Você perdoa traição?

29 respostas [Último]
MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

É tããããõoo complexo dizer se perdoaria ou não!


Acontecer, acontece sim! Existem momentos e momentos, e dizer que quem ama não trai, do meu ponto de vista é arbitrário demais!


Conheço casos de pessoas que perdoaram e foram muito felizes, e pessoas que não perdoaram e se arrependem até hoje.


É preciso levar em consideração varios fatores: foi uma unica vez? foi um caso duradouro com uma só? foram várias? Como estava o relacionamento de vocês? Como ele estava no relacionamento? A culpa é so dele? Ou é sua tbm? Ou é da outra?


Tudo isso tem que ser pensado, medido.


E se for pra perdoar, é pra passar uma borracha na historia e nunca, NUNCA mais tocar no assunto!


Quando eu era pequena minha mãe descobriu que meu pai estava tendo um caso. E com uma mulher que se dizia muito amiga! E ficou sabendo por terceiros ainda!

E mesmo assim com tudo isso, perdoou meu pai e são muito felizes até hoje! Nunca mais aconteceu!

E isso já tem uns 15 anos....


Então sim, é possivel perdoar e acima de tudo SUPERAR!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Por isso que eu cairia fora. Sou rancorosa e extremamente sensível. E traição é algo que eu não esqueceria.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Dizer que perdoa é facil, esquecer, impossivel,


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não sei.

O que eu sei é que não gostaria de saber se acontecesse. E o motivo é simples: se foi um episódio furtivo, algo nada a ver com o comportamento dele, eu sabendo talvez não aguentasse continuar junto e quem sabe essa traição fosse algo único que não valeria a pena terminar? E se isso fosse um comportamento padrão ou um caso de muito tempo eu vou acabar descobrindo de qualquer forma, mentira como essa não fica escondida para sempre.

E depois de saber, por ele ou não, se foi um caso isolado ou recorrente, não sei se eu manteria a relação.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

"mulher" perdoando traição ??

Como diria o Padre Quevedo: Isto No Ecziste !!


Liv44
No PF desde: 12/12/2013

Eu já comuniquei a ele, que quero me separar. Ele não está aceitando muito, está depressivo. Eu estou arrasada, mas estou mantendo minha decisão.

Estamos juntos a 27 anos, tudo que fiz durante esse tempo foi junto a ele. Ele é um homem bonito, inteligente. Como marido, sempre foi amoroso, amigo, sempre me apoiou nas minhas decisões. Porém, como já disse é um homem bonito, as mulheres se jogam, e como é muito simpático sempre desperta a atenção das mulheres. Ele não consegue resistir as investidas, há cinco anos atras eu descobri que me traía. Separamos, mas ainda gostávamos muito um do outro, a família também fez pressão para voltarmos. Agora descobri outra traição, estou arrasada, tenho passado mal do estômago todos os dia. O meu maior medo é recomeçar sozinha, não estou mais acostumada.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Te desejo força e coragem. É preciso muito desses dois ingredientes para recomeçar. Mas pense, e se você ficasse viúva? Não teria que seguir sozinha? É mais ou menos isso. Pense positivo, saiba que ser feliz é mais importante que o medo eventual que possa estar sentindo.

Te desejo muita fé em si mesma..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Seguir sozinha vc consegue sim. Basta querer.


imagem de Sta Helena
Sta Helena
No PF desde: 23/12/2013

Concordo com o comentário que foi feito, viver em paz não tem preço. Já fui traída, já trai e minha consciência pesou 1 tonelada. Simplesmente não vale a pena, um erro que cometi pra NUNCA mais.