Amizade

20 respostas [Último]
imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Tenho uma amiga no meu trabalho gordinha, que vive tentando emagrecer. Sempre que ela esteve se empenhando para isso, dei força, estimulei, elogiei nos períodos de sucesso como o atual, em que ela já perdeu mais de 15kg. Acho que qualquer comportamento diferente desse é questionável, uma vez que trata-se de uma amiga.

Pois bem, hj de manha, sabendo ela que adoro doces, mostrou que tinha trazido para o trabalho balas de leite caseiras. Respondi que tinha assumido o propósito de emagrecer 3kg e disse que a estratégia seria cortar os doces até atingir a meta. Agora a pouco, ela me ofereceu as tais balas de leite. Dai me pergunto: o natural de uma amiga não seria ajudar ao invés de dificultar o intento da outra? Ou será que estou enxergando "cabelo em ovo"?

Ressalto que tantas outras pequenas atitudes têm chamado a minha atenção nesse sentido e começo a me questionar se, de fato, ela é minha amiga.

Gostaria de opiniões.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nossa... Que tanto! Só porque ela te ofereceu um docinho não é sua amiga?

Que isso, as vezes a gente faz pelo simples hábito e nem repara.


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Verdade!! Menina que não lê email! rs


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Poivre, tratando-se de alguém que é gordinha, vive de dieta e sabe a luta que é perder uns quilinhos, eu não acho que faça "pelo simples hábito e nem repara", até porque ela não ofereceu a todos os outros colegas do recinto, apenas a mim.

Além disso, um tempo depois, ainda se aproximou e perguntou se eu não queria um docinho NOVAMENTE.

Mas existe uma possibilidade: ela ser brincalhona ao extremo, do tipo "perco o amigo mas não perco a piada", uma vez que sempre oferece com sorriso nos lábios, em tom jocoso. Pode ser, mas também seria do tipo sem noção. Ninguém melhor do que ela para saber que fazer restrições alimentares não é nada fácil.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que ela não é sua amiga...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Miss J

Por coisas banais perdemos amigos(as) bacanas que mais na frente enxergamos a burrada que fizemos ou que fizeram conosco, eu ultimamente não tenho me dado o direito de perdoar babaquices, sinceramente, esse lance de só uma parte relevar já era, paciência zero!

Então fique tranks! E não pise na bola, a menina só quis te agradar.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Miss J,


As meninas daqui do meu trabalho vivem fazendo dieta. E eu acho todas lindas. não sei pra que isso...

Todo dia alguém traz alguma guloseima e oferece para todos. como quem quer e ninguém fica chateado pq o outro ofereceu por educação.

Eu mesma sempre ofereço, ainda que minha amiga esteja de dieta. Quem tem que se segurar é você.


Affff... ainda bem que eu não tenho essas neuras, e nem amigas cheias de frescuras...


E Miss J, não é nada pessoal, viu. Só acho que é bobeira ficar grilada com essas coisas, fica parecendo coisa de quem não tem nada pra se preocupar, na boa.


Bjs!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Dai me pergunto: o natural de uma amiga não seria ajudar ao invés de dificultar o intento da outra? Ou será que estou enxergando "cabelo em ovo"?


A competição entre as mulérezinhas é adorável :)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Também achei que "fica parecendo coisa de quem não tem nada pra se preocupar", mas se fosse só esse fato...

Bom, deixa pra lá!

De qualquer maneira, obrigada pelos comentários.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

de nada :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Ressalto que tantas outras pequenas atitudes têm chamado a minha atenção nesse sentido e começo a me questionar se, de fato, ela é minha amiga.


Na contramão de tudo que foi postado aqui me detive nesta pequena frase que colocastes.Me pareceu que ela vem fazendo muito mais que somente te oferecendo doces..

Acho que esse "insignificante" detalhe do doce é só uma gotinha d'água de um copo que vem enchendo gradativamente. Eu ficaria esperta.