Sair de Casa

19 respostas [Último]
imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

Oiiii Pessoal!!


Até agosto tenho planos de sair de casa (morar sozinha), pq qero estudar e onde moro fica bem dificil de isso acontecer, já perdi 3 anos sem estudar soh trabalhando e minha vida desde janeiro nao muda eh de casa para o trabalho e do trabalho para casa, nem para festas estou indo mais pq qero comprar um carro, mas como quero juntar um bom dinheiro para dar de entrada, e não quero deixar de começar a estudar no segundo semestre deste ano, pensei em sai de casa alugar um kitnet, jk que é mais barato e o resto do meu salario guardar ate final do ano juntar com o 13° e ferias e dar de entrada no carro, depois disso posso voltar para casa e vie estudar d carro... soh q fico meio assim em sair pq nunca fiz isso e tenho medo de nao me adaptar.... alguem ja fez isso... qeria uma opinião de vcs....


bjao


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, toda a adaptação é um pouco mais difícil no início e vc deve estar preparada pra isso, mas tb é verdade q depois q vc fizer amigos e se ambientar onde está, não vai mais querer voltar...a não ser pra visitar!

Fique tranquila pq tudo vai dar certo, vc só vai precisar de um tempo de maturação pra se acostumar.

Vá à luta e principalmente atrás de seus sonhos.

boa sorte e conte sempre com a gente pra conversar.

bjo gr!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Maya Bj


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sair de casa pode parecer assustador, já que você vai cuidar de si mesma: sem roupa lavada, comida pronta ou contas pagas. Você será responsável por tudo e por si mesma. No entanto, morar sozinha é um grande passo rumo à independência: uma hora isso iria acontecer e melhor que seja por sua própria vontade.


Boa sorte pra você.


imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

aiii meninas pois eh.... estou com muitas duvidas...


Circe!


pagar as minhas contas eu já pago, trabalho e se quero comprar algo é com meu dinheiro.


Mas penso q se sair de casa vou ter minha liberdade e talz... estou de rolo com um guri soh que ainda nao estamos namorando e ele ja me falou q pelo menos uma vez por semana vai ficar comigo la... e nao sei o q faço pq se eu sair de casa vou estar adiando um sonho meu de comprar meu carro.....


baita confusão :S:S:S:


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Pense bem, pois se vc é filhinha de papai e seu pai vai te dar um $uporte, compre o carro.

senão, primeiro estude!


Carro não é a agua nem a anergia, nem se regenera, mto menos vai sozinho no mecanico e paga as contas!


carro é um investimento FAIL, pois depois de um tempo desvaloriza e mto,FORA I IPVA(ANUAL), COMBUSTIVEL(SEMANAL), PNEU, MANUTENÇÕES(IMPREVISIVEL), SEGURO, E TAMBEM AS VEZES OCORREM COISAS Q VC JAMAIS IRIA IMAGINAR QUE PUDESSE ACONTECER!


ENTÃO, estude e depois se vc ver que vai poder comprar o carro, vai la e compre um zero, ou semi Extra mega ultra novo, pois carro usado é so pra se encomodar ou gastar mais do que vc imagina!


LEMBRE-SE QUE CARRO PRECISA DE MANUTENÇÃO FREQUENTE, POIS É PARA SUA SEGURANÇA E SEGURANÇA DOS OUTROS!


falo isso pq vivo essa experiencia! CARRO É MTO BOM, MAS DA UM GASTO DO CARAMBA, FORA QUE VC ACABA SE ACOMODANDO E FICA MEIO VADIO!! HEHEHE ;)


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

ah Fora que morar sozinho é uma delicia, mas tambemtem um gasto enorme!

Viver de miojo e stake não da certo não!


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Eu coloquei minha cara a tapa e sai. E hoje vejo que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Mas só cabe a você pesar se já está na hora de tu tentar ou não.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

sai de casa pra estudar com 18 anos.. no começo morei em republica.. mas não aconselho.. ano passado pudi alugar um ap só pra mim e morar defitivamente sozinha.. é outra coisa!! mto melhor... não nego que tem dias que morro de saudade de casa, que da vontade volta.. hj mesmo, nas duas horas de almoço, tive que ir correndo ao supermercado comprar carne e ir pra casa fazer almoço.. são mtas coisinhas.. mas a liberdade que vc vai ter, nao tem preço!

e tem q ser mto disciplinada com dnheiro... todoas as despesas da casa vão ser por sua conta.. alugyel, agua, luz, supermercado, internet, telefone.. e ai o que sobra vc ve o que da pra fazer.. hehehe mas é bom!!! eu nao troco minha independencia pra voltar para casa dos meus pais não.. só divido casa agora com meu namorado quando decidirmos morar junto ou casar..

boa sortee e qq coisa fale aqui :)


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Como a Bellinh@ falou, nada como a independencia por mais dificil q ela possa parecer no inicio!


imagem de florzynha
florzynha
No PF desde: 19/01/2010

pois eh ... penso muito na liberdade q irei ter...mas ja estou decidida... em julho estou me mudando... =D :)


obrigada gurias... ;)