Como levantar a auto-estima de alguém?!?

12 respostas [Último]
preta
No PF desde: 08/07/2008

Eu tenho uma amiga simplesmente linda!! Mas ela sofre de baixa auto-estima. E eu vejo de perto como isso pode atrapalhar a vida de alguém. Por exemplo, ela passa por cima de várias brechas do marido dela pq acredita q não vai conseguir nada melhor na vida. Entre outras coisas... Dêem sua opinião, please!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Pois bem garota, sem amor-próprio é difícil, nada dá certo. Quem sabe tenta ajudá-la a se enxergar como realmente é, levantar a moral dela, mas se não resolver, talvez seja interessante a ajuda de uma psicóloga. bj.


renatinha
No PF desde: 14/07/2008

tem gente assim mesmo, já conheci algumas mulheres com auto-estima baixa que agiam desse jeito.

um horror!

só uma terapia para resolver isso, eu acho.

pq por mais que agente fale, ela não se percebe como é e sim como foi induzida a se enxergar.


imagem de marlova
marlova
No PF desde: 22/08/2008

eu acho que ela deve ter amor-próprio e depois nada de baixar a cabeça para homem temos que mostrar a eles que somos superior a eles. mas tb concordo com as gurias deve procurar ajuda eu acho que irá fazer bem para ela . bjos


imagem de manu
manu
No PF desde: 20/07/2008

Não concordo que sejamos superiores aos homens, sempre lutamos para que fossemos iguais, mesmos direitos, mesmos salários, mesmas oportunidades! Marlova precisamos estar lado a lado dos nossos homens, nem na frente e muito menos atrás!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

complicado... tb tenho relativa baixa auto-estima e atrapalha MUITO! Principalmente porque sou vestibulanda de medicina, tô no meu 4º ano de cursinho e não consigo entrar... isso contribui MUITO pra fazer com que eu me sinta pior... Mas procurem compreender suas amigas, porque, por mais que a gente saiba que não podemos ficar com esses pensamentos negativos, não adianta! É mais do que \"querer\" resolver a auto-estima, é muito difícil sim! Ajuda com terapeuta acho uma boa saída... pelo menos foi a isso que eu recorri!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Nos cobramos tanto... Queremos ser e estar melhor sempre... Cuide de sua amiga... Chame ela p/ sair, vá ao encontro dela... Promova um chimas com pipoca e muita conversa... se o clima pesar, largue umas piadas... Vale aquele tópico... Que amigas ~são tudo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Leve ela ao um lugar, lindo. O q ela precisa agora, é d muita risada. D muita conversa. Vão ao cinema e dpois qm sab sentem em algum barzinho. Falem muitas besteiras. Isso, tbm ajuda um monte

Lessa


TAYSA
No PF desde: 14/08/2009

Cara eu tb n sei como fazer pra levantar a auto estima de alguem, afinal to passando por isso agora!Meu namorado sofre por isso a 5 anos, fikei sabendo a pouco tempo qndo ele me contou, e agora ele se isolou de todos e de tudo, n tem mais tel, nem tv,n sai de casa, na frente da familia e dos amigos ele finge estar bem,mas comigo ele nao consegue fingir, n sei o pq ele me contou tudo oq se passa com ele.Mas nao quer se tratar, quer fik sozinho,ate terminou o nosso namoro,pelo ql to sofrendo mto, pois o amo mto e sofro de ve-lo pensando tao baixo, a ponto de se isolar e querer passar o resto da vida sozinho.Ele disse pra eu n o procurar mais,n quer ajuda...mas n sei oq fazer, se sumo de vez ou se insito em ajuda-lo.por favor de ajudem!!!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Taysa insiste em ajudá-lo, acho q o caso pode ser mais grave do q parece, eu iria falar com a mãe dele tb., pedir p/ ela se aproximar do filho, sem ele saber... acho q vale algumas tentativas p/ abrir os olhos dele e mostrar q isso não é normal... bj.


imagem de Re!
Re!
No PF desde: 06/08/2009

Acho que o melhor remédio pra auto-estima é dar uma guinada geral... um emprego novo, conhecer gente novo, mudar o guarda-roupa, enfim, ela tem que procurar algo que a faça perceber que ela é uma pessoa bacana e que tem gente que percebe isso.

Ela pode também procurar fazer algo que a dê prazer, tipo, descobrir um novo hobby. Coisas simples como aprender a tocar violão, fazer crochê ou um curso qualquer podem fazê-la se sentir útil e trazer sua alegria de volta.

=)