A boa e velha crise existencial

16 respostas [Último]
imagem de binha_xx
binha_xx
No PF desde: 04/04/2011

Gente!

Ainda não sei bem como ela vem nem como ela passa, mas aqui está ela novamente: a minha amiga crise existencial.

É um período de total decepção e insatisfação. As escolhas feitas nos parecem erradas, os amores não nos satisfazem, nos dá aquela impressão de que queremos enlouquecedoramente encontrar uma grande paixão (não homem-mulher apenas, mas sim uma paixão por algo em nossas vidas), mas que esta grande paixão está escondida o suficiente para que não a alcancemos.

Uma grande amiga aconselhou a fazer aquilo que eu interpretasse como uma recompensa: um passeio no parque, um chocolate quente, um bom filme. Mas nem a todo momento podemos nos recompensar...

Me contem, já passaram por estas fases? Como foi pra vocês? Saíram dela?

beijocas!


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

binha_xx


Hum...os suicidas costumam pensar exatamente assim, mistura de emoções.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ao contrário do Question, não restrinjo crises existenciais a suicidas. Qualquer pessoa normal passou ou passará por algum tipo de crise existencial de algum grau. Não dá para ser feliz o tempo inteiro, bem como não dá para estar sempre satisfeito com a vida. É natural se deparar com a insatisfação por ter feito escolhas que julga erradas, por perceber que não tem um \'algo maior\' que te move.


O grande problema das crises está na forma como reagimos a elas: você pode se encolher e se martirizar ou pode encarar como um cisma, um momento em que as coisas que não estão te fazendo bem cobram o seu preço e você sente que precisa mudar. O meu conselho está em buscar aprender com a crise, reconhecer o que está errado, o que te faz mal e o que pode ser mudado para que você siga seu caminho com mais tranquilidade.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Eu estou nessa crise, mas tenho motivos suficientes para estar assim.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

binha


acho até muito bom um questionamento, se estamos no caminho certo...

mas não pode parar no meio da estrada, né?


temos que aprender a aceitar que problemas surgirão, durante toda nossa vida... e a maneira como reagiremos aos problemas, é o que determina se a jornada será mais leve...


questione-se, mais não trave! :)


imagem de binha_xx
binha_xx
No PF desde: 04/04/2011

Gente,


Também não vejo como uma \"crise de suicidas\". Realmente não é uma fase agradável, mas tento remediar com algo que me satisfaça momentaneamente e curar resolvendo possíveis origens desse problema.

Mas sabem que postei aqui porque, algo que ajuda e muito, é escrever e, principalmente, ler que não é um problema exclusivo meu, não sou a única premiada com essas crises e sim, ela passa e aprendemos muito (tens razão Ana)!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Me contem, já passaram por estas fases? Como foi pra vocês? Saíram dela?

beijocas!


Sim, myguxxa binha_xxxx, é simples, fique uns minutos em silêncio até ouvir sua pulsação, aí escute com atenção, seu coração estará falando com vc. No início é só um sussurro, meio que intercalado por umas batidas - isso se não tiveres alguma arteriazinha sacana entupida de tanto comeres Mac Lanche Feliz - mas depois essa voz vai aumentar. Aí é fácil, é só seguir seu coração, tudo vai se resolver, o amor é sábio e sempre vence! S2 pra vc!


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

A vida é cheia de obstaculos, a maneira mais eficaz de se enfrentar o problema, é passando por cima dele.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Vivo nessa fase há aproximadamente uns 6 anos, digamos que estou agora na fase boa da crise, onde parte dos problemas parecem ter sido solucionados (no lado sentimental está perfeito) só falta agora o lado profissional, o qual estou correndo atrás, uma hora conseguirei, e quem sabe sairei da crise. :)


Você também irá sair, isso é fase!! beijos!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Question


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

binha_xx


Quanto mais for prolongar esse problema mais dor lhe causara, pois é como a doença que só lhe deixa em paz com a cura, neste caso procure uma que a livre desta situação.


A cura pode estar aonde você menos espera, pois no seu caso o que pode estar lhe causando essa aflição seja fatos que ocorrem ao seu redor, que na maioria das vezes temos problemas em solucionar, então comece pelo seu interior e se conheça melhor, pois este é o primeiro passo, para ser feliz consigo mesma.