Com que ética e moral aconselhamos no fórum

28 respostas [Último]
imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

concordo com a maioria...


imagem de Le Lis
Le Lis
No PF desde: 25/05/2010

É que eu me fundamento muito nas minhas crenças religiosas para aconselhar. Os valores cristãos. Como disse a moral, mesmo muitas pessoas não admitindo ou percebendo, tem muito (é fato comprovado nos estudos da área) da religiosidade que recebemos na criação.


Por isso pra mim: trair é sempre errado, monogamia, amor ao próximo, etc.


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Assino embaixo do que falou Kátia.Aquiles, as pessoas opinam com base em suas próprias experiências e quem busca essas opiniões filtra o que acha interessante para seu caso prático. Muito importante a opinião de todos, porém, a meu ver, são prejudiciais as opiniões que tentam atacar a pessoa, julgá-la, criticá-la, porque em nada acrescentam pra ninguém. Por mais absurdo que possa parecer um comportamento ou atitude, devemos respeitar o próximo e, mesmo não concordando, emitir opinião pessoal sem se fazer Deus ou Juiz na situação.


imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

Kid, então pq atacasse o CARONTE? Dirigisse a ele ofensas pessoais.

Sera que és do tipo faz o que eu falo, mas não faz o que faço? Desculpe é só uma duvida. obrigada.


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Leninha, se vc observar (ler) os comentários dele com relação a mim, bem como os que fiz anteriormente pra ele, vai ver porque disse aquilo pra ele. Não aceito desrespeito com as pessoas e, aquele que ataca, critica, julga, dá margem para sofrer o mesmo. É incrível como algumas pessoas não conseguem emitir sua opinião sem ofender os outros, respeitando o que cada um pensa. Você viu se ataquei mais alguém no fórum sem motivo? respeito todo mundo, inclusive quem tem a opinião contrária a minha, mas, se falar algo e citar meu nome tenho todo o direito de responder no mesmo tom. Valeu? respondido sua pergunta? Abraço.


imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

Mais uma vez obrigada, e aproveitando vai lá no meu topico \"algum homem do pf tem ou já teve amante\" e conta tuas experiencias para nós.

To esperando

Obrigada (de novo) hehehehehhe


kacka
No PF desde: 07/01/2010

Caronte concordo com vc


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá Le Lis


bom eu falo por mim eu dou os meu conselho apartir das coisa que eu conheço do que falam e do que eu vejo e que acontece comigo exemperincia proprias e de amigos

em relação a religião para mim é o menor dos problemas sei que cada um tem um ou não tem mas mesmo assim muitos deles não concorda com tudo que elas dizem !!!!

bom o certo e o errado é feito pelas as leis que nos regem a todos nos sendo catolicos protestante ou espiritas

bom em relação as atitudes cara um vai \"pagar\" pelas coisa que façam seja ela boas ou ruims e o pagar no sentido de ter um volta de alguma coisa para elas.

acho que é so isso

beijos e espero ter ajudado


. Paty .
No PF desde: 30/05/2010

Bom, acho que todos nos baseamos nas nossas experiências, valores e modo de ver a vida..

Tbm acho que não há resposta certe pra tudo, somos individuais e cabe a cada um viver de acordo com sua ética e moral.

Mas o principal motivo que move as pessoas a virem até aqui \"julgar\", ou emitir opinião, é o desejo de ajudar e oferecer uma palavra amiga para alguém que pode estar sofrendo. E isso eu acho muito bonito.

Bjuss


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Existe uma diferença entre criticar uma atitude e criticar uma pessoa.


Se alguém chega no fórum e diz: \"Eu ajo assim, assim e assado, etc\"


Eu me sinto no direito de, se for o caso, dizer:\"Considero nojenta sua atitude\". Ou \"considero desprezível sua atitude\", e explico por estas e aquelas razões. Isto é um ataque pessoal? Não, é um crítica, que pode ser dura, pode ser veemente, mas é uma crítica a uma atitude, não a uma pessoa.


Infelizmente, existem pessoas que não aceitam críticas a suas atitudes, apesar do que proclamam repetidamente. Imeditamente, tomam as críticas como pessoais, e passam a achar que sofreram ataques. Por que isto ocorre? Normalmente, porque não conseguem admitir que agem errado, porque não aceitam que erram. Se nunca erram, e alguém as critica, mesmo estando certas(na sua concepção), deduzem automaticamente que a crítica é pessoal, e muitas vezes contra atacam com, aí sim, ataques pessoais.


Outras vezes, porém, é só burrice, mesmo. Simplesmente falta inteligência para distinguir uma crítica pontual de um ataque pessoal.