como gritar pro mundo o homossexualismo?

15 respostas [Último]
Geni
No PF desde: 11/06/2010

Meninas, há uns dias tô enfrentando uma situação que não tenho com quem partilhar ... então bora pro \"Preciso Falar\".

Minha irmã, que tem 15 anos menos que eu, q já sou uma balzaca, me confidenciou q é homossexual.

Já teve seus namorados, mas tadinha, somente pq ficava se achando um monstro anormal, na tentativa de mudar.

Agora ela tá namorando um guri bom, família impecável.

Só q o cara começou a falar em casar e a coisa apertou.

E nessas idas e vindas ela achou a garota dos sonhos na facul.

Agora tá querendo terminar com ele pra ficar com ela.

Ok, vcs vão dizer ... tudo bem!

Eu tô do lado dela, a amo muito, quero q seja feliz.

Mas agora, o problema:

Nossa mãe é extremamente conservadora.

Quando abre a boca pra comentar sobre homossexualismo é só pra malhar, pra sentar o [***].

E diz: \"Deus me livre um filho assim ...\"r

Sabe que nem dá pra recriminar muito?

Uma criação extremamente conservadora, onde sexo e tudo mais era proibido até de falar.

Ficou viúva muito cedo, pouco tempo de casada.

Depois de anos foi ter um namorico, quando ela ficou grávida.

O cara a deixou e q eu saiba foram esses os homens que teve na vida.

Pergunta: dane-se o mundo, mas como contar isso pra uma mãe sem q a família se desfaça (família no caso q somos nós 3)??

Me dêem alguma luz, por favor.

Não sei mais o q falar pra ela, q tá apavorada e com a cabecinha explodindo.

Obrigada a todos pela atenção.

Bj.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Tu acha que sua irmã está sendo justa com este rapaz? E pior.. Tu acha que ela está sendo justo consigo mesma??


Acho que a família deve, em primeiro lugar, dar total apoio para a pessoa em questão. Sua mãe se mostra uma pessoa conservadora, ta. Mas, e daí??? Quem vai passar a vida se reprimindo e sofrendo é quem??? É sua irmã? Não é mesmo? Então problema de quem não gostar.. Ela tem mais é que se libertar mesmo. Assumir sua condição homossexual e procurar sua felicidade. E mais, se sua mãe a ama, ela irá sim aceitar a condição da filha, pode ser que no começo ela se assuste um pouco, mas com os tempo as coisas se ajeitam.


Geni
No PF desde: 11/06/2010

Olha, na verdade não estou questionando isso, se ela está ou não sendo justa com ele.

Eu estou sabendo de tudo só agora e ela está muito nervosa, não vou colocar mais uma lição de moral pra ela pensar agora.

Quanto à família ter q aceitar, eu concordo.

Mas na teoria é sempre melhor q na prática ... botar as coisas em ação é q são elas.

Obrigada mesmo assim pela opinião :)


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Veja bem, a família não TEM que aceitar.. É um direito de sua mãe não gostar da condição sexual de sua irmã, mas, daí a reprimí-la, já é outra história.. Sua mãe não tem nada a ver com isso, e terá de aprender a respeitar a condição sexual dela. O que, ao meu ver, não deve ser tão difícil assim, visto que o amor de uma mãe por seus filhos costuma ser incondicional. E quanto à sua irmã, se ela quer sair dessa situação, terá de ter coragem. Só desejo boa sorte, e que tudo corra bem!


imagem de Lah!
Lah!
No PF desde: 25/06/2010

\"Quando abre a boca pra comentar sobre homossexualismo é só pra malhar, pra sentar o [***].

E diz: \"Deus me livre um filho assim ...\"


Geni, nenhum pai e mae sonham em ter um filho assim, porque o \"normal\" para a sociedade é o casamento de homem e mulher, cabe a eles aceitar´essa outra condiçao, ela fala isso porque acredita que suas filhas nao sao homossexuais, a partir do momento que sua irma abrir o jogo, ela vai se chocar, pode esbravejar, relutar, ficar deprimida, mas mae é mae uma hora ela vai entender e aceitar sua irma do jeito que for.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

As garotas já disseram tudo, nada como o tempo pra baixar a poeira... mas acho q uma coisa de cada vez, termina com o garoto, começa esse novo relacionamento com a garota, vê se é isso q quer pra vida mesmo, daí comunica a mãe... Acho que ela terá mais certeza e mais clareza ao explicar para a mãe de vcs daqi algum tempo... bjooo


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Minha mãe também tem essa cabeça da sua mãe... e eu já disse para ela que o pior é ter filho drogado, bandido!! Aceitar a opção sexual do filho, pode não ser a coisa mais fácil do mundo... mas vai saber que está feliz e realizado. Difícil para sua mãe vai ser ver que, apesar do casamento, sua irmã não está feliz por completo, pois sempre vai faltar alguma coisa. Acho que não é uma coisa fácil de se fazer... mas o primeiro passo é terminar esse namoro... não enrolar mais esse moço, ou ela vai esperar até quando? Vai largar o cara na igreja? Não é questão de ser justa ou não, mas sim de que, quanto antes melhor, até pra ela!! Sua mãe, se vier questionar o porquê do fim do namoro, vai dar uma oportunidade para sua irmã falar para sua mãe sobre a opção sexual dela. Ela pode ficar chateada, sofrer e não aceitar nunca... mas pelo menos sua irmã não vai ficar a vida inteira infeliz e pensando: \"e se eu tivesse contado pra minha mãe...\" Onde trabalho, vejo mães de caras que tiraram a vida de outras pessoas esperando na frente só para ver, de longe, os filhos algemados... isso é um exemplo só, de que o amor de mãe é incondicional... sua mãe NUNCA vai deixar de amar sua irmã...


BEIJOS E BOA SORTE!!


Geni
No PF desde: 11/06/2010

Gurias, muito obrigada pela atenção de todas.

Vou mostrar a opinião de vocês pra mana.

Com carinho e uma boa dose de compreensão das pessoas as coisas seriam bem mais fáceis né?

Qual o problema de as pessoas aceitarem as outras como elas são?

E como seria bom se a gente pudesse facilmente viver a felicidade da gente e não a dos outros.

Brigada de novo.

Bjks.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Mostra para ela, Geni!! E diz que estamos torcendo para que dê tudo certo!! Não é fácil a gente saber que nossas atitudes ou opções podem magoar uma pessoa que amamos... Mas temos que ter coragem de nos assumir, como somos e buscar, antes de mais nada, a nossa felicidade!


Felicidades para vocês... boa sorte!!


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Geni,Vou te dar minha opnião,bem se não sabe ou não leu,sou Homossexual,a minha situação Familiar é exatamente a mesma coisa que a sua,familia conservadora,pai que fala que morre se um dia tem filho \"gay\" eentre outras coisas,eu tentei,sabe namorei com rapazes,fui até noiva,e nada me deixava feliz,sempre soube que era gay,e confessei a minha irmão mais velha,que pediu para eu não contar para nossos pais,porque eles não entenderiam,bom a minha postura é a seguinte,não sou assumida,e não falo da minha vida particular para as pessoas,essa foi a forma que encontrei de não expor minha familia,sei que eles sofreriam muito com esta situação,então se você quer dar um conselho para sua irmã: peça discrição da parte dela,acho que essa é a melhor maneira,e outra coisa,ela é nova,ela pode estar confundindo as coisas

O apoio nesta hora é fundamental,enquanto não falei para minha irmã me sentia angustiada,e hoje tenho uma Vida dupla,mas preferi isso e preservar minha familia!!!


imagem de James S.
James S.
No PF desde: 27/04/2010

Situação complicada essa, mas tudo tem solução. Na minha opinião o primeiro passo é ela conversar com o namorado.

Quanto a família é mais complicado, mas tenho certeza que com o tempo tudo se resolve, vai chegar o momento que ela se sentirá pronta pra assumir sua opção sexual.

Há algum tempo vivenciei uma situação parecida, na época eu namorava uma menina e o pai dela ficou desconfiado do irmão dela, achou que ele tinha um problema com drogas ou algo assim, pois ele estava muito diferente do que o habitual. Ele pediu a um amigo pra seguir o filho e tentar descobrir o que se passava. Descobriu que o filho estava namorando um homem. Achei qe iria rolar um crime passional, ou ele colocaria meu ex cunhado pra fora de casa, pois ele era um homem bem machista e tbm dizia que nunca aceitaria um filho gay. Mas por incrível que pareca deu tudo certo, o ex sogro ficou uns dias meio deprimido, o tempo foi passando e ele aceitou bem.

Bom o que posso dizer disso tudo é que o amor da familia supera tudo, as vezes demora um tempo.

Boa sorte pra vc e sua irmã!