cachorro dentro de casa

15 respostas [Último]
mar.isa
No PF desde: 13/12/2009

Uma pergunta: que culpa tem o cão se o problema é você?


Crispoa
No PF desde: 16/10/2009

olha colega,essa situação é horrivél mesmo,eu ja morei com sogra e sei bem disso.

o dia que eu enxi o saco de aturar ela me lembrando que a casa era dela e que receber minhas visitas só com autorização dela,cozinhar depois que ela limpou o fogão JAMAIS,eu resolvi dar um basta nisso e sai de la.

fui pra casa da minha mãe com minha filha de 3 meses no colo e foi assim que meu marido de coçou pra arrumar o nosso cantinho.

hoje sou muito feliz tendo liberdade na minha casa,faz uma semana que compramos um cachorro e estamos felizes.

tenta conversar com teu marido e fala que tu te sente incomodada com essa situação de estar la sem poder expressar tua opinião,e tenta entender tbm o lado do cachorrinho,se ele faz o que quer dentro de casa é pq foi dada essa liberdade,então tu nem ninguém nada pode fazer.

bjs.


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Ai complicado amiga...

Tive um namorado que é filho único... Ele me contou que os pais dele sempre foram muito diretos com ele, desde pequeno... Assim, ele criou hábito de nunca deixar coisas fora do lugar, se brincasse, qdo terminava tinha de colocar no lugar, qdo chegava da escola tinha de levar mochila e tênis p/ o lugar... Daí ele ficou fora 2 anos, estudando... Qdo voltou, os pais tinham adotado um cachorro, uma graça, super esperto e carinhoso... Só que o cachorro tinha brinquedos e os deixava espalhados pela casa toda! hehe, ele não podia, já o cãozinho...

Bem... Mas no seu caso acho que o que está incomodando mesmo não é o cão e sim a situação...

Já deram a dica de vc levá-lo para passear e assim ele faz as necessidades fora da garagem... Qto aos pêlos... Bem... Acho q vc terá de acostumar...

Mas lembre-se: o cãozinho pode ser seu melhor amigo dentro de casa...


imagem de liliana
liliana
No PF desde: 13/12/2009

Amiga, podes ter certeza que tua vida nesta casa sem o cachorrinho seria pior. Um animalzinho ameniza os sentimentos, pacifica os corações. Sem ele teus sogros ficariam com mais atenção em ti. Poderias adotar o teu cachorrinho tb, ai fica tudo mais light

Boa Sorte


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Já parou pra pensar qual é o problema real?

É namorar 1 homem imaturo q se recusa a sair da barra da saia da mamãe?

É estar morando com os sogros num ambiente onde vc não apita nada?

É um cachorro q faz as necessidades na garagem?

É sua total passividade e falta de coragem em manifestar suas vontades e pensar no q é importante pra vc?

O cachorro, como foi dito, vc pode levar pra passear na rua. Fazendo passeios diários ele vai acabar parando de sujar a garagem. E, melhor ele sujar a garagem do q fazer sujeira dentro de casa. Pêlos ele solta mas vc também solta. Ou acha q não tem cabelo seu espalhado pela casa também? A diferença é q o animal tem mto mais pelo.

E alguns cães são raças q têm de ser criadas mesmo dentro de casa. Eu tenho um lhasa apso e um cachorro desses criado no quintal é dor de cabeça na certa pq ele tem pêlos longos e lisos e fora de casa iria embaraçar tudo e o bichinho não ia conseguir ser feliz todo embolado. O meu dorme dentro de casa, faz pelo menos 1 passeio diário (fora qdo não tenho tempo pra isso) e qdo não dá pra passear ele tem o cantinho dele pra fazer as necessidades. Solta pêlo mas pra isso tem aspirador de pó pra limpar. Aliás, vi um aspirador ótimo da Eletrolux numa pet de Sampa q tem até bocal pra tirar aqueles pelinhos q grudam nas roupas.

Se vc ao invés de reclamar do bicho fizesse algo pra melhorar oq te incomoda seria bem mais feliz.

Mas pense bem sobre oq realmente te incomoda. E pense em tds as soluções possíveis.

Boa sorte.