Cabelos e olhos claros

24 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Por que a obsessão com isso? Até a Beyoncé pinta de loiro! Essas pessoas acham cabelos claros e lisos tão lindos a ponto de quererem para si? Porque todo mundo sabe que clarear o cabelo e alisar ou só uma das duas opções já deixa o cabelo mais danificado do que se estivesse natural, então por que há pessoas que gastam dinheiro, tempo e a saúde do cabelo com estes produtos? Por que elas não se contentam com o que têm? A Beyoncé, por exemplo, fica loooooooonge de estar feia quando está com os cabelos mais naturais (nunca a vi com eles naturais, só quase), então pra quer fazer tanto tratamento pra mudar o que lhe é natural?


Bom, a Beyoncé ou qualquer outra pessoa que trabalhe em frente aos olhos do público talvez não sejam o melhor exemplo para a pergunta que quero fazer, já que esse pessoal faz de tudo para ter um look que seja mais \"glamourizado\" e caro, mas até quem não é cheio da grana e que não precisa se preocupar com a pressão da mídia faz umas coisas desnecessárias para o que para eles é melhorar a aparência.

Por que tem tanta mulher quase pobre ou até mesmo pobre que gasta descolorindo e tingindo o cabelo? Pra quê pôr lentes de contato por puro apelo estético?


Eu não estou falando de quem faz isso de vez em quando para mudar o visual, eu estou falando de gente que, por exemplo, descolore e tinge de loiro os cabelos e coloca todo dia lentes de contato azuis por anos a fio, desejando que suas características físicas fossem mesmo de respectivas cores. Há até quem negue estar com lentes de contato e já cansei de ver pessoas exagerando na empolgação ao ver alguém atraente com olhos claros até porque praticamente só ficam falando do fato de terem olhos claros ou quando alguém da família nasce com olhos assim. Se a pessoa prefere olhos claros, ótimo, que bom que existe gosto pra tudo, agora fazer praticamente um escândalo só porque o bebê do Fulano nasceu de olhos claros ou até mesmo ficar torcendo para que nasçam com olhos assim e depois ficar visivelmente decepcionado quando saem de olhos escuros já me parece um exagero e me dá a impressão de algo quase racista.


Se gosta, fique empolgado, mas tem gente que faz escândalo!

E pra quê ficar chorando a morte da bezerra só porque seus ancestrais não lhe deram olhos claros? Credo! Há coisas mais importantes na vida!

E não falo de quem faz um comentário sobre achar olhos claros mais bonitos uma vez ou outra, estou falando de quem dá muita importância para isto!


O que vocês acham? É uma vontade de \"subir seu status\" e parecer mais o que dizem ser exótico (embora eu particularmente não veja nada de exótico em olhos claros), é uma insegurança que os faz serem marias-vão-com-as-outras, é racismo, é exagero, é o quê?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que os olhos claros fazem tanto sucesso pq é escasso.


A maioria tem olhos castanhos, pretos.


O diferente atrai.


É mesma coisa de chegar um americano, neguim fica com um e fala que ja pegou um estrangeiro, tira onda.


brasileira mulata por exemplo num país russo onde a maioria é loiro da pele branca, faz mto sucesso, pq é diferente.


As pessoas mudam pq elas qrem se sentir melhor.


Quem ter seios pequenos e é infeliz, pq nao colocar silicone?

Se a pessoa nasceu com um pequeno mas quer se sentir mais mulher, nada haver colocar.


Questao de gosto e atrativo mesmo, na minha opiniao!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ditadura da beleza. Padronização de um tipo físico \"ideal\" como o da Barbie.

Recomendo a leitura dum livro chamado \"A ditadura da beleza e a revolução das mulheres\".

Acho q as brasileiras deviam valorizar mais oq cada uma tem de + bonito ao invés de buscar um padrão irreal de beleza.

Um cacheado bem cortado é mto mais bonito q um cabelo com progressiva ou definitiva. Cabelo com progressiva, definitiva, etc é mto artificial.

Olhos claros são bonitos mas olhos castanhos e pretos tb o são.

Enfim... se cada uma resolvesse valorizar a própria beleza seriam bem mais felizes e seguras.


imagem de gabrielecc
gabrielecc
No PF desde: 11/01/2010

Olá...

Na minha opinião, olhos claros são mais \"raros\" porque em nosso país há um mistura muito grande de origens e sobressaem os olhos castanhos, pretos, mel, etc...

E quanto aos cabelos loiros, até mesmo os homens dizem que loiras atraem mais do que morenas...

Eu acho que depende muuuuuito das loiras e das morenas...

O que é melhor: Uma loira bruaca ou uma morena linda? Aposto que ficarão com a morena!!

Ai sei lá, acho que tudo é uma tendência, daqui a pouco a moda vai ser cabelos crespos e escuros. Lembram de um tempo atrás em q a mulherada fazia \"PERMANENTE\" nos cabelos para ficarem crespos? Ou então, um tempo mais atrás ainda, a mulherada não dormia com aqueles baita rolos na cabeça?


Minha opinião é essa...


Bjuss!!!


j.santana
No PF desde: 07/01/2010

ola, eu sou um caso raro sou morena, cabelos crepos e pretos e olhos azuis. todos perguntam se e lente... eu gosto e um diferencial meu. nao acho bonito lente fica muito artificial. bjs


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Pois eu gosto mesmo é de olhos e cabelos pretos, de preferência cacheados, acho lindo!!!

Tenho olhos e cabelos castanhos, cabelos ondulados, nunca alisaria, a uns anos fiz permanente, acho o máximo cabelos cacheados. Meu namorado tem cabelos e olhos pretos, LINDO!!! Mas nossa filha á loira de olhos azuis (sem dúvida nenhuma quanto ao pai, 100% dele, já até ofereci pra fazer dna, se ele tivesse dúvida)

Fico indignada quando dizem que ela é linda, olhos lindos.. parece que se fosse morena não seria.. aff!


imagem de lara.b
lara.b
No PF desde: 10/01/2010

Quem impõe como devemos parecer é a mídia. E, caso não sejamos de tal forma, somos ETs, aberraçãoes da natureza. Mas o que vc falou é bem ver verdade... A Ellen Roche, por exemplo. Usa lentes de contato, todos sabem, e ela ainda insiste em dizer que são obra de Deus.Assim como aquela mulher do Latino. A mídia impõe que devemos ser magras, lindas, que todas devem usar silicone e ter uma cinturinha de pilão. Eu tenho cabelos loiros, mas [***] de preto. Acho mais elegante do que aquele amarelão que às vezes chega até a ser vulgar. Bem, mas isso vai de cada um. Se uma mulher é feliz usando lentes e descolorindo as madeixas, deixe-a ser feliz! Mesmo pq eu tbm sou refém dessa ditadura, tenho cabelos cacheados e sempre alisei.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

boa Rioko, bom mesmo são olhos que enxergam não é? Ter essa percepção do q a mídia faz com as mulheres já é gol! Qto a cor do cabelo vejo q a vampirada do Crepúsculo e Lua Nova trouxe a morenísse de volta as ruas, há uma grande quantidade de mulheres pintando as madeixas de preto ou similares. Acho que o bacana é se curtir, se for p/ elevar a auto-estima, vai lá e mete cor, se cansou das ondas alisa, como disse uma das amigas, logo, logo o permanente tb. vai voltar rsrsrsrs, bj.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Lazevedo, é disso mesmo que estou falando! Eu trabalho voluntariamente com crianças e só vejo os adultos falando \"ai, que criança mais linda! Que cabelo, que olhos!\" quando são crianças loiras de olhos azuis! As outras também são tão lindas e muitos adultos só falam \"ai, que linda\" para as loiras! E normalmente não é nem um silmples comentário de \"que bonita esta criança\", ficam falando em como gostariam de serem loiras de pele clara também e não param de \"encher a bola\" da criança dizendo como é linda de olhos claros!


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá

Rioko

eu acho o seguinte ser loiro dos olhos claro sempre é um chamativo

e infelizente ou felizmente varias mulheres e homens gostão de esteriotipos.

acho so o seguinte quem vee muito o que tem de fora, esquece de ver o que tem por dentro !!!!!!

por isso acho que é perda de tempo estereotipar as pessoas eu particulamente gosto tanto das loiras quanto as morenas

por mim o lance da cor do cabelo e do olho num é criterio de escolha da mulher

(agora é minha opinião)

tem que ver o dos outros homens

(espero ter ajudado)

beijos


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

É, Dudy, bom mesmo são olhos que enxergam! Tem gente que parece não perceber isto! Rsrs.

E o que eu acho estranho não é alguém preferir olhos, pele e cabelos claros, mas ficar falando em como são lindos, e quando chega alguma \"onda\" de \"cabelo cacheado e negro é melhor\", a pessoa de repente muda de opinião!