Agora é moda

19 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/907847-bebe-abandonado-em-lixo-de-hospital-esta-em-estado-gra...


O povo vai parindo e jogando recém-nascidos no lixo com se fossem absorventes usados. A França já reinstituiu a \"Roda dos Enjeitados\", um dispositivo na porta de alguns hospitais onde bebês podem ser \"depositados\" por quem não os deseja sem que o autor da façanha seja reconhecido ou questionado. Pelo jeito, vamos precisar de algumas dessas aqui também.


E depois, a doida sou eu por não querer ter filhos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente é muito triste isso.. Beijos


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Um absurdo, porque então não entrega em um conselho tutelar, ou deixa na maternidade ou ainda entrega para outra pessoa criar, há muita gente querendo um filho e que não pode ter...é digno isso, agora descartar como se fosse um lixo...nosso judiciário deveria punir com toda rigorosidade.


Me lembrou um termo utilizado por uma colega de profissão (\"os filhos de ninguém\"), a qual se refere as crianças rejeitadas pelos

pais e que são criadas por avós, vizinhos, professores...cada um ajudando um pouquinho.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sendo bem realista, acho o seguinte: a criatura tem várias altrnativas. Ela pode se prevenir para não engravidar, ela pode recorrer ao aborto caso a prevenção não funcione, ela tem à disposição inúmeros programas governamentais e não-governamentais de apoio à gestantes, ela pode procurar o Conselho Tutelar, ela pode inclusive ir à delegacia e pedir orientação. Ou seja, são trocentas possibilidades, mas não, a entidade opta pelo hediondo. Com exceção de grave distúrbio psiquiátrico, simplesmente não tem justificativa plausível para esse tipo de atitude. No meu conceito, isso se chama crueldade e é inaceitável.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Carla, uma correção, por dever cívico:


Quote:
ela pode recorrer ao aborto caso a prevenção não funcione


Não, ela não pode.


Aborto é crime no Brasil, gostem ou não: arts. 124 à 127 do Código Penal. As únicas exceções: art. 128 do CP.


Aqui, para quem quiser se informar mais: http://www.planalto.gov.br/ccivil/decreto-lei/del2848.htm


Apologia ao crime também é crime, por mais que a frase pareça curiosa. Vamos propagar a informação e não a desinformação.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Júpiter,


Sim, eu sei que o aborto é crime. Mas não tapemos o sol com a peneira; o aborto é fato no Brasil e a lei não impede que ele aconteça todos os dias. O que eu quis dizer com essa colocação é que, gostemos ou não, legal ou ilegalmente, quando uma mulher se decide pelo aborto, nada a impede. E não estou fazendo apologia nenhuma, não estou incentivando ninguém a cometer crime. Estou apenas relatando um fato.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Carla:


Esse é o paradoxo do Direito Penal: matar é crime, mas a lei não impede que ocorram homicídios todos os dias.


Nem por isso lembrar que as pessoas não podem matar impunemente se trata de \"taparmos o sol com a peneira\".


Quando alguém decide matar, gostemos ou não, pouca coisa impede.


Não tapei sol nenhum nem usei peneira. Somente, diante de uma frase sua que poderia dar margem a interpretações incorretas, lembrei do texto da lei, que vale para todos, gostem ou não e independentemente do que ocorre todos os dias nas clínicas clandestinas espalhadas pelo Brasil.


A repetição diária de um comportamento não o torna lícito. E lembrar disso não é \"tapar o sol com a peneira\", na minha opinião.


Eu entendi que vc não está incentivando as pessoas a cometerem crime. Mas aqui há uma divergência hermenêutica entre nós: para mim, a frase ficou mal colocada e necessitaria de esclarecimento, como vc acabou fazendo. Porque, na minha opinião, dizer que \"Ela pode se prevenir para não engravidar, ela pode recorrer ao aborto caso a prevenção não funcione\" é uma forma de \"desinformação\" que pode levar incautos a entenderem que, por ser praticado todos os dias, o aborto é lícito. Mesmo que a sua intenção não tenha sido essa.


Como já esclareceste na postagem acima...até!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, gente, enquanto no Brasil não sobrar dinheiro nem estrutura pra se tratar do problema, isso vai acontecer diariamente.

E podem observar: quando noticiam alguma coisa ruim no país, no dia seguinte tem um monte de boi corneta imitando os malucos dé véspera. Foi assim com o doidão lá na escola do Rio, foi assim com essa criancinha e amanhã tem mais desgraça na TV e no jornal.

A saída seria encarar que existem milhares, milhões de mulheres grávidas que só não abortam porque não deu (não tem $, passou do tempo, blablablá) e que estão esperando só nascer pra dar a Elza no filho.

O Estado tinha que dispor de centros de acolhimento. Não essa roda da inquisição, que tb tinha no Brasil, mas de casas bacanas, em que essas pessoas se sentissem seguras de entrar anonimamente e deixar os filhos indesejados, que receberiam cuidados e seriam encaminhados à imediata adoção.

Problema 1: abandono de incapaz tb é crime;

Problema 2: não fazer isso impede que milhares de outros casais, há anos na fila da adoção, deixem de receber crianças novinhas, bebês como a maioria quer, atrasando o encaminhamento dessas criaturinhas àqueles que certamente iriam lhes dar tudo (amor, carinho, afeto, condição financeira, equilíbrio) de que precisam.


Anyway... isso é muito foda! Aqui na minha cidade esta semana deixaram um bebê no lixo do banheiro. No lixo! Querem simbologia melhor pra isso? Uma mãe achar que seu filho é lixo! Olha, não aceito isso. Não pode criar, não quer por \'n\' motivos, vá lá. Mas botar fora, jogar num rio dentro de um saco que nem se afoga gato, atirar sobre um muro, jogar numa caçamba de entulho, sinceramente... fogo nelas.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Girlie, tb estás em Joinville? Aconteceu isso aqui, deixaram um bebê no lixo do supermercado angeloni. Espero q vc esteja aqui, esse caso me chocou, me repugnou, e ficarei mais triste ainda se tua cidade for outra e aconteceu mais um caso semelhante...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Talvez esse vídeo até devêsse ter tópico próprio, mas vai aqui mesmo, porque tem a ver com o assunto.


http://www.youtube.com/watch?v=6oOZoQWpObc&feature=feedlik


imagem de ZéKetrefe
ZéKetrefe
No PF desde: 27/04/2011

Girlie,

Santa ingenuidade...

Não falta dinheiro, não faltam recursos, o que falta neste governo e em todos os outros que o antecederam é a popular vergonha-na cara !!

A economia estabilizou e cresceu, são recordes e recordes de arrecadação sendo batidos diariamente, mas o dinheiro arrecadado a cada dia que passa vai se escoando em projetos que custam fortunas e nunca saem do papel. Essa ladainha de que no Brasil pobre não tem vez, passa fome etc já deu no saco do cidadão de bem. O que se arrecadou com a CPMF( 400 bilhões de reais ), originalmente criada para proporcionar recursos a área da saúde, daria pra fazer um Hospital Albert Eistein( melhor hospital do país) em TODAS as cidades acima de 100.000 habitantes. No entanto, o que se viu foram escândalos de desvio de recursos como máfia-das- ambulâncias, dos vampiros, dos sanguessugas.

O jornal Estado de S.Paulo está censurado a mais de 600 dias, sem poder noticiar uma linha da participação do filho do presidente do senado (aliadíssimo do governo atual) em desvios de recursos públicos. Não é a toa que o Maranhão tem o pior IDH do país. Não é o Acre, nem Piauí, nem o Pará...

Então, virou moda ser canalha e dá muito IBOPE, infelizmente.