Volto com o meu ex, tento algo com o meu “amigo” ou fico sozinha?

27 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Olha, como eu disse antes, meu problema não foi achar errado ou certo, ou bom ou ruim um relacionamento a distância, mas o fato de vocês não se conhecerem. Você, pelo que entendi, e se estiver errada me corrija, não conheceu nenhum dos dois relatados aqui.

Mas como assim?? Como fazer com que uma pessoa controle a sua vida, te maltrate e ainda diga que nunca achará alguém que lhe faça sentir o que ele fez sem conhecer, sem olhar nos olhos, sem uma relação ao vivo? Sem nem um encontro?!

Desculpa, mas para mim parece coisa de outro planeta.

Já conheci alguém na internet e começamos a namorar, também morava em outro estado, mas eu jamais achei que ele era mais que um provável pretendente sem antes nos conhecermos pessoalmente. E nos encontrarmos várias vezes, diga-se de passagem. Até este estágio ele era um amigo virtual com possível chance de algo mais.. E só.


Quando falei da ajuda psicológica falei pq do modo como você falou parecia uma relação muito próxima e de anos e não é. Não há a menor intimidade presencial entre vocês! (e nem falo em sexo, falo em convivência, em sair, fazer programas juntos, conversar, brigar, dialogar....)


Mas se para você essas relações virtuais combinadas com amores eternos são algo normal e saudável não está mais aqui quem opinou.

Boa sorte nesse caminho.


imagem de Misuzu
Misuzu
No PF desde: 04/08/2010

Eu só não concordo com essa ideia de que só conhecemos realmente uma pessoa se a encontramos pessoalmente. Já tive amigos que moravam longe e me conheciam muito melhor do que pessoas que convivem comigo há mais de 10 anos.


Meu modo de pensar é bem diferente do seu e de muitos outros por aqui.


Mas, de qualquer modo, obrigada.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

É isso mesmo Bial? vc não conheceu nenhum dos dois pessoalmente?


O caso é mais sério do que eu pensava então...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então é isso? Tu não teves nenhum contato físico com esse cara que namorou?


Quote:
Já tive amigos que moravam longe e me conheciam muito melhor do que pessoas que convivem comigo há mais de 10 anos.


Até aqui eu acredito, relações de amizade são completamente diferentes das amorosas. Aqui a gente já nota sua infantilidade pra lidar com relacionamentos, quando compara uma coisa com a outra (sem ofensas quando uso a palavra "infantil", até porque todo mundo tem um pouco disso).


Bom, não te conheço, além disso tu falou bem pouco sobre ti, mas já deu pra notar algumas coisas. A primeira delas é que tu vive de relacionamentos idealizados. Tu acreditas que isso seja um namoro, mesmo mesmo? E ok, se disser que sim, tu achas que namoro é isso? Esse inferno que tu viveste com este guri de 19 anos? Cobranças, brigas imbecis...?


Querida, pare e pense, e logo após me responda: porque tu preferes relações à distância? O que acontece por aí que te impede de viver de verdade, com alguém do teu lado,que te dê beijos, abraços, com verdadeiro contato físico e além (que aliás, é tão gostoso) que só um namoro pode proporcionar?


Fale mais sobre vc... :)


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Qnd a cabeça está mto "avoada" e confusa, o melhor é ficar sozinho e deixar a vida rolar.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Misuzu,


Psicólogos quando consultados gravam os depoimentos nas sessões para:

- Analisar sem atropelos as informações que a paciente está passando,

- Traçar um perfil da paciente,

- Identificar o/os problema(s)

- Elaborar e trabalhar uma solução

Tudo isso, SEMPRE com a colaboração da paciente.

Ninguém aqui está te “julgando” e, recomendando psicólogo por vc “namorar virtualmente”.

E SIM, por estar abalada, detonada, FRAGILIZADA EMOCIONALMENTE, por uma situação ”SURREAL”.

Alguém normal fica “bêbado” porque vê anúncio de cachaça ?

Não, né ?

Então olha isso aqui:

Quote:
- ...sempre foi um probleminha para mim, pois não costumo me relacionar bem com homens mais novo, acho que são imaturos.

....Meu psicológico estava detonado...

...o fato do D. ser muito controlador, queria controlar meus horários, nós conversávamos quando era bom para ele, não importava se eu era acordada para conversar...


Vc agora é caixa-postal ? secretária-eletrônica ?

Basta ligar, digitar a senha e colocar pra transmitir os recados ?

É isso ?

Então, por favor, repense a situação.

Boa Sorte


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então amiguinha, voce ja parou para pensar pq "seus relacionamentos" são a distancia ( não que isso nao possa ocorrer)... mas quando começamos a "repetir" comportamento e porque algo não vai bem.... .... ja pensou sobre isso???