Brasileiras e Estrangeiros

13 respostas [Último]
imagem de EarthAngel
EarthAngel
No PF desde: 29/11/2010

Na opinião de vocês porque razão cada vez mais mulheres brasileiras estão optando por um relacionamento intercultural? E porque os americanos e europeus estão tão interessados nas latinas?

Seria isso a globalização? Acham que isso é um senso de oportunidade da brasileira de conseguir uma cidadania e tentar uma vida melhor em um país mais afluente se casando com um estrangeiro? Será que realmente são felizes lá quando abrem mão de suas profissões no Brasil, de suas familias, amigos e raízes para irem viver as suas vidas com um gringo em uma terra onde não estão acostumadas, com um homem que possui outro idioma, habitos e costumes?

Ou será que realmente o amor não conhece fronteiras?


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Acredito que alguns casos são amor verdadeiro, mas a maioria é puro interesse financeiro.


Por dinheiro muitas aceitam, esta vida totalmente nova e dependente. Acontecem centenas de casos de mulheres que se arrependem, mas não tem como voltar ao Brasil. São tratadas como empregadinhas, ou como prostitutas de luxo.


O choque cultural é um problema muito difícil de se transpor no dia a dia. Existe também a dificuldade de aceitação da relação, pela família e amigos do estrangeiro.


Para um relacionamento dar certo, é preciso haver um equilíbrio em todos os aspectos da relação. Não havendo este equilíbrio, a possibilidade de dar errado, é muito grande.


Mas às vezes, vale a pena tentar:


\"O que nos trouxe até aqui? Lutas, acertos e desacertos, feridas e abraços, sonhos e decepções, desistências e uma vontade louca de persistir.\" de Ricardo Gondim


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu li uma reportagem uma vez que realmente fazia sentido.


Falava a respeito da dupla ilusão que movimenta esta indústria(sim, é uma indústria, existem inúmeras agências que promovem estas aproximações multiculturais).


Diza a reportagem o seguinte. A mulher sul-americana busca a relação achando que se casará com um ricaço europeu, que terá uma mercedes com motorista, um casarão com piscina e vários empregados. Acha que vai passar o dia entre o shopping e salões de beleza e viver uma vida de luxo. Quando chega lá, descobre que seu marido é apenas um cara bem de vida, tem um bom emprego, mas nem de longe é rico. Ela vai ser uma dona de casa nos moldes tradicionais, vai fazer todo o trabalho de casa, cuidar do marido e dos filhos, e viver uma vida chata pra cacete.


Ele, por sua vez, busca uma mulher sul-americana porque acha que as mulheres européias são independentes demais, donas de si demais, não aceitarão o papel tradicional de mães e donas de casa. Ele quer uma mulher que seja submissa, aceite as funções do lar, e faça o que ele manda. E acha que uma mulher advinda do terceiro mundo será assim.


Em suma, ambos acabam se decepcionando.


imagem de Joselito
Joselito
No PF desde: 27/01/2011

Os cabra de lá querem é fazer turismo sexual com as nossas daqui...

Também, liga a tv e só se vê samba, bunda, futebol, gente ingnorante falando.

Vai estudá mulher!


imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Em todos os lugares do mundo existem os bons e os maus. O que mais atrai no homem estrangeiro é a cultura, a educação, o respeito e a maneira como eles nos tratam. Aqui nós somos simplesmente mais uma brasileira e para eles nós somos especiais porque em comparação com as americanas e européias nós somos muito mais amorosas e companheiras. Existem casos e casos mas eu conheço muitas pessoas que estão felizes assim. Meu noivo é gringo e eu posso dizer com certeza absoluta que o meu relacionamento com ele é MUUUUUUITO diferente dos que tive com brasileiros. Sou muito mas mais respeitada, mimada e valorizada


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

De tudo um pouco, mas o que realmente pesa é financeiro.


ElaineCristina
No PF desde: 18/01/2011

É, os brasileiros não valorizaram a mulher que têm e são consideradas uma das melhores do mundo!!!


Não é que nós gostamos dos branquelos, são eles que ADORAM a brasileira!


Turismo sexual? E os homens brasileiros também não pensam só em sexo? Infiéis, sem compromisso, não podem ver um rabo de saia...


Mas o brasileiros são muito bons na \"pegada\". Em se tratando de relacionamento amoroso sério os estrangeiros são mais companheiros.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Querem ser sustentados ou querem carinho, ou querem amor.


Trabalhar que é bom...


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Ah... não sei se tenho uma opinião formada sobre o fato. Conheço casais que se encontraram e vivem muito felizes e outros que vivem totalmente um jogo de interesses e ilusões multiculturais, tipo do que o Caronte citou!


Quando fazia faculdade tinha um pub irlandes que frequentávamos, os alunos e os intercambistas. Era um lugar meio tosco, mas muito legal! Aí... com o tempo, os intercambistas foram trazendo vários amigos gringos... não demorou muito para as oportunistas de plantão descobrirem e transformarem o pub em um concurso de \"globeleza\". Parecia um festival de carne tupiniquim! Todas em busca de um marido gringo e eles em busca de um \"rebolation\" sulamericano!


ElaineCristina
No PF desde: 18/01/2011

Querem ser sustentados ou querem carinho?


Trabalhar que é bom...


Bah


É o que costumamos ouvir dos brasileiros. Eu quase não conheço mulher que NÃO trabalhe. Seja fora ou em casa. E trabalham muito. Aliás é fácil se dedicar a carreira quando não temos filhos. Mas quando geramos os filhos deles trabalhamos em dobro e ainda acham que estão nos sustentando? É o que eu disse, as mulheres são muito desvalorizadas.


imagem de Joselito
Joselito
No PF desde: 27/01/2011

Eu adoro uma gringa tb! Mas bah! Nem te conto.