Aprender um segundo idioma. Qual?

22 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Pra quem tem interesse de aprender uma segunda língua e não tem mto pra investir, a embaixada italiana subsidia cursos em várias capitais. Procure o site da embaixada italiana em POA (se mora em Porto Alegre) e lá tem a lista de escolas q oferecem o curso. Vc paga uma taxa única por semestre (matrícula + material) e não paga mensalidade. E a taxa, qdo fiz tava tipo 200 reais.

Eu comecei aqui em Curitiba (tive de parar por falta de tempo) e a qualidade do curso é excelente! Minha turma teve uma professora italiana, inclusive!

Mas investir em inglês é obrigatório mesmo.


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Excelente dica a respeito de italiano, Vanessa! Vou dar uma olhada. Valeu!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu sei ingles, italiano, um pouco de espanhol, mas o mais bizarro eu sei falar arabe e russo, tudo isso porque fui curioso desde pequeno por estas linguas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho mais importante, primeiro o Inglês Bj


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

sim, aprender ingles bem é o ideial.


Camden
No PF desde: 20/05/2010

Acho que o primeiro a ser aprendido deveria ser o inglês, afinal, é a língua universal. Falando inglês, você consegue se comunicar em qualquer país.


Tive a oportunidade de morar um ano em Londres e foi a melhor experiência da minha vida!! Acho que está é a melhor forma de aprender um novo idioma.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Inglês..

quando mais cedo vc aprender melhor.. no começo irá ter dificuldade, mas depois é fácil você vai ver!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Cadu além de imitar o Lula eu vou qrer que vc fala em outras línguas tbm hehehehe!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

haha to devendo isso ainda companheira.


AliciaAnnabellaT.V.
No PF desde: 26/03/2011

Oi Re! (Meu texto tá meio compridinho, mas leia, acho que vai ajudar muito! - modestia á parte)

Então, eu sou Boliviana e falo Español nativo, Inglês fluente e meu Francês está em nível Intermediário. Mas entre estes, acho que primeiro você deve fazer Inglês, e depois Español. Inclusive eu aprendi Inglês primeiro pela internet, fiquei em um nível Intermediário, depois fiz curso... E agora vou fazer um teste no KEP, que vale intercionalmente.

Eu acho que você pode tentar sim, aprender pela internet. Eu recomendo: Asmúsicas que você gosta, começa a ler a tradução, até saber de có a tradução. Pareçe inútil, mas voce vai ver, é super util, principalmente quando por algum curso você começar a ver How, Why, When, Where e essas palavrinhas.

Além disso, veja sites que tem crônicas ou pequenos textinhos(de humor talvez, sempre vale a pena). Começe vendo a tradução completa, e depois lendo em inglês. Sempre se consegue adicionar uma ou duas palavras por dia ao seu vocabulário (e ate expressões.)

Um site muito muito muitoo bom, que eu realmente recomendo é o Busuu.com

Tenho conta lá, e digo: Não é daqueles que te deixa com sono, não é daqueles super monótonos... E sempre tem uma novidade. Funciona assim:


É um site online e gratuito para aprender idiomas. Até aí tudo comum, certo? Errado. Ele é super atualizado!

Começe se cadastrando, escolha seu nome-busuu, bote foto se quiser e escolha os idiomas em que é fluente/nativo. (No meu caso Español,Ingles e Frances). Depois bote os idiomas que quer aprender/aprimorar. Tipo, se você quiser aprender Ingles, e não sabe quase nada ainda, começe do Inicio! Seu nível no ingles é... Iniciante, Intermediario ou Avançado? São as opções. Depois tem níveis do curso, que não é possivel explicar aqui, voce teria que ver.

Tem recursos como: Faça exercicios de textos, para treinar a escrita, ouça as palavras e expressões chaves deste nivel, ouça um dialogo e responda as questoes, avalie o que aprendeu... Além de muito mais! O recurso mais recente é o áudio&pronuncia. Funciona assim: Escolha se você é homem ou mulher, e grave a sua fala(em verde). Repita a frase com o microfone ligado e então continue. Depois um nativo do idioma corrige sua pronuncia!

Tem também o busuu-talk. Converse com nativos do idioma! Essa opção você pode usar um pequeno tradutor, e ainda tem a opção de usar o audio e microfone ou a web can (essa eu nunca uso).

Vou encerrar deixando o site do busuu: www.busuu.com

E só para dar uma dica: Acesse também um site que ensina Espanhol e outro de frances: www.espanholgratis.net (español) www.franceszero.com (frances) (se não for, coloque franceszero.net ou tente no google).


Besitos! AliciaAnnabella