Com que ética e moral aconselhamos no fórum

28 respostas [Último]
imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Hmmm o tópico continua prolífero.

Acho que um fórum é um lugar onde é permitido criticar uma atitude ou uma pessoa. Afinal que eu saiba não há regras sobre ofensas pessoais. Há? Neste fórum? Nem sei. E é tênue, às vezes a separação entre a crítica à atitude e à pessoa, uma vez que \"somos o que fazemos\" e que a crítica à atitude em certos casos pode ser indissociável à crítica pessoal. Minha opinião.


Acho que quem vem aqui tem que tá disposto a \"ouvir\" diferentes opiniões, inclusive xingamentos e julgamentos.


Querendo ou não, todos nós julgamos, assim como somos julgados. Nobre e raro é aquele que não julga. Nobre e raro...


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

indissociável da, desculpa.


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Caro Caronte, venho aqui apenas para emitir opinião a respeito de diversos assuntos, sem julgar ninguém, porque acho que cada um sabe o que faz da vida. Acredito que não é necessário trazermos pra cá frustrações pessoas e querer desabafar. Por favor, me queira bem, não venha querer descarregar suas frustrações, medos e inseguranças. Seja feliz, estou torcendo por você.


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Kidsilva, tu foste muito criticado aqui por atitudes. Mas não deverias te surpreender, nem com as ofensas pessoais, é um fórum e quem não quer ser criticado deve evitar um lugar de livre expressão como esse.


Agora, acho que todos nós precisamos admitir que acabamos quase sempre julgando. Não é o correto (do ponto de vista cristão, daí reside minha moral e minha ética), mas... quem sabe ajude alguém. Mal que vem pra bem.


Vamos evitar as brigas, frustrações todo mundo tem... embora até digam que não.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não sei em qual das duas alternativas você se enquadrou, Kidsilva, mas não precisa vestir chapéu, já que eu falei em abstrato.

Não se preocupe, não descarrego nada em ninguém, apenas expresso a minha opinião. Se a pessoa não gosta dela, lamento, não vou mudar minha opinião para agradar ninguém.

Não se importe comigo tanto a ponto de torcer por mim. Eu não me importo nem um pouco com você.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Acabei de ler um tópico e lembrei desse aqui, cuja as respostas diziam que as pessoas aconselhavam baseadas na sua visão pessoal e experiência de vida.


Como o ser humano é diferente!


Nunca vamos ter uma opinião unanime sobre temas difíceis e/ou polêmicos, principalmente aqueles que se referem a relacionamentos, religião, política, etc...


No tópico Você já usou Henê (produto para cabelo), as respostas eram das mais variadas:

É ruim nunca use

Eu uso e recomendo

Deixou meu cabelo bom

Conheço gente que ficou careca

...

Ou seja, é bom para uns, péssimo para outros, assim como tudo na vida. Aqui a gente pede opiniões, mas no fundo no fundo, só a gente pode saber o que é melhor para nossa vida.


Burguesinha de ...
No PF desde: 31/05/2010

Oi...

Sou nova por aqui,tem dois dias que participo,e embora ache alguns tópicos muito sem graça e até infantis, procuro respeitar as pessoas como sendo seres racionais e com sentimentos e emoções que não temos como medir o quando pode estar doendo no momento.

Mas, acredito que certas condutas morais simplismente não temos como mudar. Desde que o mundo é mundo se tá errado tá,faze oque?

Lógico que as coisas que nos afetam sentimentalmente,cada um é que deve saber onde dói mais e ai,se me perguntam dou minha opinião e não sentença! Cada um é responssavel por seus atos e nós apenas respondemos oque nos perguntam.

Eu abro meu coração quando falo e realmente procuro agir assim em todos os meus momentos!

Beijos!!!


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

Bem-vinda Burguesinha. Tenho amigos aí em Pelotas. Espero que comente bastante aqui no fórum e nos meus tópicos hahaha.