Aprender um segundo idioma. Qual?

22 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Bom, eu já falo inglês e vou bem no espanhol, mas estou aprimorando este segundo. Além disso, via internet, estou aprimorando italiano e comecei francês. E estou tomando coragem para começar alemão.


Essencial hoje em dia no mercado de trabalho são inglês e espanhol. Um terceiro idioma estrangeiro torna-se diferencial


E outra dica para aprender via internet é o www.livemocha.com Além de exercícios de escrita e avaliação imediata, tem também os exercícios de áudio e fala e a colaboração de nativos de vários idiomas. Os exercícios de scrita e as gravações de áudio podem ser enviadas para nativos do idioma que vc está aprendendo e eles te dão retorno com as correções necessárias. Também tem os chats, onde é possível conversar em tempo real com esses nativos.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

O inglês e o espanhol para nós sulistas é importante. Eu estou fazendo italiano, com um professor italiano. Acho interessante investir em linguas estrangeiras. No exterior é comum falar 03/04 idiomas diferentes. Agora essa cultura esta chegando ao Brasil. A escola do meu filho por exemplo, ensina o alemão como disciplina opcional. E olha que ele esta no primário ainda!