Sair de Casa

19 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oie!! Eu mudei de casa faz 3 meses. Decidi morar sozinha, mas na mesma cidade que minha família! Estou adorando! Meu salário ñ é lá essas coisas, mas apertando um pouco dá pra pagar todas as contas e ainda ter uma TV à cabo hehe... Olha vale muito à pena!!! Não só pela liberdade, mas por vc se sentir mais adulta e crescer mais! Vc faz o que vc quiser na hora que quiser! E arrumar a casa é uma delícia, ter suas pr´prias coisas, seus próprios vizinhos... Ixi tudo de bom!!! Bjinhos


Sofy
No PF desde: 12/05/2010

Florzynha concordo plenamente com a samiroots, pois moro sozinha há muitos anos e acho que quando a Circe falou em pagar as contas ela não quis dizer só as suas contas, mas também as contas de luz, água, aluguel, condomínio, supermercado, enfim tudo, tudo mesmo.

Falo por experiência própria e te digo que se eu tivesse tido a oportunidade de ao invés de morar sozinha juntar aquele dinheiro do aluguel e dar de entrada num imóvel com certeza teria sido um grande passo no meu futuro inclusive nos meus estudos pois pagar aluguel e faculdade não é fácil.

Boa sorte na sua decisão.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Que legal!


Boa viagem e boa sorte!


Com certeza essa atitude te trará mtas coisas boas! E vc irá amadurecer mto.


:**


mayah
No PF desde: 12/05/2010

Bem, eu moro sozinha a seis meses e me sinto feliz. Apesar de tudo sinto falta da companhia da minha família da responsabilidade que eu não tinha, do meu tempo livre e do dinheiro pra ir às festas. Porq se vc paga todas as contas cm disseram as meninas, ele falta... ah se falta!

Mas é mto bom, é um grito de independência. Eu precisava passar por essa experiÊncia para dar valor a cada atitude, cada palavra da minha mãe e para me policiar quanto as minhaa atitudes por que sem minha mãe por perto quem fala mais alto é a consciência.

É um passo muito importante.


Boa sorte na sua decisão.

bjo


imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

aiiii gente... como estou confusa...

pq penso q se eu for morar fora vou ter um gasto com moveis e o aluguel q vai ser uma grana \"perdida\", mas por outro lado vem a minha liberdade q terei... :( :S :\'(


Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

Oi Florzinha vc falando parece quando eu sai de casa aos 18 anos no meu caso pior eu tinha um bebê sem pai, sai da casa dos meus pais com um colchão e um fogão, nem tinha gás rs, passei um sufoco hein, mas foi muito bom para meu amadurecimento hoje me vejo com uma empresa bem conceituada no mercado, tenho 2 carros, uma casa própria enorme, sofri muito trabalhei que nem uma louca e estudava também, foram 9 anos de luta que hoje pode te afirmar que valeu a pena, hoje eu tenho 28 anos e muito agradecida a Deus por ter me dado força e coragem.


Porém se vc sair da casa de seus pais com a intenção de ficar levando namorado, amigo, para sua casa a chance de voltar para casa de seus pais é muito grande, não que vc não possa mais que seja com cautela e responsabilidade, em relação a pagar contas não se preocupe pq vc só vai ter o que realmente precisa pois afinal quem vai pagar é vc, e tudo vai se adequando de acordo com sua necessidade, ex bem irônico, quando vai ao banheiro para fazer aquela cagada e depois do feito percebe que não tem papel higiênico, com certeza vc vai dar um jeito sair cagada vc não vai mesmo...


Boa Sorte....


Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

e não não arranjar um jeito pode ter certeza que alguém (amigos ou familiares) irão pegar o papel para vc se limpar


imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

pois eh...de pagar contas e tal nao tenho medo e talz... mas q penso eh no dinheiro do aluguel q vou perder.. vou pagar pagar e nao vou ter nunk pra mim... estou procurando emprego em outra cidade longe daqi... se conseguir vou embora... tenho q ter minha propria vida nao sou mais guriazinha ja tenho 23 anos... =/


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu saí da casa da minha família pra estudar em 1998. No início fui morar em república. Depois também experimentei pensionato e quarto alugado. Só há 2 anos e meio estou morando sozinha mesmo.

Dessa experiência oq digo é:

Se vc tá acostumada com tudo na mão, sua mãe (ou empregada) fazendo comida pra ti, vc sem ter de lavar louça ou ajudar na arrumação da casa, etc, melhor começar por um pensionato, q vc pode ter quase tudo na mão (normalmente vc tem de arrumar seu quarto, mas o resto não).

Se vai preferir morar sozinha mesmo, sem dividir com ninguém, eu diria pra adiar a compra do carro. Mantenha o dinheiro investido, continue fazendo a reserva, mas adie um pouco a compra, pq vc pode precisar do dinheiro. Alugar um imóvel implica em compromissos, prazos mínimos, muitas taxas e vc tem de dar conta disso.

Eu saí de casa dependendo de $ da família, q me mandava um valor todo mês pra as despesas, mas isso é meio perigoso, pq acaba q fiquei meio na mão deles por mto tempo e eles jogaram com isso tentando me forçar a voltar pra lá, qdo eu queria continuar no sul. Deu trabalho mas eu venci. Mas diria q, já q tem esse fundo de reserva pro carro, adie a compra do carro e se vire por conta própria (tentando não tirar desse dinheiro do carro, mas tendo ele ali pra uma emergência).