COMO ENCONTRAR A PESSOA CERTA

24 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"'''conheço algumas mulheres(amigas até) que têm homens maravilhosos: trabalhadores, bons de cama (segundo elas), provedores, amigos e mesmo assim elas os traem. E vejo outras nas situações exatamente contrárias: são pessoas com as mesmas características citadas acima e só quebram a cara. Algumas até são agredidas e humilhadas. Já vi isso muitas vezes. E engraçado, a maioria até estudou...


Me explica isso..."""


Ven,


Não sou psicologo, mas tentarei explicar como eu enxergaria a situação que vc colocou.


De forma simplista e racional, eu classificaria as pessoas em ativas e passivas. Normalmente as pessoas ativas tentam conduzir e as passivas deixam-se levar, digamos assim. As mulheres ativas são aquelas do tipo; quem procura acha, tem iniciativa, o radar ligado... já as passivas se deixariam achar.


Todo mundo sabe que as mulheres são movidas a sentimento/emoções e, se você juntar isso a iniciativa de uma pessoa ativa, te pergunto; você acredita que quando ela trai, ela o faz porque está num relacionamento bom e onde o namorado/marido é bom de cama??? Ela pode nao confessar isso a uma outra mulher, a vc que é amiga, mas ao parceiro de aventura, te garanto, que a ele confessa isso e muitas outras cositas más e assim tenta reviver emoções adormecidas... "sentir-se viva novamente", desejada, amada, etc.


Já a passiva, se não houver alguém que a acorde, ela ficará lá sofrendo por inanição, pois talvez tenha se esquecido de viver... ou se convenceu que a vida é isso mesmo, que a oportunidade dela passou e foi do jeito que está.


Claro que tem outros fatores que influenciam... educação, principios morais, nivel cultural, o grau de ser ativa/passiva, fajxa etária, etc, etc... lembre que tentei simplificar para nao complicar. ;-) não sei se estou enganado, mas é a forma que vejo... e, por favor, não me faça perguntas dificeis rs... agora, só resta esperar que chovam as pedras... :-)


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

"De forma simplista e racional, eu classificaria as pessoas em ativas e passivas."

E o meio-termo???

Meu caro, nem sempre quem procura acha o que quer; e outra, ser passivo e se deixar achar são coisas diferentes. Se deixar achar, é se valorizar. Mas concordo com a sua definição de passividade mais abaixo e acrescento ainda a falta de amor próprio...


"Todo mundo sabe que as mulheres são movidas a sentimento/emoções"


Nem todas...nem todas mesmo. Eu tive que usar muito minha inteligência para conquistar um cara que NÃO ME QUERIA, mas EU QUERIA ELE. Já consegui muita coisa, mas ainda nã está do jeito que quero. Eu até consegui mudar a cabeça dele... Se eu fosse movida a sentimentos/emoçoes, já teria feito muita besteira quando ele mereceu e, em vez de aproximá-lo, teria afastado ele de mim cada vez mais. Pra se manter um relacionamento, é preciso ser muito inteligente...


Sobre a questão da traição, existem pessoas cafajetes mesmo. O homem não precisa de um motivo, trai por instinto...mas a mulher normal precisa sim...Mas é claro que existem aquelas que, ao longo da vida e experiências traumáticas ou por malandragem mesmo, traem sem nenhum pudor. Talvez seja o caso das que citei anteriormente, mas nem assim justifica essa falta de respeito com o companheiro. Eu nunca trai, mas sempre digo para a pessoa que estiver comigo que se ela me der motivo, tem grande possibilidade disso acontecer. Já teve vezes em que me senti tentada a isso, mas não cheguei as vias de fato porque gostava do meu parceiro e não conseguiria me relacionar com outro. Ou seja, trairia por vingança, se a pessoa me traisse também... mesmo porque se eu tiver num relacionamento ruim, melhor conversar pra ver se resolve e se não tiver jeito, melhor separar, não???


O que não dá é pra ficar brincando com os sentimentos dos outros, e nem com os nossos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
agora, só resta esperar que chovam as pedras...


Não pensei que viveria o suficiente para passar por este dia. Mas concordo com o que esse pluto mirim escreveu...


Dia 21/12 deve estar bem próximo mesmo :(


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

kkkkkk....Será que vai ter também bola de fogo???? kkkkkkkkkkkkkkkk