ela for p/ ser sua, será. Senão, virão as outras!

Vc já conversou com seus pais. Primeiro passo dado. Com o emprego, as faculdades, acho que faltará tempo p/ vc ver tudo que sua tia faz. E se ela \"surtar\" quando vc estiver em ksa, vá p/ seu quarto e feche a porta.

Agora, não abra mão de pedir aos teus pais q a levem a um bom psiquiatra, afinal, ela tem problemas e não vocês. Se tiver cura, ótimo, Se não tiver, pelo menos algo que amenize os sintomas dela.

Tem tudo p/ dar certo. ;)


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Obrigada pela forca... to me sentindo bem mais segura. Pra fazer o q devo.