Como mudar de vida?

17 respostas [Último]
imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Olha eu outra vez. Bom agora para realmente mostrar um pouquinho mais de mim e de minha vida a v6 do PF.

Boa parte do pessoal aqui me conhece, mas pra quem não conhece esse é meu perfil…

Tenho 19 anos, moro com meus pais, tem pouco tempo que estou no mercado de trabalho e tenho conflitos para resolver.

Fui criada na igreja, com conceitos que de coração aprendi a respeitar, porém sempre analisando… Guardando o que achava que tinha fundamento e se fazia importante pra mim e o que não concordava simplesmente ignorava.

Sou filha única e por isso super protegida e controlada pelos meus pais.

Nunca fui de sair, fazer besteira por aí sem ter consciência das conseqüências com as quais um dia qualquer ato poderia me causar.

Por isso como decidi perder minha virgindade só quando estivesse trabalhando. Assim que perdi minha virgindade na semana seguinte estava no médico… Ah sozinha! Minha mãe não sabe que não sou mais virgem, mas deve desconfiar…

Existem vários fatores que me fazem querer meu espaço, liberdade…

Eu tenho uma tia, solteirona, que quase não enxerga e mora conosco. Pra variar, ela ainda num bate muito bem das idéias e tem pavor de médico. Minha avó quando estava morrendo pediu ao meu pai que cuidasse dessa minha tia e na família somos os únicos que realmente nos impostamos com ela. O problema é o seguinte: Ela reclama de tudo, se mete em tudo, num fala coisa com coisa e isso o dia inteiro no período que vai de segunda a segunda. Ela demora 2horas pra tomar banho! Lá em casa só tem um banheiro… Ela acaba com no mínimo uma caixa de água todos os dias… Ela tem toc e lava as mãos toda hora…

Bom, dentro disso tudo não tenho liberdade nem pra conversar com meus pais porque ela sempre se mete. Ah e ela não pode ficar em casa sozinha, porque é encrenqueira e temos medo de alguém entrar lá e matar ela, ou dela se mexer com fogo e se queimar, se machucar com algo…

Além disso, tudo tem minha cordinha que me prende de todas as formas existentes aos meus pais. A coisa é tão seria, mas tão seria que tenho impressão de que eles tem um pretendente pra eu me casar. Um ex namorado que eles amam de paixão e que até hj não aceitam o termino de modo algum.

Quero muito poder tomar minhas decisões viver minha vida! Não penso em fazer nada de errado, mas queria cuidar de mim da maneira que achar melhor. Mas sem desrespeitá-los.

Preciso de opiniões!

Bjo bjo


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Sessão do desencapetamento na Igreja Universal da Julio de Castilhos.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Acho que as opiniões devem acrescentar Coment...

A sua deixou no zero a zero... Se quiser pode fazer melhor e acrescentar em algo...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, guria, o que te dizer. Primeira coisa: seus pais teriam condições financeiras de internar sua tia numa clínica de repouso?


E você precisa se perguntar o que quer da vida. Você é jovem e tem todas as perspectivas pela frente. Está fazendo faculdade? pretende seguir carreira neste ramo? Sua relação com seus pais está complicada, neste momento, mas como ela era antes de aparecer sua tia? Seus pais te ouviam, ou apenas impunham? Acho que para te dar uma opinião mais sólida, mais algumas informações são importantes.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Minha tia sempre esteva lá! Mas meus pais me ouvem e se minha opinião os contraria eles me colocam medo... Funciona assim...

Faco duas faculdades, se bem que ando em falta nesse periodo em uma. Faco nanotecnologia na UFRJ e faco matemática no cederj pela UNIRIO...

Pretendo seguir no ramo de pesquisas e desenvolvimento tecnologico, pois sou técnica em metrologia formada pelo INMETRO.

Ah e meus pais não internaram ela até hoje, primeiro pq tem pena e depois pq se fizerem isso a família que nunk se propos a cuidar vai cair em cima matando...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, mas se a família que não encara a bronca só está presente para criticar, ligar o F***-SE é um dever. Agora, eles tem pena dela, mas e pena da família deles que está se deteriorando pela presença de alguém externo?


Sei que pode parecer frio e desumano, mas clínicas de repouso, escolhidas cuidadosamente, são a melhor solução para uma pessoa como a sua tia. E seus pais a poderiam visitar regularmente.


O seu salário daria para você se sustentar sozinha, sem depender dos seus pais? Mesmo morando em uma república, eventualmente? Porque talvez fosse esta a solução. Você parece estar bem decidida a respeito do que quer da vida(eu gostaria de ter tido esta certeza toda quando tinha sua idade), então não acho que sua vida precise de mudança, mas de adaptação.


Quando se está fazendo faculdade, se é tão jovem quanto você é, é inevitável engolir alguns sapos por parte dos pais da gente. Mas cabe a você analisar se dá para você sair de casa, nos termos que eu mencionei, e se é isto que você quer.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

É Caronte, sair de casa agora seria interessante mas ainda não dá pra mim. Em janeiroa FIOCRUZ abre um novo laboratório de metrologia e eu fui indicada pra ser a primeira a ser contratada. fui a unica a ser chamada para entrevista e no total são sete vagas. O salário é bom, e é um cadim longe de minha casa... aí está a chance de liberdade, mas to tentando manter a calma. acredito de coracão que vai dar td certo. Mas msm com contratacao certa no inicio de 2011 estou mandando currícilo pra outras empresas... Vamos ver o q vai dar. Ah e ainda tem o concurso do inmetro, o qual me arrependi de nao ter me inscrito pro RS, pois aí a possibilidade de passar seria gingantesca!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Concordo com o Caronte. Dentro da sua casa, seria dever dos teus pais zelar para que a presença da tia-maluca não deteriorasse a convivência da família. Se eles não fazem isso e pouco se importam com as consequências disso sobre ti, bem, não resta muito a fazer. Mais fácil do que querer mudá-los é aproveitares esse senso de crescimento que tens - e que é elogiável numa menina de 19 anos - e partir para um vôo solo, ou seja, sair de uma vez da casa deles. Não precisa brigar. Apenas diz que quer morar sozinha e ser dona do próprio nariz. De início eles podem ficar chocados, mas depois vão entender e te respeitar muito mais. Deixe que eles empatem a vida deles com a titia-defasada, escolheram isso, agora que aguentem. Vc não precisa carregar esse peso, não é seu, por mais cruel que pareça.

Boa sorte menina.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Eu amo muito minha tia e queria ver ela bem... Uma vez ela foi morar com um cara, ah muito tempo.... E depois de um mes com ela o cara devilveu ela pros pais, pq num guentava ela... nakela epoca... Imagine agora...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Aparentemente é a tia que manda na casa...

Caberia mesmo aos seus pais, zelar pelo equilíbrio da família em vez de tratar como bebê a tia, e você como um bichinho que eles devem acuar, amedrontar e decidir que leva para passear.

Faça a sua vida, independente da deles. Uma vez um psicólogo me disse que devemos acabar com a coisa antes que a coisa acabe com a gente. É o seu caso. Vai que a tia decida viver uns 200 anos e sobra pra ti cuidar dela! Toma distância disso.


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

É meu povo... decidida estou, agora só falta esperar um cadim até janeiro e comecar com as mudancas...