Casamento de/com adolescente: pode/deve dar certo?

28 respostas [Último]
imagem de Anja6
Anja6
No PF desde: 12/04/2011

Também acho que não dá certo.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Deveria existir uma lei ,onde as pessoas fossem proibidas de casar antes dos 40 anos.


imagem de xullyn
xullyn
No PF desde: 15/09/2009

Não concordo com vcs, me casei com 17 anos e ele tem a mesma idade que, ele foi meu primeiro homem e eu sua primeira mulher, estamos juntos a 9 anos e realmente como disseram anteriormente nos não tinhamos status financeiros, mas com a ajuda de nossos pais e nossos esforços hoje eu sou formada e tenho minha profissão, ele é funcionatio publico e estamos adquirindo nosso primeiro imovel, não vou negar q já tivemos problemas e nos separamos uma vez, hoje temos outra cabeça de quando tinhamos 17 anos, mas não nos arrependemos do casamento pq simplismente nos podemos dizer que aproveitamos e ainda estamos aproveita a vida juntos e nunca separado, uma coisa que nos ajudou foi o fato de ter-mos cido maduros suficiente para conquistar uma coisa de cada vez, hoje a meta é nosso lar e mais tarde pq não os filhos.......

Se vamos envelhecer juntos eu não sei, isso so o futuro dirá, mas mesmo que isso ocorra eu jameis me arrependerei de ter me casado com ele.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Xullyn,


Toda regra tem sua exceção e você se casou com alguém da sua idade, não com um homem que teria idade para ser seu pai. Estamos aqui focando especialmente os casos em que a diferença de idade é gritante, entre outros fatores.


mike
No PF desde: 04/06/2010

Gente esse fórum tá maravilhoso!!! Esse é um assunto bombástico!!!

O que a Carla Abondanzza diz é sério mesmo!! Não vejo futuro em casar nem com mais velhos ou mesma idade, principalmente a mulher essa sim é que tem que aproveitar a vida com tudo o que ela tem de melhor!! Ah se arrependimento matasse..


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

não concordo...não digo casamento com diferenças de idade não é preconceito mas de adolescesntes casar tão cedo pra q?tem q aproveitar a vida!

agora a pergunta do topico...pode sim dar certo,meus tios são casados desde os 16anos dela e 18dele e tão a quase 30anos casados já.....meus pais casaram cedo tb ela cm 16 ele cm 18 e ficaram 15anos...

hj em dia não tem durado mt mesmo :S


ccz
No PF desde: 13/04/2011

Claro que casar adolescente é uma prática que tem que ser analisada..tem cabaeças e cabeças...eu por exemplo casei com 24 anos..nova...sim...mas minha cabeça é de familia tradicional, onde prezo principalmente os sentimentos...as pessoas casam, e ficam maravilhados com a festa, enfim...mas o dia a dia que é dificil, se não regar o amor vai se apagando...é por isso que estou passando por um momento muito dificil..Meu marido pediu a separação dois anos e meio depois, dizendo que não me ama mais, que está sufocado..posso sim ter cometido erros, porém por ele ser uma pessoa calada, estourou e decidiu...não me deu oportunidade de mudar...de resgatar nosso casamento...eu acredito que ele está sendo fraco...mas estou dando um tempo, deixa ele percerber...ou não ne...Espero que perceba...e que se der certo, voltemos com mais maturidade, crescimento, sentimento, enfim, essas coisas que estão morrendo no dia a dia das pessoas....


K_A
No PF desde: 26/12/2010

É, pessoal. As respostas começaram a divergir, principalmente pq surgiram depoimentos de pessoas cujos casmaentos deram certo. Eu posso dizer que os meus tbm deram, enquanto duraram: um (eu com menos de 16 anos) durou 2 anos e meio, e o outro (eu com 22), durou 17 anos. Mas, a questão aqui nem é tanto se vc consegue fazer o casamento durar, mas o que se perde quando se faz isso com a própria vida - casar-se tão cedo.


Eu sempre digo que eu não me arrependo, mas eu não me arrependo pq eu tive coragem de sair fora quando começaram a não dar certo, e tive garra para construir uma carreira (que hoje está bombando, diga-se de passagem, e é uma das principais coisas da minha vida). Mas, eu sempre digo que eu sei que eu perdi coisas, queimei etapas importantes. E eu sempre me preocupo com quem não tem essa força, essa determinação para sair fora e recomeçar. Algumas pessoas (algumas, repito, para que ninguém se ofenda) parecem passarinhos engaiolados muito pequenininhos, e que nunca vão saber voar e poder viver livres fora da gaiola. Então, eu acho procedente nos preocuparmos com o engaiolamento prematuro dessas avezinhas.